Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para acabar com gargalo no pc!!!


Posts recomendados

eai galera o problema aqui é o seguinte...

minha placa de video éh uma GeFoce8600GT da zogis com 512 Mb

e nos jogos mais pesados q eu tenho como NFSU2 e NFSMW a taxa de fps esta muito baixa fica entre 25 e 32 com graficos quase no maximo E no medio também! quando fica em 20 ou menos o jogo quase não anda :muro:

Minha config:

ASUS P5VD2-MX:angry:

Celeron 3.06Ghz(_(

1.5 Gb DDR2 533:mellow:

Hd 80GB Samsung SP0842N:lol: funcionado em Ata100:mad:

Fonte da Braview de 500watts reais:lol:não é muito boa mas pra min ta bom

Já tentei muitas coisas mas nenhuma resolveu completamente

como posso evitar o gargalo usando pouco dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta atrapalhando a sua config na hora de rodar os games é com certeza o seu processador(celeron 3.0)!

o recomendavel seria a troca do processador por um melhor,uma boa pedida seria um core 2 duo E4500 2.2ghz que esta na faixa de 300 reais!

você ja tentou instalar driver de video mais recente?

qualquer coisa e so falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera o problema aqui é o seguinte...

minha placa de video éh uma GeFoce8600GT da zogis com 512 Mb

e nos jogos mais pesados q eu tenho como NFSU2 e NFSMW a taxa de fps esta muito baixa fica entre 25 e 32 com graficos quase no maximo E no medio também! quando fica em 20 ou menos o jogo quase não anda :muro:

Minha config:

ASUS P5VD2-MX:angry:

Celeron 3.06Ghz(_(

1.5 Gb DDR2 533:mellow:

Hd 80GB Samsung SP0842N:lol: funcionado em Ata100:mad:

Fonte da Braview de 500watts reais:lol:não é muito boa mas pra min ta bom

Já tentei muitas coisas mas nenhuma resolveu completamente

como posso evitar o gargalo usando pouco dinheiro?

Primeiro 25~32 é jogavel hehehe qual o programa q usou pra medir o FPS?Qual aresolução q você usa?

mas para tirar o gargalo (q ta tendo com certeza) primeiro troca esse processador por E2160(alto poder de overclock) tem E4500 muito bom também troca 1.5 DDr2 533 por 2gb DDr2 800Mhz ja vai sentir uma boa diferença

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro 25~32 é jogavel hehehe qual o programa q usou pra medir o FPS?Qual aresolução q você usa?

mas para tirar o gargalo (q ta tendo com certeza) primeiro troca esse processador por E2160(alto poder de overclock) tem E4500 muito bom também troca 1.5 DDr2 533 por 2gb DDr2 800Mhz ja vai sentir uma boa diferença

fui

Foi o 99fraps, jogo em 1024x768

a minha placa mãe só suporta DDR2 533

25~32 pode da pra jogar sim mas o NFSMW trava q da até raaiva

O que esta atrapalhando a sua config na hora de rodar os games é com certeza o seu processador(celeron 3.0)!

o recomendavel seria a troca do processador por um melhor,uma boa pedida seria um core 2 duo E4500 2.2ghz que esta na faixa de 300 reais!

você ja tentou instalar driver de video mais recente?

qualquer coisa e so falar!

Valeu pela dica XxXerickXxX a minha versão do driver é 6.14.11.5827 - nVIDIA ForceWare 158.27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, isso que da fica fora por uns dias :D

Mas sera que é tão boa quanto a 256MB DDR3 ?

Pela lógica deve ser a mesma coisa, talvez até um pouquinho melhor, em alguma cituação ter mais memória deve fazer alguma diferença. Mas nunca vi um comparativo com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que tu não comparou uma DDR3 com uma DDR2?

Nós estavamos considerando dois modelos com DDR3, uma com 256Mb e outra com 512Mb.

Também estou achando o mesmo, 8600GT DDR3 512MB deve ser no máximo uns 5% superior que versão de 256MB, igual aconteceu num teste da 8800GT de 512MB e 1GB. 512MB na 8600GT é puro marketing e desperdício de memória. Nosso colega que criou o tópico deve estar sofrendo porque a dele é DDR2 com memória a 667Mhz (800Mhz?), praticamente a metade da vesão padrão DDR3 com 1400MHz e 1600Mhz na XXX. Isso faz uma diferença bem grande nos jogos...

ºPatrickº, se você puder vender essa e compra uma versão DDR3 com overclock e colocar um processador um pouco melhor os jogos vão rodar lisinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que tu não comparou uma DDR3 com uma DDR2?

Nós estavamos considerando dois modelos com DDR3, uma com 256Mb e outra com 512Mb.

opa perdão eu compreendi errado na época testei duas placas de video

8600GT 256 DDR3

8600GT 512 DDR2

Mil perdões meus amigos

eai gente posso parecer um pouco burro mas ai vai:

Se eu abaixar a velocidade das memorias uns 150Mhz para ficar entre 500Mhz

diminuira o gargalo?

isso irá danificar minha placa de video?

Eu uso o RivaTuner para fazer uns overclocks vocês recomendam algum?

BOm se você baixar o clock ela vai ficar em downclock ela vai trablhar mais fria mas também vai trsbalhar um pouco mais lenta também, pra diminuir o gargalo você deveria aumentar esse valor isso se chama overclock

da uma caçada aqui no forum ki o q mai tem aqui é overciados :D:D:D:

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...