Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos fechando sozinhos


Ale2005rs

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um pequeno problema e preciso de ajuda.

Preciso saber o por quê de às vezes meus jogos mais pesados (originais rodando direto do DVD) estarem fechando sozinhos ou, algumas vezes, dando erros e deixando meu PC com as configurações de vídeo muito baixas (sabem quando a resolução de tela fica horrível?) de forma a me obrigar a reiniciar para elas poderem voltar ao normal. Seria falta de memória ou o problema está em outros componentes?

Obs.: Minha placa de vídeo sobra em configurações para esses jogos. Sei disso porque nunca compro jogos originais sem antes ter certeza se minha placa vai dar conta do recado, porém nunca dei tanta importância assim para as memórias (tenho apenas 1Gb).

Desde já agradeço e fico à disposição para mais informações sobre o problema, caso seja preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu o atualizei para a versão 169.21 (foi a última versão que eu soube que estava disponível) e directx 9.0c. Eu penso que o defeito deva ser pela "falta" de requerimentos e não pelo mal funcionamento de alguns deles. Por outro lado, não lembro dos meus jogos desligando sem o menor aviso anteriormente. Não troquei nenhuma peça desde que comprei a máquina, com exceção de minha fonte, que há um tempo atrás queimou. O técnico me disse que foi por causa de queda de luz, mas não sei se pode ter sido pela sobrecarga de uso (esquentava muito). É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer o teste com as memórias. São jogos pesados como NFS Pro Street, Race Driver Grid e por último Assassin's Creed. Os dois primeiros somem da tela sem aviso e o último, depois de um tempo jogando, deixa minha resolução de tela muito pobre a acusa erro no jogo. Tenho que reiniciar pra voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tem potência real ou é genérica?

Desculpe mas eu não entendo sobre o assunto. Se puderes explicar seria melhor pra mim.

Definitivamente não há nada de errado com as memórias. Mas não será a falta de mais? Mesmo assim gostaria de saber onde minha fonte pode entrar no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não há nada de errado com as memórias. Mas não será a falta de mais? Mesmo assim gostaria de saber onde minha fonte pode entrar no assunto.

Geralmente "fonte real" é definido como uma fonte de qualidade, e que fornece o valor que anuncia. Outras fontes, genéricas, anunciam um valor mas entregam outro, ou só conseguem entregar o valor anunciado por pouco tempo.

Onde sua fonte pode "entrar no assunto": Se sua fonte não entrega a potência necessária as outras partes do PC se sobrecarregam para tentar "dar conta do recado" e você só vai perceber até começar a dar problemas ou se queimarem.

Você disse que a fonte esquentava muito, não?

Já verificou a refrigeração do PC também? Se não tá superaquecendo?

Você disse que mexeu no driver da placa. Já apresentava problemas antes ou só depois que você atualizou?

Como você mesmo havia dito, pode haver problemas nos requisitos mínimos de cada jogo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua resposta. O que posso dizer a respeito é o seguinte:

- Quanto à refrigeração está resolvido, eu falei do super aquecimento porque isso era o que sempre acontecia, então pensei que resfriar minha fonte estaria apenas encobrindo e não resolvendo o problema entende?

- Realmente eu não lembro se os problemas começaram antes ou após eu atualizar minha placa de vídeo. Agora pergunto: é possível que uma placa não precise NUNCA de ser atualizada e mesmo assim funcionar perfeitamente nos próximos meses e até anos?

- Quanto ao requisitos mínimos eu quis dizer que eu os confiro antes de comprar um jogo tão caro e só o compro após ter certeza de que vou poder jogar-los sem problemas.

Agora uma pergunta simples: se eu trocar minha fonte por uma real e também colocar mais memória no PC, tenho boas chances de acabar com meu problema?

Agradeço novamente a ajuda de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

- Quanto à refrigeração está resolvido, eu falei do super aquecimento porque isso era o que sempre acontecia, então pensei que resfriar minha fonte estaria apenas encobrindo e não resolvendo o problema entende? (...)

A fonte geralmente esquenta mesmo. Isso porque é ela quem ajuda a expelir o ar quente que sai do gabinete, ao mesmo tempo em que ela esquenta porque é usada. Mas como disse, é bom checar a refrigeração para ter certeza se não está excessiva.

(...)

- Realmente eu não lembro se os problemas começaram antes ou após eu atualizar minha placa de vídeo. Agora pergunto: é possível que uma placa não precise NUNCA de ser atualizada e mesmo assim funcionar perfeitamente nos próximos meses e até anos?

- Quanto ao requisitos mínimos eu quis dizer que eu os confiro antes de comprar um jogo tão caro e só o compro após ter certeza de que vou poder jogar-los sem problemas.

Sim e Não. Teoricamente sim, mas vou te dizer porque:

Seria bom atualizar sempre para os últimos drivers pois trazem melhorias consideráveis aos recursos da placa. Imagine que sua placa é de 2006 e você quer jogar algo de 2008. Ela pode ser capaz de dar conta do jogo, mas ocasionalmente pode precisar de alguma melhoria oferecida por drivers mais novos.

Em outros casos, pode ser necessário baixar o driver para versões mais antigas, como exemplo da placa Geforce 4 MX440 64MB, que precisava de um driver anterior para poder exibir corretamente o jogo Project IGI.

Há também o caso de placas que simplesmente não rodam o game, mesmo você tendo o mínimo, pois tal placa pode não ter um recurso e somente a nova série de placas teria este recurso. Aqui no caso, pode ter havido um erro ao ser divulgada a recomendação mínima sem este recurso específico (Shader 3.0, DirectX 9.0c, etc.)

(...)

Agora uma pergunta simples: se eu trocar minha fonte por uma real e também colocar mais memória no PC, tenho boas chances de acabar com meu problema?(...)

Depende. Se o problema for na fonte, ou se precisar de memória, sim, você resolve. Mas pode ser a placa ou o driver.

Recomendo que você instale algum programa tipo o EVEREST, que mede as temperaturas do PC em geral e realiza alguns testes.

Creio que também há o MEMTEST, somente para memórias.

Verifique aqui no fórum que pode haver mais detalhes sobre estes programas ou semelhantes.

Logo, logo você vai estar com o PC 100% de novo!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Munaghar.

Fico muito agradecido por estares compartilhando sua experiência em tentar me ajudar.

Na verdade, depois de tudo que foi escrito aqui, a partir de agora eu farei alguns testes: minhas memórias eu já testei e não há problema com elas; em relação à temperatura, a mesma parece estar controlada dentro do normal; então, o próximo passo será colocar mais memória (mesmo que emprestadas) e finalmente trocar minha fonte por uma real.

Espero que com esses procedimentos realizados eu possa estar resolvendo o problema. Acredito que sim.

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...