Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bodosko

PC só liga depois que esquenta! Oo

Recommended Posts

Estou com um problema muito curioso aqui.

É o seguinte, algumas vezes quando eu ligava o PC acendiam todas as luzes, os coolers ligavam, tudo normal, mas o POWER ficava piscando e não aparecia imagem nenhuma no monitor.Mas as vezes ele ligava normalmente. Isso foi ficando mais frequente, até que eu reparei que tem um trilho na placa mãe que vai até o chipset que parece estar rompido, lascado.

Então agora sempre acontece esse problema, então eu faço assim: ligo o PC ( o power fica piscando) então eu desligo o cooler do chipset e deixo ele esquentar por uns 3 minutos, ai eu reseto o PC e ligo o cooler novamente, ai O PC LIGA NORMALMENTE.

Também notei que na BIOS não aparece mais a temperatura do chipset, se não me engano vi isso logo depois que vi o trilho rompido. Eu estou desconfiando que seja algum sensor do chipset que le irregularidade na temperatura dele e não deixa o sistema iniciar.

Mas pode ser outras coisas também, por isso peço a ajuda de vocês.

MEU PC:

Placa mãe DFI Infinity NF4 Ultra

Processador AMD Athlon64 4000+

Memória 2x 512 Kignston DDR400 Dual

HD Samsung 80GB

Fonte Seventeam 420W reais

ATI Radeon X800GT 256/256

OBS: Ja tive outro problema com essa placa mãe, o audio parou de funcionar de uma hora pra outra e troquei ela na garantia. Não gostei muito dela, DFI nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ... quase o mesmo problema que o meu, mas tudo que disseram naquele tópico eu ja fiz e nada funcionou. Desmontei, limpei, montei tudo de novo, tentei ligar com alguns componentes desconectados, verifiquei os capacitores.... A única irregularidade que achei foi o bendito trilho rompido, mas é meio esquisito ser só por causa disso. Tem como eu fazer uma "gambiarra" pra ligar o trilho novamente para ver se volta a funcionar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem habilidade com eletrônica sim....

Apenas raspar de leve a tinta q está em cima do trilho e fazer uma solda para unir os dois lados q estão rompidos!

Mas seu pc dava estes problemas deste o inicio...

Como rompeu essa trilha... se tiver meio levantada algum erro na montagem da MB aconteceu mas se estiver simplesmente raspada será q não fizeram isto de propósito para q a MB funcionasse (erro de projeto)

Editado por felipe_santiz

Compartilhar este post

Link para o post
A única irregularidade que achei foi o bendito trilho rompido, mas é meio esquisito ser só por causa disso.

Só por causa disso?? Uma trilha rompida você não acha que é motivo suficiente para a placa mãe não ligar?? :conf:

Provavelmente quando esquenta a trilha rompida dilata e dá contato...

Editado por judo_boy

Compartilhar este post

Link para o post

Só por causa disso?? Uma trilha rompida você não acha que é motivo suficiente para a placa mãe não ligar?? :conf:

Provavelmente quando esquenta a trilha rompida dilata e dá contato...

Ta ... mas quando eu reinicio o PC ele não liga novamente. Ai tenho q deixar o cooler 5min desligado de novo =/

Vou tentar conectar o trilho novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser impossível reconectar o trilho, abri o PC hoje de novo pra rever, e o trilho é minusculo, deve ter meio milimetro, e o pior é que tem uns 3 trilhos rompidos por esse "raspao" e eles são muito colados. Uma eletronica consegue reconecta-los ?

Outra duvida, no Everest não ta mostrando a temperatura do chipset, e a temperatura do processador está maluca pula de 13º pra 70º depois volta pra 50º ai pra 0º etc...

Nesse embalo o meu PC vai cai aos pedaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Pc tem o mesmo problema pra ligar. tem que esquentar uns 15 minutos. O problema dele é a umidade. Abri o gabinete e percebi várias goticulas de água na placa mãe. Isso só ocorre no período chuvoso. Alguém sabe o que posso fazer para evitar essa umidade dentro do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, JPBR, com a licença dos outros amigos,

Com relação ao seu problema de umidade, vejo que tem duas opções, uma é colocar um ar condicionado na sala onde tem o computador, assim o ar condicionado além de esfriar o ambiente ele retira umidade do ar.

Outra opção é que existe no mercado uns saquinhos contendo Sílica Gel, ou seja, desumidificador, este produto vem em muitos produtos eletrônicos quando você compra, nas caixas de embalagens.

Compre este saquinhos e coloque dentro da sua CPU.

Mas atenção depois de certo tempo é necessário trocar o saquinho por outro novo, por que ele acumula umidade e para de retirar umidade de dentro da CPU.

Ao Bodosko,

Com relação a seu problema com a trilha é possível de recuperar, mas é de difícil execução, talvez algum assistência técnica tenha o equipamento necessário.

Importante: Você diz que "eu desligo o cooler do chipset" isto é errado, por que pode danificar seu processador definitivamente, caso ele ultrapasse a temperatura de até 70 ºC, na maioria dos casos.

O cooler é essencial para manter a temperatura baixa do processador.

Se "fritar" o processador por causa do cooler vai pagar caro por um novo.

Espero que tenham sucesso,

JB.

Editado por boscofreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Pimeiramente obrigado boscofreitas pelos conselhos. O ar condicionado não me é muito viavel economicamente, pois alem de serem caros, gastam muita energia. Quanto a silica, um vendedor no ml disse que ela não serviria pois ficaria saturada muito rápido. No entanto encontrei um exaustor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73768212-cooler-exaustor-c-desumidificador-p-gabiinete-_JM que utiliza a silica para desumidificar. O problema dele é que o mesmo parece ser muito grande e obstruiria ou os conectores sata ou os IDE. Tem também esse tipo de desumidificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74752579-desumidificador-de-ambiente-fora-mofo-ventilador-aquecedor-_JM . vou estudar melhor e verei qual a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá JPBR,

Vi este exaustor dos links que você postou. O primeiro que coloca dentro da CPU me parece o mais interessante, mas o vendedor não está dizendo a verdade totalmente.

Por que se o saquinho de Sílica Gel "vai ficar saturada muito rapidamente", então o produto dele também vai ficar, por que usa Sílica Gel também.

Quanto ao segundo produto é um desumidificador de sala, e dependendo muito do tamanho da sala, das condições de temperatura, etc, talvez não solucione seu problema.

E além do mais, o custo do saquinho é muito menor do que qualquer aparelho. O exaustor, mais dia, menos dia, você vai ser obrigado a comprar algum tipo de refil para substituir no aparelho.

Então o trabalho é o mesmo. Vai ter que abrir a CPU e recolocar o refil.

A única vantagem do exaustor sobre o saquinho de Sílica , é que possui mais um ventilador que irá resfriar mais a CPU.

Espero que tenha sucesso,

JB

Compartilhar este post

Link para o post
Simples a solução: Trocar a placa mãe =]

Concordo com você!!

Se ficar evitando isso, pode ficar mais caro depois!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais