Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração Mid-Range


Posts recomendados

Bom estou vendendo meu pc inclusive postei um tópico aqui na área de quanto vale para ve se o preço condiz com minha máquina atual, com o dinheiro pegarei a configuração abaixo:

Produto/Marca/Modelo/Garantia/Preço Médio

Placa Mãe - Foxconn - A6VMX - 3 anos - R$115,00 (nova febre, depois da Gigabyte)

Processador - AMD AM2 X2 4200+ - 3 anos - R$118,99

Hard Disk - Maxtor 250gb - STM3250310AS - 3 anos - R$120,00

Memória - Markvision - 2GB DDR2 800 MHZ PC2-6400 - 2 anos - R$75,00

Gravador de DVD - Sony - AW-G170S-B2 Preto. - 1 ano - R$54,00

Placa de Vídeo - XFX - 8600GT - PV-T84J-YAJG - 3 meses - R$195,00 (modelo de 512mb DDR2 pois aqui no RJ o pessoal que vende entende de informática e as de 256mb DDR3 estão na faixa de R$295~310, coisa que pra mim pessoalmente não compenasa pra pegar uns 10 fps a mais [pelo que vi aqui no forum nao chega a isso] nos jogos, pois nao sou tarado por jogos ULTRA MEGA hyper SUPER HIGH, dando pra jogar já está ótimo)

Fonte -AKASA -AK-350-BGKAM - 6 meses - R$105,00 (Dúvida entre esta, ST-350-BKV de R$95,00, Thermaltake W0118RU por R$100,00)

Gabinete -ATX 4 baias preto -R$40,00

TOTAL R$822,99

Obs.: Meu monitor é um LCD 19 widescreen AOC com resolução de 1400x900. E por fora devo botar uns 3 coolers para circular bem o gabinete.

Gostaria da opinião já sabendo que não estou em busca de um play 3 em meu computador, quero um computador faz tudo, razoavel pra jogos e para o que eu bem entender. E deêm suas alfinetadas que dia 25 estarei adquirindo tal máquina. O que consiguirei rodar bem, o que terei dificuldade de rodar, quanto tempo poderei permacer com essa máquina, preciso dessas opiniões.

Aqueles que tem pc parecido ou igual falem suas experiências, pois acho que dar R$2.000,00~R$3.000,00 num computador num mundo onde pessoas vivem com menos de U$1 por dia é até um pecado, e nao faz niguem melhor que ninguem. Mas tenho que falar que hoje em dia pc é extramente necessário.

valeu galera e espero opiniões dos profissionais do fórum xD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque tu não compra a VGA pela net com um vendedor aí do Rio? Vais pagar uns 50 pila a mais na DDR3, acho que vale a pena.

E memórias Markvison... são praticamente genéricas, não dá pra botar umas Kingston?

De resto está ótimo, ainda mais pelos preços, está tudo muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara markvision é uma das maiores produtores de memórias do mundo, e a diferença de desempenho entre memórias kingston e markvision é pouca (a nao ser em over) pesquise, e vou rever essa coisa de comprar VGA pla net com alguem do rio de janeiro, mas você está se referindo a algum site? se for me fale pra mim dar uma olhada. E aprendam uma coisa sobre memórias, eu como técnico posso dizer q memória só muda a capacidade de over, markvision, kingston, ocz e outras são DDR2 800 em qualquer circunstancia, então o que muita gente fala na internet é ir na onda dos outros, e que na verdade não é bem assim.

valeu, e espero mais opiniões!

Mas a minha maior dúvida até agora ninguém comentou, que é a fonte, pesquisei bastante a parte de fontes e cheguei nessas três agor preciso saber qual valeria a pena para a configuração e se aguentaria um over básico, ainda tem uma coolermaster 390w PSMCR aqui no RJ que me parece um pouco mais moderna ATX 2.3 se nao me engano e esta na faixa de R$115~119.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu moro em Joao Pessoa e consegui pegar pecas boas, imagina você no Rio...o pc do geral esta bom, mas como foi dito, 50 reais por uma 8600gt XXX ddr3 compensa e acho q a diferenca seja mais q 10fps, pegue memorias Kingston Value Ram otimo custo/benefício e ai no Rio você encontra por um otimo preco, veja no Boa Dica, la tem precos sensacionais...se eu fosse você, eu tentava pegar um processador um pouco mais forte (um 5200+, 5600+) p o pc ate durar um pouco mais, mas dai é com você, depende do seu orcamento...qto a fonte, eu peguei minha Seventeam 420BKV (420w) por 140,00 a 1 mes atras, se você der sorte, encontra ela c o preco igual essas de 350w, sendo mais futuro...e outra coisa, respeito sua opiniao, mas um pc de ate R$2.000 é um bom custo/benefício sim, esse meu gastei R$1930, mas vou passar uns 2, 3 anos c ele bem p o que faco (programar), tirando apenas os futuros games novos q talvez n der p rodar no medium-high...bem é opiniao, eu acho mais futuro gastar um pouquinho mais e ficar mais tempo, do q gastar pouco p pc demorar 1 ou 2 anos, dps tem q gastar mais e no final das contas você pagou mais e teve menos...é isso, mas o pc ta beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar esse processador por um X2 5200+ iria bem na sua config.

A vga, dá pra pesquisar no www.boadica.com.br, que mostra apenas vendedores do Rj.

Pra mim, MarkVision é memória pra quem tem sorte.

Na fonte, eu ficaria com a Akasa mesmo, mas nem pense em fazer ups (vga) nessa configuração. Thermaltake é uma boa marca, mas particularmente, não conheço essa fonte que você citou e tente fugir das Seventeam BKV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom os preços são de lá mesmo do boadica, aqui no RJ o preço das VGA são de acordo com a realidade da mesma, enquanto se acha uma 8600GT de 512mb ddr2 por R$195,00, uma 8600GT 256mb DDR3 está R$295,00, e a XXX está R$345,00 :eek:

O processador está bom pra mim, ainda mais que com essa placa mãe da pra chegar fácil fácil em 3 ghz isso sem utilizar nada de overvolt, com overvolt devo pegar mais, mas não quero esse exagero. Verifiquei no ML algum vendedor do RJ pra me vender uma 8600GT 256mb ddr3 mas está caro por lá também e eu quero comprar tudo a vista pegando na hora!

valeu pelas opiniões gostei mt, opinem mais a opinião de outras pessoas é importantíssima, e no caso essa memória de 2gb pente único é porque no mês seguinte comprarei outra de 2gb pra usar dual channel... afinal não tenho só computador para pagar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...