Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do xp


Ailton Mendes

Posts recomendados

Prezados,

Tentei solucionar meu problema lendo outros tópicos mas dá tudo no mesmo, então a solução foi criar este e pedir ajuda. É o seguinte:

Instalei algum jogo, acho que SWAT 3, que fez uma modificação no registro... Começaram os problemas, o Pc reiniciava toda hora. Não queria formatar então tentei reparar a instalação, não resdolveu. Resolvi formatar com o CD do XP, mas não carregava nem mudando o Boot da Bios. Entrei no modo de segurança e comecei a instalação por lá, o pc reiniciou, reinstalou e voltou a funcionar. Mas quando vi não formatou.

Resumo: Agora, quando mudo o boot e coloco o CD do XP ele não carrega, inicia uma tela preta com título CALDERA DOS, carrega alguns arquivos e para em:

CALDERA

[DOS] A:\ _

Não sai dessa tela e nem começa a instalação normal do XP.

Preciso formatar. O PC ta funcionando mas ta cheio de problema com o registro dos programas, não apaga os programas, nem reinstala. Já tentei o comando fdisk, mas tb não formata (HD de 160GB)

Alguém pode me ajudar?

Uso mobo MSI P6NGM

HD 160

CELEREON 420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta formatar usando outro SO. Não use a formatação rápida. Deixe copiar os arquivos para o HD. Faça uma nova cópia do XP em uma boa mídia. Depois formate novamente usando o novo CD do XP... Espero que resolva. Abraços!

Amigo,

Eu baixei outro Cd do XP, com SP3 atualizado, mas mesmo assim não deu. Engraçado, um cd quando carrega vai para essa tela do CALREDA DOS, o outro, nem sequer pede para "apertar uma tecla e começar a instalação", por que será? Mesmo mudando o boot ele não carrega, não vai para o menu de instalação do XP nem por "reza braba". Fora isso o pc ta funcionando normal. Vou fazer o que você sugeriu, vou tentar instalar o Linux (era isso?). Você tem alguma sugestão de outro SO que posso utilizar para formatar???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Sim, tente com o Linux, ou mesmo com o Windows, porém outra versão. Seria interessante ver como o sistema reage. Podem ser tantos os fatores... O Leitor, a mídia, o Hd... Vamos ver se ele instala outro SO normalmente. Abraços!

Impressionante, não carrega nenhum cd de boot. Eu mudo corretamente a sequência no setup, mas mesmo o cd de instalação não carrega, já tentei o Win XP SP2, Win XP SP3, Linux Debian, Linus Suse e nada. Não vai para o menu de instalação. Quando começo a instalação a partir do desktop e o pc reinicia não deixa formatar, fala que o disco contém arquivos temporários necessários para a instalação. Tem alguma outra sugestão? Putz será que ter que ir para a manutenção só para formatar, sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...