Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SCSI/RAID host controller

ruggeri

Posts recomendados

olá pessoal dou novo aqui me ajudem por favor....

tenho um pc que quando vou jogar jogos esta desligando sozinho um amigo me falou para eu ver se não tinha nenhum hardware zuado foi quando abri e deu um sinal de interrogação nesse hardware "SCSI/RAID host controller"tentei desintalar e não adianta o pc continua desligando me ajudem por favor obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se tem a opção de ver a temperatura em todas as versões do everest.

Eu tenho a versão antiga e nela tem a opção de ver a temperatura, é no menu Placa mãe "Sensor".

Mas existem outros programas que mostram a temperatura do micro, tem o PCConfig, Aida 32, Sandra, etc.

No próprio setup da placa mãe, também informa algumas temperaturas, principalmente a do processador e ainda no setup de algumas placas mãe, existe uma opção que você pode configurar para desligar o micro, caso o processador atinja uma certa temperatura (super aqueça).

A temperatura de um micro sempre fica bastante elevada quando estamos jogando, pois existem muitos jogos, principalmente os mais atuais, que exigem muito do processador e da placa de vídeo, fazendo com que a temperatura do micro fique bastante alta, então para que não haja danos principalmente para o processador, o micro se desliga.

Veja no baixaki ou no superdownloads, se você encontra esses programas para saber a temperatura do micro, caso a sua versão do everest não possua.

Obs. Se realmente o seu micro estiver super aquecendo, você terá que melhorar a parte de refrigeração dele, adicionando ventoinhas e talvez, instalando um cooler mais eficiente para o processador.

Abraço.

Link para o comentário

meu caro amigo segue em anexo a atual temperatura da minha placa mãe que eu consegui pegar no evereste veja se é isso para mim e me fale o que eu tenho que fazer por favor abraços

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8712F (ISA 290h)

Temperaturas

Placa mãe 32 °C (90 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

Aux 69 °C (156 °F)

WDC WD800BB-00JHC0 36 °C (97 °F)

Coolers

Chassis 3444 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.31 V

+2.5 V 2.59 V

+3.3 V 3.31 V

+5 V 5.05 V

+12 V 11.90 V

No modo de espera +5 V 4.73 V

Bateria VBAT 3.22 V

Debug Info F 18 C4 FF

Debug Info T 69 32 25

Debug Info V 52 A2 CF BC BA C4 44 (71)

Link para o comentário

As temperaturas nesse momento estão normais, você tem que ver essas temperaturas depois que estiver jogando a um determinado tempo, antes do micro reiniciar, é claro.

Obs. Deixe o everest aberto e comece a jogar, de vez em quando veja como está a temperatura para quando o micro reiniciar, você ter uma ideia.

Outra coisa, na bios (setup), existe uma opção que você configura para quando o processador chegar a uma determinada temperatura, o micro desliga ou reinicia, veja como está essa configuração.

Abraço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!