Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
q_note

csrcs.exe - site de banco, vírus

Recommended Posts

Oi gente,

Mais uma vez gostaria de pedir uma ajuda, agora relacionada a um problema que estou tendo com um "resquício" de vírus. Eu procurei sobre este tópico no fórum e achei alguma coisa, porém meu analfabetismo informático me impede de entender o que foi dito, já que eu nem sei como se faz um "log". Então, peço paciência para que alguém me explique como resolver este meu problema.

É o seguinte: há mais de uma semana o AVG 8 detectou um trojan aqui e moveu para o "vault" este arquivo chamado "csrcs.exe", chamando-o de "worm". Depois de procurar o que este arquivo fazia e de entender que ele não era do Windows, decidi deletá-lo através do próprio AVG. Desde então, toda vez que ligo meu computador aparece uma janela de aviso (que o vem deixando bastante lento, diga-se de passagem) com a seguinte mensagem:

"O Windows não consegue encontrar 'csrcs.exe'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo. Para procurar um arquivo, clique no botão 'Iniciar' e 'Pesquisar'".

Agora, além de aparecer toda vez que ligo o computador, este aviso aparece também quando tento entrar no site de alguns bancos, o que me preocupa mais.

Então, pergunto (de uma forma totalmente analfabeta) como faço para remover este aviso? (E se tiver que colocar log aqui, me expliquem como se faz isso, por favor). :confused:

Muuuuuuuuuuuuito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais