Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston DDR-400 240pin DIMM???


Tiagus Aran

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um pequeno problema. Comprei hoje um módulo de memória autêntico box Kingston com chips Samsung e este parece não ter sido aceito pela mobo (essa da assinatura); instalei o pente no sistema, e num primeiro instante tudo parecia ok: a BIOS reconheceu o acrescimo de memória, o windows foi carregado normalmente e tal, daí tentei carregar um game pra testar e no meio do loading o sistema reiniciou do nada; a partir daí, o windows não conseguiu ser carregado mais, e mesmo após ter mudado os pentes de slot (estava usando a nova memória no canal A1 e esse antigo pente da assinatura no B1, sem dual channel, já que os pentes não são iguais), não houve mudanças; tentei também rodar só com a nova memória e nada; as especificações do módulo são:

-módulo Kingston KVR400X64C3A/1GB 2.6V

-chips Samsung K4H510838C-UCCC

Uma coisa que achei estranha demais foi que até onde eu sei os módulos DDR400 são 184-Pin, mas na etiqueta da caixinha está marcado '1GB PC3200 CL3 240-pin DIMM'; como pode? Não sei se estou falando besteira, mas esse número pin não é o número de conectores dourados do módulo? Se sim eu contei esse número e deu 92 de cada lado do pente.

Bem, por favor, se alguém puder me ajudar, agradeço muito, pois não sei se devo tentar trocar o pente ou não; alguém conhece alguma incompatibilidade entre essa memória e a ASUS A8N-Sli SE? Por favor amigos, me deêm uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Pode ser imcompatibilidade, aí você tem que atualizar a bios para funcionar normalmente.

2- Ou Trocando a memória por uma de outra marca/Chip diferente, para evitar novas imcompatibilidades.

3- Esses Pins que tem na memória está marcado errado, a quantidade de pinos das memórias ddr são 184p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito a atenção Eduardo. Antes mesmo que você postasse, eu acabei resolvendo o problema por acaso; ao que tudo indica, o problema era causado pelo overclock de 10% com que o processador iniciava; não sei, mas talvez a fonte não aguentava suprir o novo módulo de memória com esse overclock, ou mesmo a memória não conseguia trabalhar com esse over; mas desativei o over e pronto, o sistema iniciou perfeitamente; Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...