Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÁquina NÃo DÁ Boot Pelo Hd Ou Pelo Cd


veltonsfo01

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou suporte na área e estou com o seguinte abacaxi nas máos:

Essa semana me chegou uma máquina que simplesmente não ligava, a primeira coisa que fiz foi limpar o pente de memória, daí qundo coloquei no slot começaram os bips, eram curtos e contínus, tipo, em séries de 15 aproximadamente e entres as séries intervalos de 1 ou 2 segundos, enquanto estivesse ligada a máquina não parava de bipar, daí pensei em processador, fiz um teste com um que tenho funcionando em outra máquina, pararam os bips, más a máquina ligava mãs não dava nenhum sinal e não abria vídeo. Resolvi testar os componentes em outra placa mãe.

Amemória realmente estava ruim, más o processador funcionou, então peguei um pente de memória, 512MB DDR 400 novo e substituí. A máquina passou a ligar perfeitamente dá 1 bip más para na tela de apresentação do fabricante, Semp toshiba, e não dá boot. tirei então a pilha e liguei depois de uns 2 minutos coloquei novamente e nada.

o que pode ser...

Preciso do manual da placa mãe pois o cliente diz não tê-lo e a placa não tem referência alguma.

Semp toshiba lince EL-1534 MODEL D-4182

Processador Intel celeron D-331 socket 775

Chipset SIS 964

Agradeço desde já a ajuda de todos, abraço, Erivelton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, com toda sinceridade, acho que o micro "deu o q tinha q dar", com 200 reais você compra mobo+cpu pra esse micro, me parece antigo o micro, Semp toshiba lince me parece um micro "de loja", um Celeron 420 1.6 custa uns 100 reais ou menos, já usei um e é ótimo e uma mobo se encontra por 100 reais tb, te falo isso tudo pois chega uma hora q você gasta muito tempo em uma coisa que mesmo conseguindo solucionar irá dar problemas no futuro novamente.

Dá uma olhada nisso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74903156-kit-celeron-420-core-2-placa-me-gigabyte-945gzm-1gb-667-_JM

Um kit mais rápido q este teu abacaxi ae, desculpa se não ajudei em nada pois precisas de uma solução para teu caso urgente !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...