Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Espartano

Aparente problema com a ventoinha no Vostro 1400?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu estou com uma dúvida. As ventoinhas do meu Vostro 1400 rodavam com bastante frequencia, porém depois de uma reinstalação do Vista parece que não estão rodando mais! Não sei se foi na reinstalação do vista ou na instalação do SpeedFan (que não está sequer reconhecendo a velocidade dos fans, nem a temp. da placa de vídeo, etc.)

Estou rodando o CPU-Burn e os processadores estão alcançando 51 graus celsius em 10 min. e até agora nada do barulho da fan.

Em qual temperatura a fan de vocês começa a ventilar, em média?

E quando eu jogo FEAR, a temp. da placa de vídeo (monitorado pelo nMonitor) chega a 70 graus, sem acionar a ventoinha. Mas os processadores ficam em 35, 40 graus.

EDIT --

O que é gozado é que quando eu jogava MEDIEVAL 2 TOTAL WAR (antes de reinstalar o windows), as fans sempre começavam a rodar depois de um tempo, e o M2 é bem menos pesado que o FEAR....

Obrigado!

Editado por Espartano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vista deve ter feito alguma atualizaçao que melhorou o gerenciamente do cooler, vai ver antes ela funcionava mais do q o necessario.

se nao ta esquentando provavelmente é isso, se você começar a sentir o note mais quente, indiferente se marcar 0 graus nos sensores dele, ai a atualizaçao avacalhou os sençores e o fan nao ta ativando.

pra ver isso, deixa sua mao bem proxima, uns 3cm de distancia de onde sai o ar quenta sem jogo, liga o jogo e mantem sua mao la e nota se o ar sai muito quente ou se ta normal.

se sair muito quente ai entra em contato com o suporte dell pra ver se eles te recomendam qq coisa.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, aparentemente está quente, chega a 50, 53 graus (rodando o CPU Burst, pra esquentar de propósito) e nada da fan ativar. Uso o speedfan e o nMonitor pra monitorar as temperaturas.

você tem um vostro 1400? Com qual temp. ele ativa os fans? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×