Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
reacioli

Não consigo instalar as atualizações apesar de conseguir fazer o download

Recommended Posts

Opa galera

Formatei minha máquina recentemente, instalei o xp e logo após a instalação coloquei o SP3 e Mcafee virusscan 8. Depois dessas instalações não consigo mais instalar nenhuma atualização. Pensei ter sido alguma diretiva do viruscan, procurei mas não achei nada relativo nele então desinstalei o mcafee e estou sem anti virus no momento. porém essa medida em nada ajudou. Esse pc é da empresa onde trabalho e eu fui o unico a instalar esse antivirus. As atualizações são baixadas, porém não instala e a pagina do windows update não gera código de erro, apenas avisa que não foi possível instalar. Espero que possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você postar o arquivo windowsupdate.log que registra o código deste erro específico.

Porém creio ter a resolução para o seu problema:

Registrar o arquivo Wups2.dll no Windows

Para registrar o arquivo Wups2.dll no Windows, execute as seguintes etapas:

1.Interrompa o serviço Atualizações Automáticas.

Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

a. Clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e clique em OK.

b. No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER: net stop wuauserv

2.Registre o arquivo Wups2.dll.

Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

a. No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER: regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll

Observação Para um computador executando o Windows XP Professional x64 Edition, digite o seguinte comando e pressione ENTER: regsvr32 %windir%\syswow64\wups2.dll

b. Clique em OK em cada mensagem de verificação que for exibida.

3.Inicie o serviço Atualizações Automáticas.

Para fazer isto, digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione ENTER: net start wuauserv

4.Saia do prompt de comando. Para fazer isto, digite exit e pressione ENTER.

Página de suporte da microsoft com a resolução para o problema.

http://support.microsoft.com/kb/943144

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais