Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ricorj

Pen drive quebrado

Recommended Posts

Senhores, tive a infelicidade de ter meu Pendrive quebrado, um AData 16 GB! :(

Ele caiu e depois disso nao funcionou mais... resolvi abrir para ver o que havia acontecido, quando o pior aconteceu: Um transistor se soltou com a queda e caiu quando o abri.

Por favor, tem como eu comprar outro transistor igual a este???

Ele não é iguak aos que eu vejo em foto... ele é BEM pequeno. preto e com 4 contatos com a placa do pendrive e não 2 ou 3 que é o normal... como não entendo nada disso, gostaria de saber onde encontrar isso, já que a assistencia nao quer me ajudar.

Abraços a todos!

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Td OK ricorj ?...

Desde já te informo que componentes SMD normalmente não estão disponíveis nas lojas ou revendas de material eletrônico.

Um fornecedor de material SMD que poderia citar como exemplo seria a FARNELL, uma empresa com sede na Inglaterra e que só vende por atacado somente para empresas (é exigido um valor mínimo para que eles possam atender o seu pedido), portanto desista de obter um componente de reposição para a correção do seu pendrive.

Como no seu relato o que houve foi uma queda, existe a possibilidade do seu "transistor" estar OK (quedas normalmente não danificam um semicondutor e sim o "circuito impresso" no qual esses componentes estão soldados).

Sugiro que você procure um técnico de sua confiança (e que tenha acesso a uma estação de retrabalho para SMD) e solicite a recolocação do componente que se soltou.

FT abraço, cj :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais