Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
domecq

Gigabyte GA-MA78GM-S2H (AMD 780G)

Recommended Posts

Especificações: http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2814

Esta placa está concorrendo com a ECS A780GM-A,porém esta (gigabyte) faz dual a 1066 e tem conector DVI.

Alguém já viu testes desta placa?

Preços no Brasil?

Previsão de chegada ao Brasil?

Eu acho que vale a pena focarmos atenção nesta placa tb,porque ela promete esquentar o mercado junto com a concorrente ECS.Em outros tópicos criamos muitas discussões referente as placas ECS 780GM-A e a ECS GF8200A (essa tem chip nvidia 8200).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma rodando no sys da assinatura, ta tudo beleza... mas ja ando dando uma tela azul quando da um boot.. acho que é algum conflito do vista 64 com drivers. to usando assim mesmo. mas pra jogar achei o sys meio lerdão rodando cod4. Mas estava com um mouse genericão e em cima de madeira MDF - dia 18 estou chegando em casa com ouse e teclado novos tudo logitech sem fio (aceito sugestões) pra ver e digo depois se melhorou alguma coisa. abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Especificações: http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2814

Esta placa está concorrendo com a ECS A780GM-A,porém esta (gigabyte) faz dual a 1066 e tem conector DVI.

Alguém já viu testes desta placa?

Preços no Brasil?

Previsão de chegada ao Brasil?

Eu acho que vale a pena focarmos atenção nesta placa tb,porque ela promete esquentar o mercado junto com a concorrente ECS.Em outros tópicos criamos muitas discussões referente as placas ECS 780GM-A e a ECS GF8200A (essa tem chip nvidia 8200).

Cara quem disse que a A780GM-A não faz dual a 1066? Lembre-se que essa questão de dualchannel não é controlada pela placa mãe e sim pelo processador.Então se você colocar um Phenom e memórias DDR2 1066 nos soquetes 3 e 4 em unganged mode vai ficar em dualchannel na boa.

Se você chegou a essa conclusão pelo que está escrito no site da ECS, não liga não, esses sites são muito mal feitos, pois o próprio manual dela diz que faz.

Mas a placa que você citou é uma boa placa, até firewire ela tem! o único senão, na minha opnião é o fato de ser microATX.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

To com uma duvida galera...o preço da ECS A780GM-A é 320 e da GIGABYTE GA-MA78GM-S2 é 365... então, a dif de preço vale???

PS: Pesquisei, e n achei nada... a SB 700 de ambas as placas, aceita NCQ???

Abraço

ATHLON X2 5600+ | GA-MA78GM-S2 | 2x1gb DDR2 800 G.SKILL | 9800GT EM BREVE... | HD 250gb SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe importante... a Gigabyte tem todos os capacitores sólidos! A contrução é muito superior as BlackEdition da ECS. Comprei por causa disso!

Compartilhar este post

Link para o post
Um detalhe importante... a Gigabyte tem todos os capacitores sólidos! A contrução é muito superior as BlackEdition da ECS. Comprei por causa disso!

concordo com você....alem de você ter feito um bo compra.. ela suporta 140w... ja q tem 5 bobinas de ferrinite contra 3 bobinas da ecs 95w e da xfx:eek:.. alem de ter audio com qalidade suprior e mais recursos extras;)

Compartilhar este post

Link para o post

*aproveitando o topico*

eu estou em duvida entre usar a placa-mãe desse topico com um x2 7550

ou

e5200 + ga-G31m-Es2c (revisao da g31-s2l)

A questao é: no combo amd vou gastar uns 120 reais a mais, por culpa da placa-mãe (que deve ser micro atx). Vale a pena se comparado com o e5200?

ps.: sem OC

Compartilhar este post

Link para o post
concordo com você....alem de você ter feito um bo compra.. ela suporta 140w... ja q tem 5 bobinas de ferrinite contra 3 bobinas da ecs 95w e da xfx:eek:.. alem de ter audio com qalidade suprior e mais recursos extras;)

140W só na versão 2.0. As versões 1.0 e 1.1 só aceitam até 125W.

Compartilhar este post

Link para o post
*aproveitando o topico*

eu estou em duvida entre usar a placa-mãe desse topico com um x2 7550

ou

e5200 + ga-G31m-Es2c (revisao da g31-s2l)

A questao é: no combo amd vou gastar uns 120 reais a mais, por culpa da placa-mãe (que deve ser micro atx). Vale a pena se comparado com o e5200?

ps.: sem OC

Se for usar o micro para jogos, vale mais investir esses R$ 120,00 em uma VGA melhor e pegar o combo Intel.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for usar o micro para jogos, vale mais investir esses R$ 120,00 em uma VGA melhor e pegar o combo Intel.

Concordo com você.

