Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denis57

dvdrw GH20NS10 lg sata não funciona no vista 64bits

Recommended Posts

comprei um gravador de dvd lg sata, e depois que eu conectei ele na minha máquina só aparece tela azul.

Quando o windows inicia ele carrega normal, mas na hora que detecta o DVD e vai instalar os drivers ele da tela azul.

Formatei meu hd e tive a surpreza de ver a mesma tela azul na instalação do windows. Tentei diversas vezes e nada. Desisti, coloquei outro gravador de dvd IDE e funcionou normal.

Terminou a instalação, instalei todos os drivers, inclusive os ide e sata.

Mas quando conecto o gravador é tela azul.

Fiz um dual boot com o XP e no XP ele funciona perfeitamente. Atualizei o seu firmware e tudo mais. Mas quando tento iniciar o vista é tela azul.

Atualizei a bios da placa mãe, que é uma p5nsli, e tudo continua igual.

Ja troquei cabo SATA e nada. Até com outra fonte eu tentei

Tentei instalar o SP1 mas minha máquina não responde ao tentar instalar o pacote de instalação. Deve ser porque ele é "original da Sta. ifigenia"...

Se alguem souber como resolver eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja postei esse problema duas vezes e nada ninguém nunca passou por isso.

Deve ser um caso isolado, onde casou a minha placa mãe com esse gravador.

Então vai a pergunta...

Alguém tem uma p5nsli e um gravador GH20NS10 lg sata funcionando bem em um Windows Vista 64bits?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Denis57, boa noite, tb tenho uma placa com chipset nvidia (Gigabyte GA-73PVM-S2H), nforce 630/7100 e o mesmo gravador, uso o Vista x64 e funciona sem problemas, já usei com outro gravador IDE junto, o GSA 4160B tb da LG e sempre funcionou. Tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe ou tente outra cópia de instalação do Vista x64, pode ser que algum arquivo estava corrompido ou não tenha sido possível a leitura de algum setor do disco durante a instalação do sistema. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu tenho uma p5n-e sli e gravador DVD gh20ns10 sata funcionando normalmente no XP x64, MAS, na bios da mobo não aparece nada sobre a gravadora e ela não aparece como opção de boot, fora que quando a instalei o boot ficou lento. Já atualizei a bios da mobo mas não mudou nada...

Compartilhar este post

Link para o post

não lembro exatamente agora qual o modelo da minha placa mãe, mas é uma asus relativamente nova

tenho o mesmo gravador que você e ele simplesmente não era reconhecido pelo meu vista 64x, desinstalei ele pelo gerenciador de dispositivos e reiniciei o pc, e ele foi instalado automaticamente, mas de qualquer forma continua não granvando cds ou dvds, só faz a leitura deles.

tbem não sei mais o que fazer hehehehe

alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

é... quase 8 meses depois de ter postado, ainda não obtivemos uma resposta hehehehe

mas então, eu resolvi instalar o Vista 32bits mesmo por outros motivos e o meu GH20NS10 voltou a funcionar normalmente... Até ontem!

haha

Ontem liguei meu computador, fui gravar um CD, e pra minha surpresa o Vista não estava reconhecendo de novo o drive...

Mais uma vez: "Alguma luz"?

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais