Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletek 500W aguenta Phenon + Sli de 8800GT?

kalelqs

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Acabei de adquirir minha 2ª 8800GT e só agora me dei conta (lendo os tópicos sobre Sli) de que minha fonte possa nao suportar um Sli das minhas placas. Então gostaria que, se possivel, vocês me confirmassem se posso ligar tudo aqui normalmente ou se é realmente necessario adquirir uma nova fonte. :huh:

Minha configuração é a seguinte:

Phenom Q9850 Black Edition

Placa de vídeo M2A

2x 2Gb Kingston Ddr2 800Mhz

Gravadora de DVD

2x 320Gb Sata Samsung

(e agora) 2x Geforce 8800 Gt 512/256 (Sli)

Minha fonte é uma Coletek ATX 12V (versão 2.2), modelo 8500BTX (500W)... na caixa dela não ha qualquer outra especificação além de "12cm Fan" (que nao sei o que significa :unsure: )...

Os amigos que puderem ajudar, por favor, dêem uma luz, ok?

To pirando aqui pra poder rodar tudo bunitin agora...

Brigadao pela atenção de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de falar sobre essa fonte, qual é a sua placa mãe? Na sua configuração tem uma "Placa de vídeo M2A". Acredito que seja a placa mãe. E se for, qual é o modelo correto? Porque isso está com cheiro de placa mãe da Asus com chipset da AMD e nenhuma placa mãe com esse chipset tem suporte a SLI. Confirma isso porque está meio esquisito.

Link para o comentário

Olá amigo, erro meu...

o correto é placa-mãe Asus M3A com chipset Am2...

Dah pra entender assim? ^_^

Tem como fazer Sli com essa placa-mãe, certo? porque gelei agora...

---

Um pouco mais das especificações da placa-mãe:

- AMD® AM2+ Quad-Core CPU/AM2 CPU Support

- AMD 770 / SB600 chipset

- HyperTransport 3.0 and PCIe 2.0 Ready

- Dual Channel DDR2 1066

- ASUS Q-Shield

Link para o comentário

Olá amigo, erro meu...

o correto é placa-mãe Asus M3A com chipset Am2...

Dah pra entender assim? ^_^

Tem como fazer Sli com essa placa-mãe, certo? porque gelei agora...

---

Um pouco mais das especificações da placa-mãe:

- AMD® AM2+ Quad-Core CPU/AM2 CPU Support

- AMD 770 / SB600 chipset

- HyperTransport 3.0 and PCIe 2.0 Ready

- Dual Channel DDR2 1066

- ASUS Q-Shield

É, foi o que eu imaginei. Infelizmente não. Uma 8800 GT vai sobrar por enquanto. Você pode devolvê-la (se for possível) ou então comprar outra placa mãe que dê suporte a SLI. A propósito, quem te vendeu essa configuração? Você comprou tudo por conta própria ou alguém recomendou?

Link para o comentário

O PC nessa config. comprei no ML por conta própria mesmo, pesquisando bastante... essa 2ª 8800 GT não tinha intenção de comprar, mas como sobrou um dinheiro extra resolvi compra-la e fazer SLI... daí lembrei da minha fonte de alimentação.

Pelo jeito markei então quando comprei essa placa-mãe junto com o PC... :(, ja q agora 2 meses depois comprei outra 8800... devia ter ligado uma coisa com a outra (fazer ou nao SLI) antes...

Mas ainda sim amigo, suponhamos que eu compre Asus M2N Deluxe (ja to dando uma olhada nas placas-mae aqui no "ML" (_(), minha fonte ainda suportaria essa configuração ou eu seria obrigado a comprar outra fonte?

Link para o comentário

com certeza nao vai aguentar...

eu tb tenho uma dessas coletek parada aqui...

*primeiramente ela nao tem 2 conectores pci-E (o que leva a conclusao que ela nao é feita para aguentar um sli)

*ela é generica (nao se sabe se ela fornece nem 300w reais), do nada ela vai morrer e levar suas 2 placa de video, suas memorias, etc (ai tomou ferro)

com essa configuração que voce tem... compre pelo menos uma zalman 460 (R$299,00 +- ) ou uma seveteam, huntkey ou outra marca confiavel de 500w certificada para SLI

Link para o comentário

com certeza nao vai aguentar...

eu tb tenho uma dessas coletek parada aqui...

*primeiramente ela nao tem 2 conectores pci-E (o que leva a conclusao que ela nao é feita para aguentar um sli)

*ela é generica (nao se sabe se ela fornece nem 300w reais), do nada ela vai morrer e levar suas 2 placa de video, suas memorias, etc (ai tomou ferro)

com essa configuração que voce tem... compre pelo menos uma zalman 460 (R$299,00 +- ) ou uma seveteam, huntkey ou outra marca confiavel de 500w certificada para SLI

Hmmmm... :mellow: entendi agora amigo... o jeito vai ser comprar uma zero-bala mesmo. Bom, um money a mais pra gastar, mas ao menos nao fico no prejú.

Brigadao pela Luz pessoal... brigadao mesmo :lol:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!