Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade de Memoria do Itautec W7635


_d4N13L

Posts recomendados

Ola, eu tenho um Itautec W7635, em sua versãp Dual-Core...

Estou contente com o seu Processamento, o que não me agrada muito é 1Gb de Ram e o seu vídeo...

Eu estou pesquisando Memorias Ram para ele, mas estou com uma Dúvida:

Como eu sei qual o máximo de memória suportada pela placa-mãe de meu notebook?

E outras dúvidas como:

-Ele tem 1Gb em apenas 1 pente, ou 2 pentes de 512Mb?(Tenho certeza que são 2 pentes de 512mb, por ser um Notebook de Baixo custo, mas as vezes né, já que tive sorte de comprar um que veio com Intel Pentium Dual-Core T2130 de 1.86, e não o 1.6 conforme anunciado)

-Se forem 2 pentes de 512 e eu comprar apenas 1 de 1Gb, ou 1 de 2Gb(caso ele suporte 4Gb de Memoria), eu poderia usar o pente novo junto com um dos atuais?

-Teria que ser a mesma marca do atual?

-Quais marcas e modelos servem?

Enfim, tudo relacionado a memorias...

E uma ultima dúvida, mas essa por enquanto fica como dúvida mesmo, a necessidade é a memória:

-É possível/viável trocar a placa de vídeo do notebook? (o meu veio com um Chipset Via VN Alguma coisa...)

Desde já agradeço a todos...

Ps: Se possível poderiam me indicar um programa para rodar que me desse informações concretas? (o Everest é muito completo mas também muito confuso, e muitas informações ele esconde em sua versão trial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- As memórias não precisam ser da mesma marca e do mesmo tamanho

- A capacidade de expansão dele é ditada pelo chipset da placa-mãe: sabendo qual o chipset dele com o programa CpuZ, procure mais informações no site do fabricante

- Para saber quantos pentes de memória tem nele, use o programa CpuZ ou o Everest Ultimate; esse último pode informar quais memórias são compatíveis, mas esse programa não é 100% confiável.

- Atualmente é impossível fazer upgrade de placa de vídeo em notebook; são raríssimas exceções que conseguem ter essa capacidade e a Itautec não está entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- As memórias não precisam ser da mesma marca e do mesmo tamanho

- A capacidade de expansão dele é ditada pelo chipset da placa-mãe: sabendo qual o chipset dele com o programa CpuZ, procure mais informações no site do fabricante

- Para saber quantos pentes de memória tem nele, use o programa CpuZ ou o Everest Ultimate; esse último pode informar quais memórias são compatíveis, mas esse programa não é 100% confiável.

- Atualmente é impossível fazer upgrade de placa de vídeo em notebook; são raríssimas exceções que conseguem ter essa capacidade e a Itautec não está entre elas.

Muito obrigado pelo apoio Icefly, e desculpe o double post

Vou procurar o CpuZ pra download e posto mais tarde se consegui encontar o tamanho máximo de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Da mesma marca sim, o tamanho pode variar, no caso você compra 2gb e coloca um de 512mb, mas neste caso o dual-channel é desativado. O aconselhado mesmo é comprar no caso 2 de 1gb ou 2 de 2gb.

Para você saber ate quanto suporta, pesquisa pelo modelo do teu chipset.

E video não tem como trocar não, é este e acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai até 4 GB de memória, se quiser saber mais sobre o notebook veja o review:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-itautec-w7635/539180

Muito Obrigado pela informação, agora posso comprar 2 pentes de 2Gb cada sem medo de comprar em excesso.

Parabens pelo review, muito completo...

Eu confesso que no primeiro dia me decepcionei, pois cometi alguns erros e achei que fosse problema com o notebook. Esta neste topico http://forum.clubedohardware.com.br/itautec-w7635-muitos/530678?t=530678

Mas agora eu estou bem contente com o desempenho, exceto o vídeo...

Mas pelo preço reduzido eu estou plenamente satisfeito, ainda mais agora que deixarei ele com 4Gb de ram...

Obrigado mesmo amigo

Da mesma marca sim, o tamanho pode variar, no caso você compra 2gb e coloca um de 512mb, mas neste caso o dual-channel é desativado. O aconselhado mesmo é comprar no caso 2 de 1gb ou 2 de 2gb.

Para você saber ate quanto suporta, pesquisa pelo modelo do teu chipset.

E video não tem como trocar não, é este e acabou.

Ok, Obrigado.

Eu estava sabendo do Dual-Channel, mas como não sabia a capacidade máxima de Ram, queria saber se dava pra usar junto...

Agora deixarei em dual-channel com 2 pentes de 2Gb cada.

E, infelizmente, terei que ficar com o vídeo fraquinho dele...

No mais Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...