Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração PC antigo???


Jin Kazama VGH

Posts recomendados

Estou com um contato ai do Rio de Janeiro que tem um semprom 2600 pra vender por R$60,00 não sei se você quer?

O preço está bem interessante, e se fosse a um mês atrás eu teria comprado, mas resolvi montar um pc novo agora, cheguei a conclusão que ficar fazendo up nesse não vai resolver muito não.

Mas só poderei montar o pc novo daqui a um tempo...

Mesmo assim, muito obrigado pela dica!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está bem interessante, e se fosse a um mês atrás eu teria comprado, mas resolvi montar um pc novo agora, cheguei a conclusão que ficar fazendo up nesse não vai resolver muito não.

Mas só poderei montar o pc novo daqui a um tempo...

Mesmo assim, muito obrigado pela dica!!!

Abraços!!!

Que pena ia ficar jóia esse Sempron com um over, o seu Atlhon não vai longe infelizmente o clock já é alto 2 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena ia ficar jóia esse Sempron com um over, o seu Atlhon não vai longe infelizmente o clock já é alto 2 GHz

Com certeza iria melhorar, mas acho que não o suficiente pro que quero, então resolvi não gastar mais grana com esse PC.

Vou "aturando" ele enquanto não da para comprar o novo.

Só vou tentar melhorar a temperatura que continua a mesma coisa de antes, para ver se consigo usar ele com um over estavel.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom colega legal você querer obter maior desempenho para sua maquina, porém exitem fatores toda vez q você faz um Over por menor q seja isso reduz a v ida utilk do seu equipamento fora o fa to de q você vai precizar trocar o cooler porque tb aumenta a temperatura do seu cpu, bom uma alternativa legal q melhora consideravelmente no desempenho é você desabilitar no (msconfig) tudo porque você nao quer q rode automaticamente no seu pc e tb no (regedit) des ta forma você nao diminui a vida util do equipamento nem corre o risco de queimar nada por falta de conhecimento =D

duvidas [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom colega legal você querer obter maior desempenho para sua maquina, porém exitem fatores toda vez q você faz um Over por menor q seja isso reduz a v ida utilk do seu equipamento fora o fa to de q você vai precizar trocar o cooler porque tb aumenta a temperatura do seu cpu, bom uma alternativa legal q melhora consideravelmente no desempenho é você desabilitar no (msconfig) tudo porque você nao quer q rode automaticamente no seu pc e tb no (regedit) des ta forma você nao diminui a vida util do equipamento nem corre o risco de queimar nada por falta de conhecimento =D

duvidas [email protected]

Tem bastante coisa discutida nesse mesmo tópico sobre isso, o problema aqui nem é cooler nem tempo de vida útil, até porque o PC já é bem antigo.

Eu já uso essas "limpezas" no Windows a bastante tempo, acredito que nesse quesito já tenha o máximo de desempengo possivel.

Mas valeu ai pelas dicas!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois de muito tempo voltei. :lol:

Ontem me sobrou um tempo e fui finalizar as mexidas no pc velho, para tentar resolver aquele problema da temperatura, fiz uma gambiarra aqui, coloquei fita crepe prendendo o cooler e puxei ela de forma que não ficasse com folga, tanto é que mesmo "empurrando" o cooler para baixo como antes, a temperatura não diminuia como antes, então acho que a fita deu certo.

No final das contas o resultado foi esse.

Processador a 140 x 15, gabinete fechado.

A Temperatura do diodo ficou em 53º com a rotação em 3750, eu entreguei os pontos e não vou mexer mais nesse PC. :D

To partindo pra uma máquina nova agora, dei uma boa pesquisada e acho que essa configuração esta ideal para o que preciso.

Proc: AMD A64 X2 5000+

Mobo: ECS A780GM-A

Mem: 2 x Kingston 1GB 800

Fonte: Huntkey 450W (Já tenho)

Pelas minhas contas com uns R$700,00 monto essa máquina, com um bom HD. Mesmo o vídeo sendo onboard, esse placa tem suporte a H264 então pra vídeos já esta ótimo.

Agradeço e muito a ajuda de vocês durante esse tempo todo, aprendi muita coisa.

Mas continuarei ligado aqui...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece até brincadeira, mas não é... :(

Assim que enviei o post acima, comecei a tentar aumentar um pouco o over.

Tava indo tudo na boa, até que mexendo na bios escutava uns apitos quando mexia no teclado e meio que travava o movimento do teclado (estava usando teclado e mouse usb). Então resolvi colocar um teclado PS2 para ver se o problema era no teclado usb, só que quando reiniciei o pc deu erro, como o erro aconteceu todas as vezes resolvi resetar a CMOS. Resetei e o erro continuou acontecendo e apareceu "Keyboard is locked out - Unlock the key", peguei o notebook e fui pesquisar sobre esse erro, e parece que esse erro ocorre quando a porta PS2 queimada, e como resetei a bios, desabilitei a porta USB, ou seja, não tenho como ter acesso a nenhum teclado, sendo assim, acho que a placa foi pro espaço e terei que comprar a máquina nova antes do que imaginava.

Alguém sabe alguma solução pra isso, ou já era mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Kazama beleza colega?

Olha, eu acho que deve ter dado problema com seu teclado USB.

