Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para ~$1.800,00/$2.000,00 .


Posts recomendados

Galera, preciso da ajuda de vocês para montar uma configuração razoável para jogos não muito avançados dentro de um orçamento de aproximadamente $ 1.800,00 com possibilidade de chegar a $ 2.000,00.

O maior problema é que temque estar incluso também o monitor, placa de rede, gravador de cd/dvd, gabinete e kit multimidia.

Eu pensei no seguinte (esboço):

Placa mãe: GA-P35-DS3 ou ASUS (similar - pois não sei qual modelo seria)

Placa de Video: GeForce 8600 GT

Processador: Core 2 duo E4500 2.2ghz

RAM: 2 x 1 GB - 800Mhz - Kingston

Fonte: Seventeam 500w - REAL

HD: 160 gb - Sata 2

Gravador de CD/DVD

Placa de rede 10/100

Monitor 17"

Gabinete ATX - 4 baias

Cooler interno e de CPU

Kit Multimidia (teclado / mouse / caixa de som)

O que vocês acham??? Será que esta configuração acima cabe dentro do orçamento citado???

So precisar, indiquem possiveis alterações na configuração para que ela torne-se bem ajustada e com um rendimento melhor para a finalidade desejada.

Um abraço.

Agradeço desde já ae..

fuizzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que tu montou está mais ou menos nessa faixa de preço.

Placas mãe da Asus semelhantes a essa são a P5KC e P5K-SE, mas eu ainda fico com a Gigabyte.

Sobre a VGA, assegure-se de pegar o modelo com 256Mb DDR3 e não o de 512Mb DDR2.

O Processador está legal, acho que é esse mesmo. As memórias também estão boas, se der troca por Corsair, mas as Kingston também são muito boas.

Pode trocar a fonte por Zalman 360b-aps.

Não precisa de placa de rede, a que vem na placa mãe já deve ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mainboard acho mais futuro Gigabyte tb, é mais barata e pouco melhor, tem os negocinhos a mais como: capacitores solidos, ferrite core, lower rds(mosfet), alto poder de over...e eu n vi isso nas Asus d mesmo preco...se tiver enganado me corrijam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu então galera.. vou acertar a config com essas dicas ae e vou fazer a cotação. Optei por esta placa exatamente por pesquisar e ver que ela compete com a asus p5kc e tá bem mais em conta.

Valeu tb pela dica na VGA.. nem tinha me ligado nisso...

Grande abraço ae...

fuizzzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria melhor em custo/benefício...essa maquina ai ou essa aqui:

Gigabyte GA-MA69VM-S2 144.00

Athlon 64X2 5200 269.00

KINGSTON DDR2 1GB 800mhz 59.90 (x2)

HD 250GB SATA2 7200 SAMSUNG 159.00

GRAVADOR DE DVD 69.00 (SATA SAMSUNG SH-S203D)

NVIDIA GEFORCE 9600GT 489.00

LCD Widescreen LG W1752T 17 555.00

Zalman 360W Reais ZM360B-APS 212.90

Total: 2017,7

Qual compensaria mais? Pretendo comprar uma maquina dentro do mesmo orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. aqui em Niterói - RJ está difícil de encontrar a Placa mãe GA-P35-DS3 galera.. Estão oferecendo a GA-P35-DS4, e está $800 (muito cara)... de qualquer forma ainda tem muitos lugares pra fazer a cotação.

Mas tem alguma outra placa nessa faixa de preço e com boa tecnologia que a substitua a altura ou porto disso??? tanto faz Gigabite qto Asus...

A config que estou cotando ficou assim:

Placa mãe: GA-P35-DS3

Placa de Video: GeForce 9600 GT (ou 8600 GT - 256MB / DDR3)

Processador: Core 2 duo E4500 2.2ghz

RAM: 2 x 1 GB - 800Mhz - Kingston

Fonte: Zalman 360b-aps

HD: 250 GB (ou 160 GB) - Sata 2

Gravador de CD/DVD

Monitor 17" LCD (ou 17" CRT)

Gabinete ATX - 4 baias

Cooler interno e de CPU

Kit Multimidia (teclado / mouse / caixa de som)

As peças que tem "OU", é a válvula de escape caso a configuração estrapole o orçamento porposto no tópico. Em oredem de 1 - Monitor, 2 - HD e 3 - Placa de vídeo.

Mas a Placa mãe está dificultando.

Aguardo ae galera...

De qulquer forma já agradeço a ajuda até agora.. montei essa config final com base nas idéias dadas ae.

Fuizzzzzzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a P5KC é 100 reais mais cara, na media, 400 a 420 reais, porém pega ddr2 e ddr3, a da mesmo faixa d preco mesmo é a P5K-SE q custa em media mesmo preco da GigaByte P35-DS3, 280~300 reais, sendo a GigaByte melhor, mas a Asus tb é uma boa placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...