Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar cooler danifica?

finotelli

Posts recomendados

Galera, consegui configurar o programa speedfan, q monitora a temperatura e tem a opcao de aumentar a velocidade do cooler quando o processador esquenta demais. Eu tenho um Core2Duo E6320 box, e a temperatura maxima do processador indicada pela intel é 60 graus, so que quando eu to jogando, ele fica sempre em 58 graus, com o cooler a aproximadamente 1100 rpm. Dai eu configurei o speedfan para aumentar a velocidade do cooler quando ultrapassar 40 graus, so que o cooler roda muito mais rápido, a quase 2000 rpm. Isso vai diminuir a vida util do meu cooler? Qual a melhor opcao, deixar o cooler mais lento e o processador mais quante, ou o cooler mais rápido e o processador mais frio?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o cooler foi feito pra trabalhar com 12v, se estiver em 12v não vai diminuir a vida útil dele tão drasticamente, normalmente o que acaba acontecendo com a maioria dos coolers é falta de lubrificação, quanto a tensão de trabalho, eles tem uma boa tolerancia, podendo chegar ate 15v !

Link para o comentário

cara, o cooler foi feito pra trabalhar com 12v, se estiver em 12v não vai diminuir a vida útil dele tão drasticamente, normalmente o que acaba acontecendo com a maioria dos coolers é falta de lubrificação, quanto a tensão de trabalho, eles tem uma boa tolerancia, podendo chegar ate 15v !

Valeu galera ajudou mesmo... acho q é caso resolvidu, falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!