Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Tenho esta configuração parcial para um novo PC:

- AMD ATHLON 64 X2 6400+

- MB M2N32-SLI DELUXE / WIRELESS EDITION

- HD SATA2 250GB SAMSUNG 7200

- MEMÓRIA DDR2 2GB 800MHZ CORSAIR

- FONTE SATELITE - 545K8 400W REAIS 20/24

Me falta um bom gravador de DVD e uma placa de vídeo que acompanhe a configuração. Alguma sugestão ?

Esta fonte aguenta ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gravador de DVD: Pioneer 212D

Placa de vídeo: 8800 GT ou 9600 GT

Essa fonte é genérica, troque. Te indico a Corsair 450VX, Zalman 460B-APS ou Seventeam 550P-AG, nesta ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi... já comprei esta fonte...

Quer dizer que se eu usar ela com esta configuração mais uma placa de vídeo vou ter problemas ?

Pode acontecer de estragar as outras peças ?

Compartilhar este post

Link para o post

VGAs do porte de 9600GT para cima, provavelmente são demais para essa fonte, ela pode queimar sozinha, ou levar outros componentes junto, ou pode ainda funcionar normalmente, mas acho que não vale a a pena arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é genérica' date=' troque. Te indico a Corsair 450VX, Zalman 460B-APS ou Seventeam 550P-AG, nesta ordem.[/quote']

Belas indicações, siga-as e será "feliz".

entendi... já comprei esta fonte...

Quer dizer que se eu usar ela com esta configuração mais uma placa de vídeo vou ter problemas ?

Pode acontecer de estragar as outras peças ?

Sim, você terá problemas procure uma dessas fontes para a segurança da configuração. O Tsume deu uma bela explicada ^_^, o risco de não só queimar a fonte e a mesma levar outro componente não vale a economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é genérica' date=' troque. Te indico a Corsair 450VX, Zalman 460B-APS ou Seventeam 550P-AG, nesta ordem.[/quote']

Boas indicações. Porém você precisa pegar uma destas fontes se quiser usa-las em sua nova configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.. e se eu comprasse uma placa com porte inferior a 9600 gt, a 8800 por exemplo, ou outra um pouco inferior ?

Compartilhar este post

Link para o post
entendi.. e se eu comprasse uma placa com porte inferior a 9600 gt, a 8800 por exemplo, ou outra um pouco inferior ?

A 8800GT é melhor que a 9600GT (não muito, mas é) e também mais gastadora.

É muito recomendável que tu coloque uma fonte boa nesse PC, a Zalman 360b-aps já segura bem essa configuração.

Caso fique muito caro, diminui um pouco o processador, até um 5200x2 não é mal negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão é de você por a fonte: ZALMAN 460W ZM460B APS

Gravador: Um PIONNER 212D e a placa de video 512 MB GF 8800GTS

Com essa configuração seu pc vai fica excelente.

E sem risco de queimar fonte.

Falou

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sugestão é de você por a fonte: ZALMAN 460W ZM460B APS

Gravador: Um PIONNER 212D e a placa de video 512 MB GF 8800GTS

Com essa configuração seu pc vai fica excelente.

E sem risco de queimar fonte.

Falou

;)

Também é uma bela de uma configuração, mas a questão do nosso amigo ele está pensando em como o bolso dele vai ficar :lol:, por isso uma configuração um pouco mais leve ficaria melhor (não desconsiderando a sua como utilizei e citei alguns itens).

Fonte: Fonte 360W ZALMAN ZM360B-APS R$ 199,00*

Gravador:Drive DVD-RW Pioneer 18x DVR-212D SATA R$ 129,00

Placa de Vídeo: nVidia GeForce 8800 GT 512MB GDDR3 XFX PCI-E R$ 649,00/ nVidia 8800GTS 512MB/256bits PNY Performance Edition R$ 699,00.

*A 460W está R$ 299,00 não se você ficaria interessado por isso coloquei.

Preços da WAZ e da SmartData.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que trocar a fonte sim, não tem jeito. o 6400+ já gasta muita energia, junto com uma VGA vai ficar difícil para essa fonte aí. Se a grana está curta, procure pela seventeam 550 pag, é a mais em conta das três que te indiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais