Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucioCorrea

Windows XP Conectado Mas Não Acessa Internet

Recommended Posts

OI pessoal olhei o forum mas o que achei não me ajudou. Tenho um Modem DLINK 500b, hub, internet gvt banda larga, e dois micros, um com windows vista e outro com windows xp.

No micro com windows vista a internet funciona tranquilamente, mas no micro com windows xp não tem jeito de funcionar (inclusive formatei e reinstalei o windows mas nada de funcionar. Aparece os computadores em baixo na barra de tarefas trocando informações. Tem também os atalhos na guia conexões, dizendo que tem uma rede local e uma conexão gateway internet. Os dois estão conectados... Mas quando tento entrar no internet explorer, ele diz que não achou o servidor e não carrega nenhuma página.

Em tempo, no windows vista aparece na rede o micro do windows xp... Ou seja, parece algo pequeno que talvez eu não tenha visto. Alguem saberia me dizer o que eu devo fazer para o Internet Explorer funcionar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No windows xp que não esta pegando a internet, você configurou o IP do computador para ficar em automatico, talvez seja esse o problema de você não ter acesso a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte teste: Entre em Painel de Controle, em seguida em conexões de rede, clique com o botão direito em conexão local e clique na opção status. Na tela de status, clique na aba suporte e em seguida na opção detalhes. Verifique qual número de ip, mascará e gateway que o xp tá pegando. Poste o resultado, que parece fácil a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Amigo, verifiquei e o que apareceu é o seguinte:

Micro Windows XP

IP: 192.168.1.33

Mascara Sub Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.1.1

Micro Windows Vista

IP: 192.168.1.34

Restante igual ao anterior.

Meu Modem foi configurado com senha diretamente no mesmo, ou seja, não há necessidade de entrar com senha, e ai conecta direto no Windows Vista sem nenhum problema.

Entrei no executar CMD, Ping de um micro para outro funciona. Entrei na pagina do modem pelo micro do Windows XP e também acesso a pagina do mesmo. Ou seja, to quase louco com o negócio aqui.

O Internet Explorer abre, mas demora um pouco e diz que o servidor não foi encontrado. Ai eu tinha o XP Professional instalado e ele dava duas conexões. Uma era da rede com 100mbs, e outra que era da internet que dava 3,8 mbs. Agora botei o windows xp home starter edition e nao aparece mais a segunda opção... Mas continua conectando... Já coloquei para detectar automaticamente, ja adicionei ip manual e não tem jeito...

Se alguem souber me ajuda...

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Bom to com um problema sério... vocês podem me ajudar???

To tentando montar uma rede simples, pc- note...

So que quando eu ligo o cabo de rede no note ele fica oscilando a conexão. Fica tipo 1segundo conectado e depois cai e conecta de novo e cai novamente...

Quando estabiliza tento dar ping e não responde!

a config está assim

192.168.0.3 PC

192.168.0.4 Note

Masc 255.255.255.0 (nos dois)

Gateway (vazio nos dois)

DNS (vazio nos dois)

Grato a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Nas configurações do Protocolo TCP/IP no micro que esta sem conexão, tente configurar manualmente os servidores dnss (conforme sua operadora). Ou antes de alterar faça o seguinte teste: abra o CMD e dê um ping em um endereço qualquer (tipo: ping registro.br ou ping uol.com.br). Aparecerá o´número de ip respectivo a esse site. Digite esse número de ip em seu navegador para verificar se ele consegue o acesso. Se conseguir faça a alteração que citei no começo desse post.

Compartilhar este post

Link para o post

o 500b no sistema BRIDG tem problema para conectar dois PC ele so conecta se a rede da casa tiver fios direto da entrada do telefone se tiver emendas tem ruido ai o sinal não passa com potencia para os dois PC. mas se voce passar para o sistema ROTEADOR ai melhora um pouco a potencia de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

bah... to com um sério problema tambem...

mas acho q nao estão serio...

uso uma internet via rádio de 200 kbps, a mesma de um vizinho meu...

pois bem, muitas vezes ela funciona normal, com velocidade maxima, sem nenhum problema... mas ocorrem algumas horas em q nao funciona mais.

os monitores na barra de tarefas param de piscar de vez, como se eu nao estivesse usando a internet... e nada mais conecta: explorer, msn, ares...

nada mesmo...

mas, depois de uma hora ou menos, a internet volta por 10 minutos, e depois cai de novo...

já tentei de tudo, até formatei o computador, mudei todas as configuraçoes do explorer e nada...

creio q o problema nao é com a transmiçao em si pela antena, pois meu vizinho usa a mesma internet e ela funciona 24 horas por dia a 100%...

bem, espero q alguem possa me ajudar

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais