Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
swmrafael

4 Placas de video em um PC

Recommended Posts

Preciso fazer um sistema funcionar com telas de PLASMA 63" e 4 placas de video num só PC, É possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é, paralelamente ou independentemente, mas depende da placa-mãe..

porque 4 placas de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos monitores/tvs serão utilizados? é para CFTV? Edição de vídeo? Pra que?

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos monitores/tvs serão utilizados? é para CFTV? Edição de vídeo? Pra que?

Estou projetando uma sala de Monitoramento de processos em uma grande Siderurgica e gostaria de projetar as telas do meu supervisório em 4 TV's de

67" da Samsung, utilizando saídas DVI para ter alta definição nas imagens geradas, sendo que, são 04 telas distintas e não pretendo utilizar 04 computadores para exibi-las já que aumentaria muito o meu custo e também porque deve existir uma solução para tal. Por isso eu gostaria de saber se há algum modo de fazer esta projeção utilizando um PC apenas, inserindo mais placas de video para que cada uma gere uma imagem diferente para cada TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que com 2 placas você já consegue isso. :)

Bom que, se não for usar 3D não precisa de placas super fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

usando placas PCi-e com dual DVI em SLI/Crossfire você consegue. Assim você teria quatro saídas de Vídeo DVI. Mas eu não saberia dizer se é possível haver independência de execução nas saídas DVI. Assim, você ter quatro conteúdos distintos nos quatro monitores. OK? pergunta ao Xita, ele deve saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que você soubesse :lol:

Eu sei que não precisa ser SLI/CF, elas podem ser só ligadas em 2 PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, xita... Sei que há placas com duas saídas DVI, mas como nunca usei, não sei se estas saídas podem ser usadas de forma independente. Num SLI, duas placas dessas dariam, hipotéticamente, quatro saídas de vídeo independentes e de qualidade compatível com os enormes monitores que o rapaz pretende usar. A coisa que eu não sei - nunca usei mais do que dois monitores - é se com software-tipo Nview- se poderiam põr quatro programações distintas nos monitores, na forma como eu pensei.

No mais, nem sempre a gente sabe, né????

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema crossfire da ATI tem umaa parada de multidesk e areaa de trabalho estendida!!!! acho q com 2 placas ATI em Crossfire você consegue o que qr!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Assim, xita... Sei que há placas com duas saídas DVI, mas como nunca usei, não sei se estas saídas podem ser usadas de forma independente. Num SLI, duas placas dessas dariam, hipotéticamente, quatro saídas de vídeo independentes e de qualidade compatível com os enormes monitores que o rapaz pretende usar. A coisa que eu não sei - nunca usei mais do que dois monitores - é se com software-tipo Nview- se poderiam põr quatro programações distintas nos monitores, na forma como eu pensei.

No mais, nem sempre a gente sabe, né????

Putz, eu sempre me embolo nesse esquema dos padrões de vídeo.. bem, eu acho que não tem problemas já que o DVI é mais recente e isso deve ser algo menos dependente da porta, mas sim do core e do software.

Eu também acho que é possível isso nas nVidia porque já vi até notebook com Intel onboard usanco 2 monitores com imagens distintas..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso daí o Nview faz, mas não sei se daria pra ser como no... Ubuntu, por exemplo, em que se pode usar quatro áreas de trabalho distintas - Era essa a minha dúvida de antes: O trabalho que o rapaz quer depende de multitarefa em monitores distintos. Aí não é mais problema do vídeo - já sabemos que com uma placa simples PCI-e podemos estender as áreas de trabalho - mas sim do SO. Aí, ao invés de Win, teria de se usar um SO que suportasse áreas de trabalho distintas para assim se pôr uma área de trabalho exposta em cada monitor. Agora, de novo, não sei se o Linux que falei suportaria isso. WinXP, tenho certeza de que não suporta.

Este link demonstra algo do que eu falei... em inglês, tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais