Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhecido


grunge171

Posts recomendados

Salve, galera!

Antes de mais nada, gostaria de salientar que pesquisei em outros tópicos, para não repetí-lo, antes de postar, mas, nenhum enquadrou-se em minha situação.

Há alguns dias atrás ganhei um HD Samsung 40 GB (não lembro o modelo). A pessoa que doou-me o disco rígido, formatou e o deixou pronto para uso. Ao chegar em casa, configurei o Jumper, conforme instrução no próprio HD, para Slave. O sistema o reconheceu, apesar de fazer confusão na hora de exibir a capacidade do HD.

Eu configuei o Setup, para reconhecê-lo automaticamente. Quando inicializei o Windows, ele aparecia pra mim, mas, pedia que fosse formatado. Não continha conteúdo. Então, peguei o cd de instalação do Windows XP SP2, e tentei formatá-lo a partir dele. Depois de algumas tentativas, consegui formatá-lo em NTFS, contudo, ele não era reconhecido, e tampouco aparecia no sistema.

Obs: MOBO PcChips M756LMR, Intel Pentium III 1.0 GHz

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não mencionou que sistema que não reconhece o HD, tipo, se for windows 98, que não tem suporte ao formato NTFS, não vai reconhecer mesmo.

Se for o windows XP, é estranho, se o HD aparece na BIOS e está formatado, deveria ser visualizado pelos windows XP.

Se for o caso, vá no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de discos e veja se ele não aparece lá e se o espaço aparece como espaço não-alocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davidstars, esse meu amigo ele só formatou o HD, deixando-o pronto para uso. Ele não instalou nenhum sistema operacional.

O que é formatar usando o FÍSICO?

Rickg, eu utilizo o Windows XP SP3. Eu fui no caminho que você indicou, ele até aparece lá, mas, diz que não foi reconhecido.

Ontem, um outro amigo meu tentou formatar esse HD através do CD de Instalação do Windows 98. O HD apresentou alguns problemas na hora da formatação, e quando a gente tentou colocar os dois juntos, nenhum dos dois eram reconhecidos. Olhamos o Jumpeamento, e aparentemente estava tudo certo. Talvez, tentaremos re-configurá-lo no sábado.

Alguma dica? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...