Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2600 so funciona como 2000! Nem over adianta!

Serjey Martins

Posts recomendados

Tenho este processador a um tempo. Comprei agora uma nova placa mãe porque a antiga, da assinatura, estava bichada.

Só que ele só é reconhecido como 2000, e olha que a placa mãe nova suporta até 400 de FSB.

Fiz uns overclocks nele antes. Será que ele pode ter algum defeito por causa disso que o impeça a funcionar na sua velocidade real? Tentei ajustar o clock dele manualmente mas na bios dá que o over falhou. Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pessoal. Não estou dizendo que queria que ele funcionasse a 2600 mhz. Eu sei que o clock dele é 2083 mhz. Queria que ele ficasse com essa velocidade apenas. A atual está rebaixada. Está em 1670 mhz mais ou menos.

Verifique o fsb em quanto esta. O correto nesse caso em se tratando de um barton e de 166mhz ou 133mhz em se tratando de um tbred b

Para barton e 166 x 12,5 (fsb x multiplicador)

Para tbred e 133 x 16 (fsb x multiplicador)

Agora, se a placa-mãe nao responder ou nao se segurar nessa velocidade, ela esta com problemas... ou então o processador e falsificado (nao e raro de acontecer em athlon xp)

Mas antes de sair culpando a placa-mãe e/ou processador, cheque a fonte! Pode ser que a mesma nao esteja aguentando a demanda. Se tudo ok com ela, e o problema persistir, ai sim o problema e no conjunto placa-mãe/processador ou um deles.

Link para o comentário

Ele é Tbred B. Rodava normalmente a 166 x 12.5. A placa deixa ele automaticamente com 133 x 12.5. Quando tento deixa ele com o clock original a placa diz que houve falha de overclock. Acho que ele não é falsie pois rodou muito tempo com sua velocidade normal e chegou até a trabalhae em 2250 mhz.

Link para o comentário

Estou com um problema parecido :(

Tenho um Athlon XP 2200+ em uma M810L (v5.1) e ele funciona como um Athlon XP 1500+

Minhas memos são PC133 e a MOBO aguenta esse processador (no site da PCChips diz isso)

O FSB da CPU tá a 100mhz no maximo (99.6 atualmente segundo o Everest) e o original é 133mhz

Quando tento mudar a frequencia da CPU na bios para 133 o PC trava antes do boot, como se não estivesse com RAM ou sem o Processador.

Alguém poderia dar uma luz para nós 2, por favor?

Obrigado.

PS: Desculpe a invasão do tópico. É que já que os problemas são praticamente os mesmos não precisa (eu acho) de um outro tópico.

Link para o comentário

• Moderador
Estou com um problema parecido :(

Tenho um Athlon XP 2200+ em uma M810L (v5.1) e ele funciona como um Athlon XP 1500+

Minhas memos são PC133 e a MOBO aguenta esse processador (no site da PCChips diz isso)

O FSB da CPU tá a 100mhz no maximo (99.6 atualmente segundo o Everest) e o original é 133mhz

Quando tento mudar a frequencia da CPU na bios para 133 o PC trava antes do boot, como se não estivesse com RAM ou sem o Processador.

Alguém poderia dar uma luz para nós 2, por favor?

Obrigado.

PS: Desculpe a invasão do tópico. É que já que os problemas são praticamente os mesmos não precisa (eu acho) de um outro tópico.

Está com o Bios mais atual? tem certeza que as memórias são PC133? não tem nenhuma PC100?

Link para o comentário

Está com o Bios mais atual? tem certeza que as memórias são PC133? não tem nenhuma PC100?

Bom... como no everest está dizendo que uma memoria está a 133e a outra tem 2 tipos de temporização marcando, vou tirar a que tem 2 tipos e deixar só a 133.

A bios eu atualizei ontem a noite mesmo (pela terceira vez :huh:), então não pode ser a bios desatualizada.

Não seria problema da minha placa de video não? Ela é uma TNT2 64mb PCI 100mhz (_( (meu irmão pegou a GeForce 2 MX/MX400 de volta :()

Vou testar sem a memória "problematica" e já volto.

PS: PC aberto. :P

[EDIT]

Abri, removi a TNT2, removi as memorias e coloquei uma de 128mb 133mhz (certeza) e ainda sim não funcionou. :(

Há algum modo de travar a placa mãe para que ela só rode a 100mhz no maximo? :confused::confused::confused:

Estou achando que não é problema em lugar nenhum, é problema de junta na mobo mesmo. (_(

Aposto que se fosse uma M810L (v7.0 ou 7.1a) não estaria com esse problema :mad:

Link para o comentário

Qto ao meu processador, dei uma limpada nele. E fiz um over d novo. Botei 160 Mhz de FSB (DDR 320). Ele aguentou. Rodesi o teste de estabilidade do Everest por 1 hora, depois o prime 95 por 1 hora e meia e ele não travou. Só quando reiniciei que o pc não deu boot, mas reiniciei d novo e foi tudo normal. As memórias estão rodando em dual e como DDR400 (proporção 5:4). O processador foi até reconhecido pelo Windows e pelo CPUZ como Athlon XP 2600. Reconhecido como original, não rodando como se fosse.

Ele está rodando a 2Ghz. O normal dele é 2083. Já está bem melhor. Mas quando boto a 166 o micro trava. Nem dá boot direito.

Mais uma coisa. Há uma maneira de baixar o multiplicador dele sendo que a minha bios n dá essa opção. Eu poderia instalar a Bios da A7N8X-X? Ou então há um programa para realizar esta mudança?

Link para o comentário

• Moderador
Qto ao meu processador, dei uma limpada nele. E fiz um over d novo. Botei 160 Mhz de FSB (DDR 320). Ele aguentou. Rodesi o teste de estabilidade do Everest por 1 hora, depois o prime 95 por 1 hora e meia e ele não travou. Só quando reiniciei que o pc não deu boot, mas reiniciei d novo e foi tudo normal. As memórias estão rodando em dual e como DDR400 (proporção 5:4). O processador foi até reconhecido pelo Windows e pelo CPUZ como Athlon XP 2600. Reconhecido como original, não rodando como se fosse.

Ele está rodando a 2Ghz. O normal dele é 2083. Já está bem melhor. Mas quando boto a 166 o micro trava. Nem dá boot direito.

Mais uma coisa. Há uma maneira de baixar o multiplicador dele sendo que a minha bios n dá essa opção. Eu poderia instalar a Bios da A7N8X-X? Ou então há um programa para realizar esta mudança?

Não tem como instalar o Bios da A7N8X-X. Me lembro mesmo que a A7N8X-XE tem bem menos opções de OC que a A7N8X-X.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!