Mesmo não estando habilitado o usb na bios o teclado só não funciona após o bot, no post, entrar na bios e mudar configuração, funciona sim, precisa estar habilitado para trabalhar em ambiente DOS "para frente", acesso a bios é diferente...

Testa com outro teclado.

Tente arrumar uma placa PCI usb ou PS2 e testa também.

Se tiver como você testar, com um voltímetro, as saídas PS2 para ver se tem corrente, seria interessante.

Nesse link abaixo, tem as explicações de qual são os pinos para medir.

Você também vai ler que o pessoal diz que o teclado USB não funciona se não estiver habilitado na bios, mas, na verdade, funciona sim, como expliquei acima; só se minhas placas antigas (várias delas) são exceções hehe.

Boa sorte.

LINK

http://forum.clubedohardware.com.br/keyboard-is-locked/336836

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ribeiro!!!

Já testei o teclado e o mouse usb em outro pc (to escrevendo com ele agora) e está funcionando normalmente, já testei com um teclado PS/2 e o erro continua o mesmo. Já retirei a placa limpei tudo, testei em todas a portas usb, mudei o jumper do teclado, e nada mudou o problema.

Esse link eu já tinha até lido, e outros sobre o mesmo assunto também, inclusive fiquei sabendo desse lance de desabilitar a usb por esse tópico que você passou, mas depois li relatos com afirmação igual a sua, que para entrar na bios funcionaria.

Infelizmente não tenho voltimetro aqui, nem as placas PCI, mas to achando que a placa já era mesmo... :(

Já estava até saindo para comprar as peças novas para montar o pc novo, mas to em dúvida quanto a placa mãe.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então fica complicado a situação amigo...

Sabia que as vezes usando outro periférico, como o teclado, por exemplo, pode até funcionar? Veja se arruma outro e teste.

É sem lógica, já que foi testado e está funcionando, mas, Já presenciei e executei cada "coisa maluca" em informática que tu não faz nem ideia. Não custa tentar né.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, já vi muita coisa estranha também... Mas dessa vez não teve jeito, a placa não saiu do erro mesmo. A única coisa que não testei, porque não teve como, foi com a placa PCI PS/2 ou USB.

Mas acabei dando um jeito aqui, fui numa loja de informatica com umas peças velhas e troquei por uma placa igual. Acho que sai no prejuizo, mas não fazia uso das peças e até conseguir vender ia demorar.

Troquei essas peças pela placa Asus A7N8X-X:

Memórias:

DIMM PC133 256MB

DIMM PC133 512MB

DDR 266 128MB

DDR 400 512MB

Placas de vídeo:

Geforce 2 MX 400 64MB AGP

Geforce FX5200 128MB AGP

Mas agora ta resolvido, irei colocar esse PC para as crianças mesmo, e já comecei a correr atrás das peças para montar o meu, só falta decidir algumas coisas na configuração, não sei se aqui seria o ideal, se não abro outro tópico.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei as peças do PC novo, só falta terminar de montar:

Processador: Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX R$214,00

Placa Mãe: ECS A780GM-A R$245,00

Memória: 2 x OCZ 2V8001G R$50,00

HD: Maxtor 500 GB SATA 3Gb/s, Cache 32 MBytes R$189,00

Fonte: Huntkey LW-6450SG 450W R$170,00

DVDRW: LG Sata R$55,00

Mas como abri esse tópico sobre o pc velho, vou continuar aqui, bom peguei a placa coloquei em outro gabinete e esta funcionando normalmente, só que o gabinete que estava sobrando era de 3 baias, e esta difícil deixar em uma temperatura legal, o Volcano não tem espaço direito e a temperatura acabou ficando mais alta do que com o cooler mais simples que tenho aqui, que fica em média uns 55º.

Minha dúvida é quanto a placa mãe antiga, o erro continua persistindo e aparece a seguinte mensagem:

Keyboard is locked out - unlock the key

CMOS checksum error - defaults loaded

Warning!!! CPU Have been changed

Ai olhando no manual da placa reparei que no conector do painel do sistema eu tenho o seguinte:

Keyboard Lock Lead (2-1 pin KEYLOCK)

This 2-1 pin connector connects to the casa-mounted switch to allow the use of the keyboard lock feature.

Será que isso tem alguma relação com o erro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa máquina essa nova Kazama, parabéns pela aquisição...

"Bora botar a criança para trabalhar":hehehe:

Placa "antiga".

-Esse jumper da placa serve justamente para ativar ou desativar o teclado, caso você tenha mudado de posição você desativou o teclado, se não mexeu, não é isso o problema.

-Esse jumper fica na parte superior do lado esquerdo da placa, é esse?

Abraço colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ribeiro, nem coloquei para trabalhar ainda, porque estou com umas dúvidas na montagem (muito tempo sem montar um pc não ajuda... :D)!!!

Até abri um novo tópico para tirar as dúvidas, se puder ajudar da uma olhadinha lá.

http://forum.clubedohardware.com.br/montando-configuração-nova/589530?t=589530

Eu não mexi em nada, aconteceu esse erro do nada mesmo.

O jumper que você esta falando eu sei qual é, é diferente desse que citei agora, o que você esta falando é o KBPWR1, esse eu cheguei a testar a troca da posição do jumper mas não modificou nada. Esse fica na parte superior esquerda mesmo.

Mas o que falei no post anterior é um que fica junto as conexões frontais, power led, hd led, speaker, reset sw e atx sw.

Valeu!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...