Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparente problema com a ventoinha no Vostro 1400?


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu estou com uma dúvida. As ventoinhas do meu Vostro 1400 rodavam com bastante frequencia, porém depois de uma reinstalação do Vista parece que não estão rodando mais! Não sei se foi na reinstalação do vista ou na instalação do SpeedFan (que não está sequer reconhecendo a velocidade dos fans, nem a temp. da placa de vídeo, etc.)

Estou rodando o CPU-Burn e os processadores estão alcançando 51 graus celsius em 10 min. e até agora nada do barulho da fan.

Em qual temperatura a fan de vocês começa a ventilar, em média?

E quando eu jogo FEAR, a temp. da placa de vídeo (monitorado pelo nMonitor) chega a 70 graus, sem acionar a ventoinha. Mas os processadores ficam em 35, 40 graus.

EDIT --

O que é gozado é que quando eu jogava MEDIEVAL 2 TOTAL WAR (antes de reinstalar o windows), as fans sempre começavam a rodar depois de um tempo, e o M2 é bem menos pesado que o FEAR....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vista deve ter feito alguma atualizaçao que melhorou o gerenciamente do cooler, vai ver antes ela funcionava mais do q o necessario.

se nao ta esquentando provavelmente é isso, se você começar a sentir o note mais quente, indiferente se marcar 0 graus nos sensores dele, ai a atualizaçao avacalhou os sençores e o fan nao ta ativando.

pra ver isso, deixa sua mao bem proxima, uns 3cm de distancia de onde sai o ar quenta sem jogo, liga o jogo e mantem sua mao la e nota se o ar sai muito quente ou se ta normal.

se sair muito quente ai entra em contato com o suporte dell pra ver se eles te recomendam qq coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...