Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberando o WTS para acesso externo.

gelsonx

Posts recomendados

A situação é a seguinte;

.... tenho um servidor, o qual possui um sistema acessado pelos computadores clientes via WTS. Isso na rede interna funciona perfeitamente, mas preciso fazer com q funcione através de uma rede externa.

O modem q esta roteando a ADSL é um "3Com OfficeConnect ADSL Wireless 11g Firewall Router".

Penso q teria q fazer um servidor virtual, pra liberar o WTS para fora da minha rede, o problema é como q faço isso nesse modem????.............. em um Dlink 500G já consegui fazer, mas nesse já apanhei e não estou conseguindo, alguem ai já passou por isso??

meu IP é fixo 201.xx.xxx.xxx - o ip do servidor onde tem o WTS é 192.168.1.254, e o IP do meu modem é 192.168.1.1.

grato pela atenção de todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está de fora consegue pingar na seu IP Fixo 201.xxx.xxx.xxx ?

O modem está conectado direto no Servidor 2003 ou num Switch?

Caso esteja num Switch você terá que definir uma Nat liberando a porta 3389 para o IP do Servidor quando for solicitado no seu IP 201.XXX.XXX.XXX ser redirecionado para o IP 192.168.1.254

Como Funcionará a NAT Ex:

Quando Qualquer Host Externo Solicitar no IP 201.XXX.XXX.XXX a porta 3389 Será redirecionado para o IP 192.168.1.254 basicamente é isso.

Eu acho que ai é que está seu problema... T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!