Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak ou Estabiliazador pra essa config


leitaoo

Posts recomendados

mas esse q eu achei no mercadolivre é bivolt

Aqui em casa esta com problema com queda de energia, comprei um estabilizador e de nada adiantou, coloquei um no-break e ficou tudo resolvido, é melhor gastar um pouco do que peder sua maquina!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C é mais caro, é por uma razão e a razão de garanto que é qualidade do produto e nível de proteção real.

Quanto a potencia, tudo vai depender da sua maquina. Detalha ai a sua configuração que te passo quanto q ela consome aproximadamente, coloque tudo que pensa em ligar no nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer overclock no processador? Qual o stepping dele, c sabe dizer? De qualquer forma fiz uma estimativa e sua configuração está quase limite de um nobreak 600VA, 315watts sem monitor, com monitor eu estimo 350watts.

Como sua fonte em PFC Ativo, a potencia em VA do nobreak é melhor utilizada. De 600VA ou 600Watts se a carga fosse puramente resistiva, como uma lampada incandescente, sua fonte aproveitaria quase isso. Ela deve ter um FP em torno de 0.98 o que torna a capacidade de um nobreak de 600VA, em torno de 588watts, então sua maquina estaria consumindo 315watts de 588 úteis.

Um nobreak de 600VA oferece geralmente 360watts porque fontes sem PFC ativo tem um FP em torno de 0.6...

Só tem um porém, na partida da fonte, uma fonte com PFC ativo por exigir mais potencia do que uma fonte comum, o que pode levar o nobreak a desarmar o disjuntor ou queimar o fusivel ou mesmo não fornecer a corrente necessária pra fonte iniciar, então seria prudente um nobreak de pelo menos uns 800VA pra você.

Eu tenho um de 600VA q toda vez que ligo o PC, com uma Zalman 460watts, ele da um bip de sobrecarga, mas tudo liga normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas rau

mas pra fechar.. Me decidi pela Enermax YUP-E 1200VA...

vi num outro topico aqui que a fonte com PFC ativo tem eu tempo de vida diminuido por nobreaks.. é verdade isso?

Isso é pelo tipo de onda que o no-break manda para a fonte.

Tem senoidal ---> Perfeita

A semi-senoidal

E a quadrada

No-break é para ser usado pouco.

Se usar muito vai causando stress nos capacitores de entrada da fonte e pode causa a queima dela, isso para a quadrada e semi-senoidal, a semi-senoidal seria para amenizar isso, mas do mesmo jeito se ficar usando o nobreak demais vai fazendo o stress nos capacitores.

Isso para usar o nobreak que eu digo é usar a carga dele :D

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...