Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga depois que esquenta! Oo


Posts recomendados

Estou com um problema muito curioso aqui.

É o seguinte, algumas vezes quando eu ligava o PC acendiam todas as luzes, os coolers ligavam, tudo normal, mas o POWER ficava piscando e não aparecia imagem nenhuma no monitor.Mas as vezes ele ligava normalmente. Isso foi ficando mais frequente, até que eu reparei que tem um trilho na placa mãe que vai até o chipset que parece estar rompido, lascado.

Então agora sempre acontece esse problema, então eu faço assim: ligo o PC ( o power fica piscando) então eu desligo o cooler do chipset e deixo ele esquentar por uns 3 minutos, ai eu reseto o PC e ligo o cooler novamente, ai O PC LIGA NORMALMENTE.

Também notei que na BIOS não aparece mais a temperatura do chipset, se não me engano vi isso logo depois que vi o trilho rompido. Eu estou desconfiando que seja algum sensor do chipset que le irregularidade na temperatura dele e não deixa o sistema iniciar.

Mas pode ser outras coisas também, por isso peço a ajuda de vocês.

MEU PC:

Placa mãe DFI Infinity NF4 Ultra

Processador AMD Athlon64 4000+

Memória 2x 512 Kignston DDR400 Dual

HD Samsung 80GB

Fonte Seventeam 420W reais

ATI Radeon X800GT 256/256

OBS: Ja tive outro problema com essa placa mãe, o audio parou de funcionar de uma hora pra outra e troquei ela na garantia. Não gostei muito dela, DFI nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ... quase o mesmo problema que o meu, mas tudo que disseram naquele tópico eu ja fiz e nada funcionou. Desmontei, limpei, montei tudo de novo, tentei ligar com alguns componentes desconectados, verifiquei os capacitores.... A única irregularidade que achei foi o bendito trilho rompido, mas é meio esquisito ser só por causa disso. Tem como eu fazer uma "gambiarra" pra ligar o trilho novamente para ver se volta a funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem habilidade com eletrônica sim....

Apenas raspar de leve a tinta q está em cima do trilho e fazer uma solda para unir os dois lados q estão rompidos!

Mas seu pc dava estes problemas deste o inicio...

Como rompeu essa trilha... se tiver meio levantada algum erro na montagem da MB aconteceu mas se estiver simplesmente raspada será q não fizeram isto de propósito para q a MB funcionasse (erro de projeto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única irregularidade que achei foi o bendito trilho rompido, mas é meio esquisito ser só por causa disso.

Só por causa disso?? Uma trilha rompida você não acha que é motivo suficiente para a placa mãe não ligar?? :conf:

Provavelmente quando esquenta a trilha rompida dilata e dá contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por causa disso?? Uma trilha rompida você não acha que é motivo suficiente para a placa mãe não ligar?? :conf:

Provavelmente quando esquenta a trilha rompida dilata e dá contato...

Ta ... mas quando eu reinicio o PC ele não liga novamente. Ai tenho q deixar o cooler 5min desligado de novo =/

Vou tentar conectar o trilho novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser impossível reconectar o trilho, abri o PC hoje de novo pra rever, e o trilho é minusculo, deve ter meio milimetro, e o pior é que tem uns 3 trilhos rompidos por esse "raspao" e eles são muito colados. Uma eletronica consegue reconecta-los ?

Outra duvida, no Everest não ta mostrando a temperatura do chipset, e a temperatura do processador está maluca pula de 13º pra 70º depois volta pra 50º ai pra 0º etc...

Nesse embalo o meu PC vai cai aos pedaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Pc tem o mesmo problema pra ligar. tem que esquentar uns 15 minutos. O problema dele é a umidade. Abri o gabinete e percebi várias goticulas de água na placa mãe. Isso só ocorre no período chuvoso. Alguém sabe o que posso fazer para evitar essa umidade dentro do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, JPBR, com a licença dos outros amigos,

Com relação ao seu problema de umidade, vejo que tem duas opções, uma é colocar um ar condicionado na sala onde tem o computador, assim o ar condicionado além de esfriar o ambiente ele retira umidade do ar.

Outra opção é que existe no mercado uns saquinhos contendo Sílica Gel, ou seja, desumidificador, este produto vem em muitos produtos eletrônicos quando você compra, nas caixas de embalagens.

Compre este saquinhos e coloque dentro da sua CPU.

Mas atenção depois de certo tempo é necessário trocar o saquinho por outro novo, por que ele acumula umidade e para de retirar umidade de dentro da CPU.

Ao Bodosko,

Com relação a seu problema com a trilha é possível de recuperar, mas é de difícil execução, talvez algum assistência técnica tenha o equipamento necessário.

Importante: Você diz que "eu desligo o cooler do chipset" isto é errado, por que pode danificar seu processador definitivamente, caso ele ultrapasse a temperatura de até 70 ºC, na maioria dos casos.

O cooler é essencial para manter a temperatura baixa do processador.

Se "fritar" o processador por causa do cooler vai pagar caro por um novo.

Espero que tenham sucesso,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimeiramente obrigado boscofreitas pelos conselhos. O ar condicionado não me é muito viavel economicamente, pois alem de serem caros, gastam muita energia. Quanto a silica, um vendedor no ml disse que ela não serviria pois ficaria saturada muito rápido. No entanto encontrei um exaustor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73768212-cooler-exaustor-c-desumidificador-p-gabiinete-_JM que utiliza a silica para desumidificar. O problema dele é que o mesmo parece ser muito grande e obstruiria ou os conectores sata ou os IDE. Tem também esse tipo de desumidificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74752579-desumidificador-de-ambiente-fora-mofo-ventilador-aquecedor-_JM . vou estudar melhor e verei qual a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JPBR,

Vi este exaustor dos links que você postou. O primeiro que coloca dentro da CPU me parece o mais interessante, mas o vendedor não está dizendo a verdade totalmente.

Por que se o saquinho de Sílica Gel "vai ficar saturada muito rapidamente", então o produto dele também vai ficar, por que usa Sílica Gel também.

Quanto ao segundo produto é um desumidificador de sala, e dependendo muito do tamanho da sala, das condições de temperatura, etc, talvez não solucione seu problema.

E além do mais, o custo do saquinho é muito menor do que qualquer aparelho. O exaustor, mais dia, menos dia, você vai ser obrigado a comprar algum tipo de refil para substituir no aparelho.

Então o trabalho é o mesmo. Vai ter que abrir a CPU e recolocar o refil.

A única vantagem do exaustor sobre o saquinho de Sílica , é que possui mais um ventilador que irá resfriar mais a CPU.

Espero que tenha sucesso,

JB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...