Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anderson.Barbosa

Montando um novo PC (até R$ 3.000,00)

Recommended Posts

Olá...

Gostaria de saber a opinião de vocês referente o PC que estou prestes a montar...

Agora em Setembro, vou começar um curso Técnico de Computação Gráfica e preciso montar um PC para poder estudar em casa, e os programas que devo utilizar são: Blender, XSI, Cinema 4D, Zbrush e mais alguns que não me lembro agora. Só que não pretendo montar o PC apenas para poder utilizar esse programas, pretendo rodar jogos também (jogos atuais).

O PC seria este:

PLACA MÃE: Asus Maximum Formula

PROCESSADOR: Intel Quad-Core Q6600

MEMÓRIA: Corsair XMS2 4GB 800Mhz (pretendo aumentar pra 8GB daqui 2 meses)

PLACA DE VIDEO: GeForce 8800 GT

Agora é que surgem as dúvidas:

1° Será que consigo rodar os programas e jogos sem muitos problemas?

2° Que Fonte eu deveria utilizar para uma configuração dessa?

3° Com essa configuração, alguma peça vai ficar no Gargalo?

Eu sei que são muitas dúvidas, mas gostaria da ajuda de vocês, estou com R$ 3.000,00 para gastar com este PC (sem Monitor), se puderem sugerir outra configuração que seja melhor com a quantia que posso gastar, ficarei agradecido.

Obrigado desde já.

ANDERSON BARBOSA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não precisa de uma placa mãe top, a não ser que vá fazer overclock. Uma ASUS P5E já está de bom tamanho.

Com essa grana disponível, acho que dá para partir para o Q9300, e uma 8800GTS ou 9800 GTX.

Uma fonte de qualidade é a Corsair 450VX, ou a Zalman 460B-APS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Por Favor, teria como vocês me indicarem uma configuração de alto desempenho, lembrando que posso gastar até R$3.000,00 Reais (sem monitor).

Compartilhar este post

Link para o post

Preços do Mercado Livre:

Core 2 Quad Q6600 Box 568 reais

ASUS P5K Premium/Wi-Fi 560 reais

Kit de Memoria Corsair XMS2 DDR2 800 MHz 4gb (2x2Gb) 328 reais

HD 500 Gb SATA II Seagate 32 Mb Buffer 269 reais

DVD-RW Pioneer 212DBK 85 reais

ASUS GeForce 8800 GTS 512 Mb 780 reais

Fonte Zalman 460B-APS 290 reais

TOTAL: 2880 reais

Todos os preços são de vendedores de São Paulo, dá até para economizar no frete.

Compartilhar este post

Link para o post

essa config que o dennis passou tá muito legal, só trocaria a mobo por uma Gigabyte P35-DS3 e se couber ainda no orçamento um proc Q9300...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais