Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LUC-GT

Problema com rede sem fio

Recommended Posts

Olá amigos, estou com porblema em minha rede wifi que montei em casa.

O roteador manda sinal wifi para o notebook que reconhece e conecta bem facilmente.

Só que a conexão fica em "OBTENDO ENDEREÇO DE REDE" o tempo todo e com endereço de IP inválido.

Alguém sabe como posso corrigir isso?

Meu modem é o D-LINK DSL-500B e o roteador é o D-LINK WBR-1310.

De vez em quando o Windows XP SP2 dá o seguinte aviso: "EXISTE UM CONFLITO DE ENDEREÇO IP COM OUTRO SISTEMA NA REDE". Onde eu consigo corrigir isso. Será que é isso que está atrapalhando?

Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informo que pelo cabo de rede passando pelo roteador funciona normal. è só a parte da rede sem fio que apresenta esse problema relatado acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Entre em Meus locais de rede, depois do lado esquerdo clique em exibir conexoes de rede, clique com o botao direito do mouse sobre a sua conexão wireless e depois em propriedades. Depois na aba geral, entre em TCP/IP clicando nele e em propriedades. Verifique se a opcao de obter endereco de ip automaticamente está abilitada e a de obter DNS automaticamente tambem.

Falou e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem galera?,

Amigo percebi que você não informou como recebe seu sinal de internet, se é via cabo, ou operadora, etc...porém, tenho uma observaçao a fazer:

Se modem está em modo bridge, está ok! caso não esteja reset e deixe no modo bridge, pois o roteador, deve fazer a discagem a distribuição dos IP's,certo? , ressalto que a orientação do amigo "SERZA" é válida ,pois pode estar configurado manualmente, e isto pode gerar transtornos desagradáveis, sugiro uma revisão na configuração do roteador, para verificar se o problema é causado por algum detalhe no roteamento, ok?

Caso resolva, não esqueça de nos informar, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui resolver. Fui em Painel de Controle, Configurações de Rede e usei o Assistente. Foi mais simples do que eu pensava. Novamente agradeço pelas dicas amigos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais