Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Atlhon x2 6000 para Core 2 Quad Q6600


Posts recomendados

Bom é o seguinte vou troka meu pc queria opinioes d vocês...

De preferência separada para cada peça...

vou trocar o AMD x2 6000 (3.0 ghz) por um Core 2 Quad Q6600 (2.4ghz)

Mobo M2N4-SLI por P5K3SE

Video GF 7300 GT por GF 8600 GT

queria opiniao sobre cada peça e se o cooler q eu uso (Hyper TX 2) vai fica bom pro quad...

O resto vou manter 2gb de memoria DDR2-800, HD Samsung 160gb Sata II, Fonte 500w Braview...

Bom valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é o seguinte vou troka meu pc queria opinioes d vocês...

De preferência separada para cada peça...

vou trocar o AMD x2 6000 (3.0 ghz) por um Core 2 Quad Q6600 (2.4ghz)

Mobo M2N4-SLI por P5K3SE

Video GF 7300 GT por GF 8600 GT

queria opiniao sobre cada peça e se o cooler q eu uso (Hyper TX 2) vai fica bom pro quad...

O resto vou manter 2gb de memoria DDR2-800, HD Samsung 160gb Sata II, Fonte 500w Braview...

Bom valeu pessoal

Essa fonte caso nao esteja enganado é generica não é? SE for vai ter de trocá-la tambem.

Bem a placa-mãe nao permite fazer um overlock consideravel (se pensar em over pege outra MB)

Pow acho que já foi lançado os quad core de 45nn. tenta ver se você acha ele (eles consomem muitos watts).Se não achar pega esse q6600 (futuramente os jogos irao rodar melhor em quand core)

tambem concordo.

o x2 6000+ quebra o galho filé

você ta tendo problemas com esse processador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria nada agora, a diferença em desempenho não seria tão grande... A Intel fará uma revolução em 2009, espere um pouco...

Mas se quer um computador para jogos até lá pegue a 9600GT

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=430&osCsid=6387a166adc13d32921ef36dc8336e60

E se não quiser trocar a fonte pegue a

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=416

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo problema de mais de mais, desde quando comprei ta travando com problema d akecimenteo troquei o cooler 3x e o processador 1.. e nd, ai comprei o Hyper TX 2 resolveu um pouco mas mesmo assim c eu usa o processador acima d 50% ele eskenta e trava, sem condição tenho ele a uns 5 meses e nunca conseugi usar ele no começo n dava pra usar nem 30% q travava...

E vou fazer a base de trok minha mobo meu processador e meu video pelo quad + a mobo e o video q eu falei ai em cima o cara da loja falo q faz por 570,00 vale a pena?

Quanto a fonte fiquei em duvida ai fui no site da Braview porque o o mlk da loja falo q era reais e no site ta aEspecificações:

Padrão ATX 12V Ver. 2.2

Suporte a Processadores baseados em sistemas Intel Pentium 4 e Athlon 64/FX

Potência: 500W (Real)

tensão: 115~230V c/ chave seletora de tensão

Frequência: 50~60 Hz

Ventilador: 1 de 120x120mm na parte inferior

Conectores:

- 1 Conector 20+4 Pinos p/ Placa Mãe

- 2 Conectores de Floppy Disk

- 1 Conector P2

- 1 Conector P4 (12V + 12V)

- 1 Conector SATA

- 6 Conectores ATA/IDEssim..

Fontes de Alimentação

Braview LC-8500 BTX

Agora ferro...

C eu for pegar vou pega essa semana da uma força ai hauah xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vou fazer a base de trok minha mobo meu processador e meu video pelo quad + a mobo e o video q eu falei ai em cima o cara da loja falo q faz por 570,00 vale a pena?

Vale sim!!!! você nao teria como pegar ao invés de uma 8600gt uma 9600gt??? Melhoraria bastante o desempenho em games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você ja analisou que sua fonte por ser genérica também ajuda no super aquecimento do processador. As vezes trocando a fonte da uma melhorada legal, pois tenho o mesmo processador que o seu e não tenho problema com ele, até em jogos nunca travou . Em relação a VGA, se eu fosse você seguiria o conselho dos amigos acima e pegaria uma 9600 gt no lugar da 8600 gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ventilação ta com 2 cooler de saida...

E deixo aberto quando vou usar muito ele... mas n tm jeito c usar muito trava ;/

Quanto a fonte a primeira q eu tinha era real d 270 tava travando...

Ai troquei por essa tinha melhorado mas volto a travr e a temp ele fica 38/42 parado.. quando usa ele chega perto dos 60... e trava xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, porém, rodando um phenom 9750, e as temperaturas também estão meio estranhas, parado está dando na casa dos 52 a 60º. Mas creio que é falta de ventilação pois, após abrir a tampa, ele num passa dos 52º fácil não.

amigo já pensou em trocar sua fonte para 1 de qualidade melhor? pelo ki eu conheço braview nao se sai bem com fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Como a maioria do pessoal já citou, acredito que um dos teus grandes problemas é a fonte!

Se tu já trocou cooler e tudo mais...eu tava com um problema em um Athlon 64 3000, quando troquei de fonte senti uma diferença significativa! Isso que coloquei outra meia boca devido minhas condições financeiras no momento!

Depois de uns 2 sustos que passei comecei a dar atenção às fontes!

Sugiro comprar outra fonte (uma de boa qualidade dessa vez!) antes de trocar de pc!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seja problema com a fonte, não deve ser coincidência que dois PCs com a mesma Braview LC-8500BTX 500w e configurações completamente diferentes tenham problema com super aquecimento. Botem uma fonte boa, tipo a Zalman 360b-aps que creio eu será solucionado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seja problema com a fonte, não deve ser coincidência que dois PCs com a mesma Braview LC-8500BTX 500w e configurações completamente diferentes tenham problema com super aquecimento. Botem uma fonte boa, tipo a Zalman 360b-aps que creio eu será solucionado o problema.

Bom era o processador sim apesar de trocar tantas vezes continuou travando ai peguei um 5000+ fiz over para 3.0 e o processador mal passa dos 25-30º

O cooler que comprei era bom o problema era o processador mesmo a fonte eu sei lá todos dizem que é ruim, mas o que importa é que ta pegando valeu pessoal té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...