Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
veltonsfo01

MÁquina NÃo DÁ Boot Pelo Hd Ou Pelo Cd

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou suporte na área e estou com o seguinte abacaxi nas máos:

Essa semana me chegou uma máquina que simplesmente não ligava, a primeira coisa que fiz foi limpar o pente de memória, daí qundo coloquei no slot começaram os bips, eram curtos e contínus, tipo, em séries de 15 aproximadamente e entres as séries intervalos de 1 ou 2 segundos, enquanto estivesse ligada a máquina não parava de bipar, daí pensei em processador, fiz um teste com um que tenho funcionando em outra máquina, pararam os bips, más a máquina ligava mãs não dava nenhum sinal e não abria vídeo. Resolvi testar os componentes em outra placa mãe.

Amemória realmente estava ruim, más o processador funcionou, então peguei um pente de memória, 512MB DDR 400 novo e substituí. A máquina passou a ligar perfeitamente dá 1 bip más para na tela de apresentação do fabricante, Semp toshiba, e não dá boot. tirei então a pilha e liguei depois de uns 2 minutos coloquei novamente e nada.

o que pode ser...

Preciso do manual da placa mãe pois o cliente diz não tê-lo e a placa não tem referência alguma.

Semp toshiba lince EL-1534 MODEL D-4182

Processador Intel celeron D-331 socket 775

Chipset SIS 964

Agradeço desde já a ajuda de todos, abraço, Erivelton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, com toda sinceridade, acho que o micro "deu o q tinha q dar", com 200 reais você compra mobo+cpu pra esse micro, me parece antigo o micro, Semp toshiba lince me parece um micro "de loja", um Celeron 420 1.6 custa uns 100 reais ou menos, já usei um e é ótimo e uma mobo se encontra por 100 reais tb, te falo isso tudo pois chega uma hora q você gasta muito tempo em uma coisa que mesmo conseguindo solucionar irá dar problemas no futuro novamente.

Dá uma olhada nisso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74903156-kit-celeron-420-core-2-placa-me-gigabyte-945gzm-1gb-667-_JM

Um kit mais rápido q este teu abacaxi ae, desculpa se não ajudei em nada pois precisas de uma solução para teu caso urgente !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais