Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link DIR 635


toshii

Posts recomendados

Ola pessoal, sou novo aqui no forum.

Atualmente estou usando um router dlink dir 635 N, mas antes disso usava um da mesma marca mas do modelo di 524 G, que por sinal funcionava igual ao modelo de padrão N.

Ja liguei varias x para o suporte dlink, mas eles dizem que o aparelho ja vem configurado para melhor performance, nao havendo como muda lo. Mas sempre dizendo que nao estava contente com a performance do padra N.

Pois acho que o desempenho do padrão N, nao vale a pena em consideracao ao alto custo do produto que chega a ser ate 3x mais caro.

Alguem aqui no forum tem um problema parecido?

Vaio ar 730 processador t8100, 4gb, hd 320gb, nvidia gforce8400m gt.

Wireless a,b,g e N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que você queria mudar ao trocar o 524 pelo 635?

VELOCIDADE.

Com esta mudanca queria mais velocidade, e maior alcance. Mas vi que isso nao aconteceu, em relação a velocidade.

Certamente o padrão N seria mais veloz que o G, mas isto nao acontece na pratica, como o fornecido pelo fabricante que diz que seria ate 650% mais rápido que o padrão G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao em si, era uma router de maior alcance mas como os de padrão N ja vem bombado em questao de distancia foi um prato cheio, mas ai você me porque você nao coloca uma antena de 5dbi, pois e ja queria ter uma tecnologia compativel com meu note, que ja vem no padrão A, B, G e N.

Mas o padrão N nao e grande coisa pois o G ja atende muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só porque o padrão N Não te atendeu como você queria, você não pode afirmar que o N não e grande coisa, se não fosse para que investiriam bilhões em seu desenvolvimento / estudo / implementação?

Calma cara, o esquema não faz milagre, e provavelmente você configurou algo errado, tem certeza que sua placa wireless está comunicando com o router em cima do padrão N? veja só o porque digo isto:

a velocidade máxima do 802.11g são 54 megabits por segundo, o 802.11n pode, em teoria, chegar a 300 Mbps. MAis que o dobro não?

veja:

tabela-1.jpg

Se você tiver tempo leia:

http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/wireless-802-11n-vale-a-pena-usar

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Não sei o que vocês estão discutindo, a questão é que quanto a velocidade da internet não vai haver diferença nenhuma como o Tazaki falou, primeiro que o valor contratado de 4MB pelo amigo é bem abaixo da velocidade do router de 300MBPS, além disso a velocidade de download garantida pelos provedores é em torno de 10%, ou seja, se você contratou 4MB , vai ter 400Kbps de down e de upload nem se fala. Só faria diferença se a velocidade fosse parecida com aquela que surgiu naquele encontro que teve em São Paulo, onde a conexão era de 5GB, você baixava a biblioteca nacional em 2 horas.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

então....

Amigo para atingir o desempenho máximo do DIR 635 é necessário algumas características.

O DIR 635 trabalha com padrão 802.11n, que no modelo da D-LINK alcança 300MB pela rede sem fio(por não ser totalmente padronizado, nem todos os equipamentos que trabalham no padrão n chegam a essa velocidade), então o melhor é que todos os equipamentos sejam da mesma marca.

> Então para esse caso é necessário que sua placa wireless no notebook também trabalhe no padrão N.

Se sua placa trabalha no padrão N e também é da marca D-LINK e o erro permanece, é necessário verificar outras coisas.

> Para trabalhar no padrão N é necessário que todos os equipamentos que se conectam pela rede sem fio trabalhe também no padrão N, se você tiver um outro equipamento (outro notebook, iphone, video-game, etc) que trabalhe no padrões anteriores 802.11b ou 802.11g conectado ao DIR 635, o router vai trabalhar no padrão mais lento.

Se todos os equipamentos conectados a rede sem fio trabalham no padrão N e o erro permanece então pode ser a criptografia utilizada.

> A criptografia WEP não é suportada no padrão N passando a trabalhar no padrão b/g somente, se você utiliza WEP troque para WPA-PSK.

> Verifique também na configuração do router se ele está habilitado para trabalhar no padrão N, de repente pode estar desabilitado essa opção.

Caso você tenha visto todos os passos anteriores e permece o erro, pode ser a Firmware do equipamento.

> Verifique a versão de hardware do router e atualize para uma versão mais recente.

A atualização de firmare é o último passo a ser tomado, então verifique todos os passos acima antes de atualiza-lo.

Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...