Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Emilião

Captura de video com porta firewire onboard

Recommended Posts

Olá, sou novato por aqui, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Postei uma mensagem igual na área de periféricos e não obtive êxito.

Há pouco tempo fiz um upgrade em minha máquina, e atualmente uso a configuração abaixo.

Tenho uma filmadora mini DV JVC GR-D250UB, e uma placa firewire onboard da Texas. Quando conecto o cabo o Windows não identifica nenhum dispositivo, no entanto, no gerenciador de dispositivos não aparece nenhum problema, apenas a afirmação de que "este dispositivo está funcionando corretamente". Já desinstalei e reinstalei os drivers e o Windows reconhece a placa, porém ela não funciona.

Com minha máquina anterior eu nunca tive problemas.

Alguém pode me ajudar?

Intel Core 2 Quad 2,4GHz, 4Gb RAM

Placa-mãe Intel DG33BU

Placa de Vídeo Zogis Geforce Nvidia 512Mb

Placa de som Sound Blaster Elite Pro

Placa de captura de TV Pinacle PCI TV

Windows XP SP3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emilião,

Algumas filmadoras JVC são um pouco chatas para a comunicação. Para funcionar melhor, existe uma sequência para ligar os equipamentos.

Se não me engano, você liga os cabos, liga a filmadora e só então liga o PC. É isso ou o contrário... não me lembro bem...

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Edvaldo,

Pois é, já ouvi falar nisso vou tentar algumas seqüências aleatórias e depois te dou notícias.

Abraços,

Emilião

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei várias seqüências e não fui feliz, o Windows nem se manifesta....

O mais curiosos é que na minha máquina anterior bastava eu plugar o cabo na câmera que abria a caixa de diálogo do Windows perguntando o que eu queria fazer. A única diferença nesse caso é que a placa era PCI e não onboard. Já verifiquei o setup e ela está habilitada, mesmo porque o gerenciador de dispositivos a reconhece prontamente, só não consigo transmitir os dados. Será que falta alguma ligação interna?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é tentar ver se algum dos equipamentos está com problema.

Teste sua cam em outro PC e/ou outra cam no seu PC.

É difícil mas pode acontecer da placa ter queimado a saída FireWire, dela ou da cam.

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais