Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE J-74FMA Opiniões sobre o notebook


VRF_SUPORTE

Posts recomendados

Mas a algum mês atras você pagava um monte pela DELL agora que a parda fedeu você corre né.

Como eu falo nos topicos não compre pela marca compre pela configu ou confiança que você tem.

Notr é tudo igual o que tem dentro não muda de marca para outra o que muda é garantia e o logo colado nele só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao corri de nada.

eu gostava da dell.

mas fui me decepcionando aos poucos..

tudo começou no inspirion, mas fui vendo varios defeitos que ele tinha..

depois achei alguns problemas no vostro 1400 (mexi nele semana passada e eca, bem mais meu HP).

e agora aquele lá do nosferatu (acho que é isso).

da dell, passo longe agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

o note chegou hj pela manhã, nf de 09/06 via sedex

1) Primeira Impressão: Embalagem bem feita e apropriada, notebook simples e bonito

2) Linux só em cd (kurumin)... já sapequei o Windows xp "original" , bastando pra isso mudar um item na BIOS (BEM DOCUMENTADO PELO SITE DA CCE)

http://www.cceinfo.com.br/adm/file/docmanual/Biosu40.pdf

e pronto... xp sp2 funcionando (tem um cd com todos os drivers para xp e vista)

3) Na outra partição estou instalando o Windows Vista "original" tb e neste momento baixando as atualizações...

4) Funcionamento normal... R$ 1399 e ainda veio uma mochila Targus bacana...

Acho que valeu a pena... pra uso básico tá perfeito!!!

Ainda vou deixar outras considerações mais tarde...

Boa noite a todos !!!

Pentium Dual Core T2330, 1gb ram, 80gb hd, dvd-rw, 14´lcd wide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaê pessoal!

VRF_SUPORTE

você que pegou o note que eu tô querendo comprar me responda umas coisas:

1- teria como você instalar um joguinho tipo need for speed underground 2 só pra saber da potência dessa placa de vídeo?

2- o note vem todo lacrado? isto é, se quiser aumentar a memória por exemplo pode se fazer isso sozinho ou tem que levar na autorizada?

3- você tentou instalar algum windows 64 bits?

desculpa o incômodo, é que são detalhes (pelo menos pra mim) que são muito importantes de serem especificados, afinal estou pensando em comprá-lo também, mais por causa que eu ainda consegui mais 100 de desconto por ter o cartão americanas!

grande abraço

mais duas perguntinhas hehehe

4- qual a resolução do monitor?

5- no vista (dependendo da versão que você estiver usando) consegue rodar a interface aero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaê pessoal!

VRF_SUPORTE

você que pegou o note que eu tô querendo comprar me responda umas coisas:

1- teria como você instalar um joguinho tipo need for speed underground 2 só pra saber da potência dessa placa de vídeo?

2- o note vem todo lacrado? isto é, se quiser aumentar a memória por exemplo pode se fazer isso sozinho ou tem que levar na autorizada?

3- você tentou instalar algum windows 64 bits?

desculpa o incômodo, é que são detalhes (pelo menos pra mim) que são muito importantes de serem especificados, afinal estou pensando em comprá-lo também, mais por causa que eu ainda consegui mais 100 de desconto por ter o cartão americanas!

grande abraço

Bom Dia Xip Rock

vamos a suas perguntas...

1) vou descolar um jogo desses que usa intensivamente o vídeo e testarei para você... aguarde um pouco... (tem 128mb compartilhado)

2) infelizmente o note vem todo lacrado... ( tem esse detalhe) e você terá que levar em alguma AT pra deslacrar e fazer um upgrade de memória.

3) O processador é 64bits e funcionará (em tese), pois o T2330 suporta isso

http://www.intel.com/portugues/products/processor/pentium_dual-core/specs.htm

embora eu ainda não tenha instalado o windows 64 bits...

4) resolução do monitor - 1280x800 True Color - trabalhando em 60hz

5) Com relação à pontuação na parte gráfica tem 2 detalhes:

a) antes da instalação do driver de vídeo fica em 1.0

B) depois da instalação fica em 3.0 com todos os recursos e 3.2 (com o mínimo de recursos)

Aparentemente a interface Aero do Vista tá funcionando normalmente.

Espero ter te ajudado e retorno com o teste de algum jogo que usa intensivamente o Processador Gráfico (GPU)

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou que comprei o J74MA, que vem com um celeron 530 ao invés do p. dual core! tava 300 conto mais barato no mercado livre, já tá até aqui comigo! rapaz, o bichinho num se deu tão bem com o vista não, pelo menos parece. com aquele gadget medidor de cpu ele fica quase o tempo todo em 100% =p

quanto ao aero, ele até pega, mas eu tive que configurá-lo depois de o windows estar instalado. suponho que seja mais por causa que estava usando o driver de vídeo padrão!

mas ainda vou instalar o need aqui pra ver que bicho vai dar!

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou que comprei o J74MA, que vem com um celeron 530 ao invés do p. dual core! tava 300 conto mais barato no mercado livre, já tá até aqui comigo! rapaz, o bichinho num se deu tão bem com o vista não, pelo menos parece. com aquele gadget medidor de cpu ele fica quase o tempo todo em 100% =p

quanto ao aero, ele até pega, mas eu tive que configurá-lo depois de o windows estar instalado. suponho que seja mais por causa que estava usando o driver de vídeo padrão!

mas ainda vou instalar o need aqui pra ver que bicho vai dar!

grande abraço

Amigo Xip Rock

você pagou um preção cara... mas ML será que vira?

não é roubada não?

Posta aí suas considerações... o processador dual core do meu modelo tá rodando legal

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Xip Rock

você pagou um preção cara... mas ML será que vira?

não é roubada não?

Posta aí suas considerações... o processador dual core do meu modelo tá rodando legal

Até mais

aí cara, o que peguei não veio com o dual core, e sim um celeron, é até razoável.

eu comprei pelo ml porque com o vendedor que achei eu podia pegar em mãos (no meu caso ele veio ao meu encontro pra entregar e o paguei na hora).

instalei o need aqui e rodou legalzinho, só num gostei muito foi da placa de som dele (a caixinha de som dele também num é lá grandes coisas, mas estou falando da placa de som mesmo), porque faço captura de imagens, e o som dele nessa situação deixou a desejar! por isso já estou querendo até passá-lo a frente, pois não era o que eu precisava.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai França. Nilton de C.Grande -ms beleza..cara gostei da sua descrição desse note...talvez também adquira um pra testes e uso pessoal..valeu pela dica ai..bomtrabalho e tamos aqui em MS ok .

Pois é Nilton

aparelho com custo x benefício atraente para quem usa em aplicações triviais como acesso a net e aplicativos simples

Entretanto é sempre bom ficar monitorando preços e condições, pois na semana passada ele já estava a R$ 1499, ou seja já subiu um pouco, ok?

abraços e mantenha contato Nilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q vejo o erro da moçada continua o mesmo, quer jogar, compra um note com video compartilhado ai fica falando mal do note.

pra jogos, nenhum note com video compartilhado, pode ser um vaio com t9500 de CPU vai prestar.

se quer jogos corre atrás de um note com video dedicado.

se quer arrumar redes, usar word, fazer planilhas, corre atrás de CPU.

eu costumo comparar note com carro e a moçada zoa, mas é mais fácil de entender.

se você quer fazer lotaçao você vai comprar uma kombi ou um BMW Z7 ?

qual é melhor ?

bem por ai, BMW é um putz carro mas é uma porcaria pro cara que quer fazer uma lotaçao.

ja pro cara que quer apostar corrida a kombi é um lixo e o bmw Z7 é da hora 2 lugares 350HP.

bem por ai, quer jogos, placa de video dedicada, suga bateria, nao presta pra quem quer um note o dia inteiro na bateria usando lances leves.

quer usar 3D no note, nao adianta inventar ou querer driver milagroso, placa compartilhada nao aguenta.

espero que ajude um pouco estas dicas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q vejo o erro da moçada continua o mesmo, quer jogar, compra um note com video compartilhado ai fica falando mal do note.

pra jogos, nenhum note com video compartilhado, pode ser um vaio com t9500 de CPU vai prestar.

se quer jogos corre atrás de um note com video dedicado.

se quer arrumar redes, usar word, fazer planilhas, corre atrás de CPU.

eu costumo comparar note com carro e a moçada zoa, mas é mais fácil de entender.

se você quer fazer lotaçao você vai comprar uma kombi ou um BMW Z7 ?

qual é melhor ?

bem por ai, BMW é um putz carro mas é uma porcaria pro cara que quer fazer uma lotaçao.

ja pro cara que quer apostar corrida a kombi é um lixo e o bmw Z7 é da hora 2 lugares 350HP.

bem por ai, quer jogos, placa de video dedicada, suga bateria, nao presta pra quem quer um note o dia inteiro na bateria usando lances leves.

quer usar 3D no note, nao adianta inventar ou querer driver milagroso, placa compartilhada nao aguenta.

espero que ajude um pouco estas dicas.

[]'s

Concordo em gênero, grau e número, ou seja, se você quer algo simples não há necessidade de comprar um note de R$ 3000 , você apenas vai gastar o dobro de grana e resolver do mesmo jeito, alguns segundos a + de performance não vão justificar o gasto maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q vejo o erro da moçada continua o mesmo, quer jogar, compra um note com video compartilhado ai fica falando mal do note.

pra jogos, nenhum note com video compartilhado, pode ser um vaio com t9500 de CPU vai prestar.

se quer jogos corre atrás de um note com video dedicado.

se quer arrumar redes, usar word, fazer planilhas, corre atrás de CPU.

eu costumo comparar note com carro e a moçada zoa, mas é mais fácil de entender.

se você quer fazer lotaçao você vai comprar uma kombi ou um BMW Z7 ?

qual é melhor ?

bem por ai, BMW é um putz carro mas é uma porcaria pro cara que quer fazer uma lotaçao.

ja pro cara que quer apostar corrida a kombi é um lixo e o bmw Z7 é da hora 2 lugares 350HP.

bem por ai, quer jogos, placa de video dedicada, suga bateria, nao presta pra quem quer um note o dia inteiro na bateria usando lances leves.

quer usar 3D no note, nao adianta inventar ou querer driver milagroso, placa compartilhada nao aguenta.

espero que ajude um pouco estas dicas.

[]'s

calma rapaz! eu só instalei o need pra saber da capacidade gráfica do note!

eu o achei fraco no quesito SOM, pois para captura ele deixou a desejar e só por isso, fiquei até satisfeito com o que vi em relação ao vídeo! em outros notes que trabalhei com o som eu gostei do resultado, diferentemente desse. só por isso que o achei fraco.

além do mais quero passá-lo a frente pois não dá pra eu ficar carregando o coitado nas costas na minha moto, as vezes preciso levar um carona e fica ruim, já que minha mochila já anda bem pesada, com ele junto chegou a 7 ou 8kg (o que achei muito absurdo) e ele não cabe no baú que tenho na moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aí galera, esse note tá com desconto de 200 reais com o cartão! Tá saindo a 1199 um note com Dual Core. MAs aí estou querendo comprar para a minha prima, será que ele vai rodar Photoshop? É o programa mais pesado que ela vai usar. O resto é msn, internet explorer, ouvir músicas e ver vídeos. valeu.. Espero respostas, estou em dúvida entro o Kennex de 1299 também. Quem tem o note ve se me ajuda aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomezim,

entre o CCE e o Kennex, eu apostaria no CCE sem dúvidas. Para o uso que você cita, eu acho que ela vai se comportar muito bem, só coloque o máximo de memória e ela não vai reclamar nadica.

abraço e boa compra.

Aí galera, esse note tá com desconto de 200 reais com o cartão! Tá saindo a 1199 um note com Dual Core. MAs aí estou querendo comprar para a minha prima, será que ele vai rodar Photoshop? É o programa mais pesado que ela vai usar. O resto é msn, internet explorer, ouvir músicas e ver vídeos. valeu.. Espero respostas, estou em dúvida entro o Kennex de 1299 também. Quem tem o note ve se me ajuda aí !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera.. vou estudar direitinho essa compra, mas eu não tenho o cartão.

E fazer o cartão deve ser um saco, uma burocracia danada. To desanimando de fazer o cartao.

O Kennex já aumentou para 1399.

Tô achando que vou compra o Positivo Z65 que achei por 1299.

Mas é isso aí .. valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, esse note tá com desconto de 200 reais com o cartão! Tá saindo a 1199 um note com Dual Core. MAs aí estou querendo comprar para a minha prima, será que ele vai rodar Photoshop? É o programa mais pesado que ela vai usar. O resto é msn, internet explorer, ouvir músicas e ver vídeos. valeu.. Espero respostas, estou em dúvida entro o Kennex de 1299 também. Quem tem o note ve se me ajuda aí !

Caro Thomezim

Pode comprar que sua prima vai gostar do preço e do aparelho

instalei o photoshop cs3 e tá rodando, não sei te dizer sobre performance especifica... se me der mais detalhes posso agilizar pra você

GRANDE abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos

Acabei de comprar este notebook por R$ 1399 e espero ter perdido o conceito pré-estabelecido (preconceito) da Marca CCE (e respectivas siglas jocosas), assim que o bichinho chegar eu pretendo postar um review para os interessados

Pentium Dual Core t2330, 1gb, dvd-rw, lcd 14

Aguardo opiniões

Obrigado

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2492149

Desde nov/07 adquiri um Not ACTEON 80g DVD/CD , unico problema a gravadora fica muito lenta ( 1hora e 0:10m para concluir gravação de DVD) já formatei duas vezes... alguem poderia auxiliar-me ( grato ) (avaliação do Not ACTEON (muito bom )

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde nov/07 adquiri um Not ACTEON 80g DVD/CD , unico problema a gravadora fica muito lenta ( 1hora e 0:10m para concluir gravação de DVD) já formatei duas vezes... alguem poderia auxiliar-me ( grato ) (avaliação do Not ACTEON (muito bom )

[email protected]

Caro Cláudio

você pode tentar resolver da seguinte maneira:

1) identificar o firmware da sua leitora/gravadora e baixar o firmware mais recente

2) levar numa manutenção de notebook´s para o técnico providenciar um ajuste fino na leitora óptica (num componente que fica dentro do seu leitor)

Espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...