Compartilhar este post

Link para o post

li o post e já estava desistindo de comprar essa placa e ia de Asus mesmo, mas não me conformei e entrei no site da Giga e observei o seguinte:

a GA-MA78GM-S2H versão 1.0 e a 1.1 são compativeis com os AMD2 AMD2+ e os novosAMD3

só para complementar uma coisa referente as diferenças da rev 1.1 e 2.0 da GA-MA78GM-S2H, pelo que vi no site da Gigabyte, só tem dois processadores que são aceito a mais na versão 2.0, comparado com as anteriores, é o agora antigo Phenom X4 9950 e 9850(ambos de 65NM) que trabalham a 140w e 125w respectivamente,

todos os novos processadores AMD (45NM) são aceitos tanto na versão 2.0, 1.1 e 1.0 , observe também que os novos processadores (45NM) seguem a tendencia de baixar a tensão e operam em 95w

tô indo de Giga versão 1.1 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem essa mobo, e pelo que pude constatar, uma uma excelente mobo, tem um video on-board excelente, mas uma coisa me chamou a atenção: A aautissima temperatura do chipset girando em idle em torno de 70 Cº. Alguem me da uma ideia para resolver esse problema? Também pretendo compra-la para mim, achei os recursos dela bastante bons, com um excelente custoXbeneficio! Abraços!

Se a solução for um cooler para o chipset, qual cooler iria encaixar nele? Tenho duvidas se o da Akasa AK-210 vai servir, pois eu iria nele. Espero por respostar para comprar a MOBO e o cooler do chipset. Abraço. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Bomdia

Compartilho da mesma dúvida do colega Pepe Syn, em muitos posts tem se questionado sobre o tal superaquecimento, embora alguns alegassem que o mesmo não existe, mas pelo que andei lendo ninguém respondeu. Tem alguem que tenha resolvido, ou encontrado alguma alternativa sobre isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa queimou e tava querendo uma dessas pra usar no meu pc atual .So que tenho uma GF9600GT é melhor que o video a ATI onboard dela(N entendo nada de placas da ATI)? GF funciona beleza nela?

Compartilhar este post

Link para o post
Minha placa queimou e tava querendo uma dessas pra usar no meu pc atual .So que tenho uma GF9600GT é melhor que o video a ATI onboard dela(N entendo nada de placas da ATI)? GF funciona beleza nela?

A 9600GT é anos-luz melhor que qualquer VGA onboard. Funcionará normalemente. Qual MoBo você tinha?

Compartilhar este post

Link para o post
A 9600GT é anos-luz melhor que qualquer VGA onboard. Funcionará normalemente. Qual MoBo você tinha?

Asus M2N-SLI (Primeiro a Lan parou, depois ela ficava sacaneando o cooler do CPU). Essa Gigabyte é melhor que a que eu tinha né? É que eu to com uns creditos numa loja e o cara só tem essa pra AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
Asus M2N-SLI (Primeiro a Lan parou, depois ela ficava sacaneando o cooler do CPU). Essa Gigabyte é melhor que a que eu tinha né? É que eu to com uns creditos numa loja e o cara só tem essa pra AMD.

É bem melhor e mais atual, já que aceita até os AM3.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida. No "site" da Gigabyte, o PII 955 não é aceito pela versão 1.1 (nem 1,0). O engraçado é que O 955, em stock, consome 125w.

Será que a Gigabyte fez isto para evitar frustrações com "overclocks", visto que este processador é "black edition"?

Há alguém que pode tirar esta dúvida?

Será que em "stocK" ela o aceitaria?

Obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com uma dúvida. No "site" da Gigabyte, o PII 955 não é aceito pela versão 1.1 (nem 1,0). O engraçado é que O 955, em stock, consome 125w.

Será que a Gigabyte fez isto para evitar frustrações com "overclocks", visto que este processador é "black edition"?

Há alguém que pode tirar esta dúvida?

Será que em "stocK" ela o aceitaria?

Obrigado!!!!

Muito provável que seja isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O x4 955 tem um clock muito alto, qualquer Over vai forçar o circuito principal e nas versões 1.0 e 1.1 é 3+1 fases, é perigoso até por este processador em stock, seu consumo já deve beirar uns 130W e consequentemente TDP de 125W a AMD espremeu bem a margem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me a demora em retornar esta mensagem, mas tive problemas peço(i)ais com o velox, já resolvidos (algum a#$%¨%#, fez #$%), na rede). Bem tudo resolvido, agradeço às respostas, mas se a AMD afirma que o TDP é 125W (imagino que seja de pico em stock), não existe motivo para que ela não trabalhasse, ainda que em "underclock".

Pelo sim, pelo não; comprei uma ECS 780 Ultra (TDP de 160W) e vou fazer um "rolo" nesta placa com meu irmão. Acho que essa segura.

Valeu NASCARBR e JONNYBR, achei melhor não arriscar, mas que dá dúvida, isso dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais