Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Então cara eu também uso NET, o meu fazia isso mas depois de um tempo parou, tenta reiniciar o modem, tira o cabo de traz. Esse roteador precisa de um tempo pra estabilizar, é díficil dizer exatamente o que acontece. O meu parou depois que eu ajustei a hora interna dele.

-------------------------------------------------------------------------

COMUNICADO:

Olá pessoal,

Vocês que tem o WBR-1310: eu mandei um e-mail pra d-link perguntando sobre aquele problema de cair a conexão quando se entra em determinados sites, mas já faz 4 dias e eles ainda não deram sinal de vida, quem puder mandar um e-mail perguntando sobre isso também pra d-link talvez a gente consiga uma solução.

Falou

SERZA, talvez seria legal você postar o conteúdo do seu e-mail aqui. Aí o pessoal vai torrando a paciência da D-LINK. :D Quem sabe eles dão uma importância maior e resolvem responder. É mais fácil eles responderem se mandarmos vários e-mails do que um só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um Speed de 2Mbps pegando 1.6 Mbps nos medidores de velocidade q testei. Resolvi dividir a internet com minha vizinha via cabo e comprei esse Modem para poder dividir via Wireless para o Notebook por que pretendo compra 1, no entanto desabilitei essa função por que por hora não estou usando.

Gosto muito de jogar On-line um jogo chamado Ragnarok, porém em alguns momentos quando minha vizinha está utilizando meu jogo simplesmente trava e eu nem consigo me mexer, fica a impressão de que só ela está usando toda a net naquele momento e minha placa de rede para de comunicar.

Qual poderia ser o problema, meu Speed não suporta ou existe alguma configuração errada no roteador? Já habilitei todas as configurações no Advanced Network, mas ainda não tive resultados satisfatórios, o q será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal,

Tenho um Speed de 2Mbps pegando 1.6 Mbps nos medidores de velocidade q testei. Resolvi dividir a internet com minha vizinha via cabo e comprei esse Modem para poder dividir via Wireless para o Notebook por que pretendo compra 1, no entanto desabilitei essa função por que por hora não estou usando.

Gosto muito de jogar On-line um jogo chamado Ragnarok, porém em alguns momentos quando minha vizinha está utilizando meu jogo simplesmente trava e eu nem consigo me mexer, fica a impressão de que só ela está usando toda a net naquele momento e minha placa de rede para de comunicar.

Qual poderia ser o problema, meu Speed não suporta ou existe alguma configuração errada no roteador? Já habilitei todas as configurações no Advanced Network, mas ainda não tive resultados satisfatórios, o q será?

Olá amigo,

Esse roteador não tem controle de banda, o certo seria você ter comprado um com controle de banda pra limitar a dela, por que dependendo do que ela estiver usando, ela vai sugar a sua conexão!!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
SERZA, talvez seria legal você postar o conteúdo do seu e-mail aqui. Aí o pessoal vai torrando a paciência da D-LINK. :D Quem sabe eles dão uma importância maior e resolvem responder. É mais fácil eles responderem se mandarmos vários e-mails do que um só.

Fala LUC....

Então cara tentei mandar um e-mail pra D-Link Brasil, mas me falaram que não dão suporte para este modelo porque ele é importado(_(.

Se quisermos mesmo, acho que teremos que mandar um e-mail em inglês pra D-link.com:mad:, mas acho que nem vale a pena viu, porque vai dar um trabalhão formular o e-mail em inglês^_^.

Mesmo assim se você queiser mandar, o conteúdo é este, bem simples:

]Olá,

Tenho um Roteador WBR-1310 Wireless G, Hardware: B1, Firmware: 2.02, e quando entro em determinado site, como por exemplo de ouvir música (site da Jovem Pan), quando coloco para ouvir música o roteador começa a piscar todas as luzes e para de funcionar, as conexões caem. Participo de um fórum e vários usuários tem esse mesmo problema, e não é apenas em um site que isso acontece.

Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver por configuração ou se é possível o desenvolvimento de um firmware novo para resolver o problema???

]Obrigado e aguardo resposta

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu também uso NET, o meu fazia isso mas depois de um tempo parou, tenta reiniciar o modem, tira o cabo de traz. Esse roteador precisa de um tempo pra estabilizar, é díficil dizer exatamente o que acontece. O meu parou depois que eu ajustei a hora interna dele.

-------------------------------------------------------------------------

COMUNICADO:

Olá pessoal,

Vocês que tem o WBR-1310: eu mandei um e-mail pra d-link perguntando sobre aquele problema de cair a conexão quando se entra em determinados sites, mas já faz 4 dias e eles ainda não deram sinal de vida, quem puder mandar um e-mail perguntando sobre isso também pra d-link talvez a gente consiga uma solução.

Falou

------------------------------------------

Eu manei um e-mail algum tempo atrás, precebi que este problema não dava com firmaware 2.00 e que quando atualizei para 2.02 apareceu o problema. Citei isso no e-mail e a minha supresa foi que a resposta, sugeriram que eu usasse o firmaware que melhor me atendia.

Meu problema continua, não consigo usar o terraTv. Acho que temos que pertubá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa D-LINK do Brasil é uma fanfarrã mesmo.:mad:
------------------------------------------

Eu manei um e-mail algum tempo atrás, precebi que este problema não dava com firmaware 2.00 e que quando atualizei para 2.02 apareceu o problema. Citei isso no e-mail e a minha supresa foi que a resposta, sugeriram que eu usasse o firmaware que melhor me atendia.

Meu problema continua, não consigo usar o terraTv. Acho que temos que pertubá-los.

Fala pessoal....

Então, acho que vou tentar mandar um e-mail um pouco mais agressivo, falando que é um absurdo a D-link brasil não oferecer suporte para este aparelho e que quando comprei não me falaram que eu nào teria suporte. Vou falar também que é inviável ter que entrar em contato com a D-link.com e continuar com este problema.

Tentem mandar e-mails também.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do problema de desconectar o tempo inteiro, este roteador também não consegue gerenciar os pacotes torrent, pois acha que são um ataques SYN flood e descarta estes pacotes, tornando praticamente impossível utilizar o protocolo bittorrent.

Esse roteador é uma ***** mesmo! Nunca gostei da d-link, essa é a primeira vez que compro um produto deles, mas eles podem ter certeza que nunca mais comprarei nada com a marca d-link. Perderam um cliente!

NÃO COMPREM ESTE ROTEADOR!

Mesmo que esteja praticamente de graça, não vale a pena. Compre um mais caro, mas que funcione, e que de preferência não seja D-link, pois eles não estão nem um pouco preocupados com os seus clientes.

:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal....

Então, acho que vou tentar mandar um e-mail um pouco mais agressivo, falando que é um absurdo a D-link brasil não oferecer suporte para este aparelho e que quando comprei não me falaram que eu nào teria suporte. Vou falar também que é inviável ter que entrar em contato com a D-link.com e continuar com este problema.

Tentem mandar e-mails também.

Falou

Consegui resolver o problema dos links de radio e tv voltando a versão 2.00 do firmware.Vou ver se fica estavel e posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa senhora esse router é uma beleza heim

to com um aqui caindo também só que isso não é apenas o que acontece o note do meu tio que estou configurando junto com esse router também está com problemas dae fica difícil saber quem realmente é o culpado huaehueahuuaehe

mais ontem eu configurei exatamente tudo com o serza disse nas primeiras paginas e mesmo assim continuou caindo ***, hj vou testar com um outro note.

serza add ae no msn [email protected] me da um help com ele plzz mais só de noite :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To pensando em trocar pelo TL-WR542G, alguém sabe me dizer se ele é bom?

Olá amigo,

Esse roteador da Tp-link parece muito bom, o meu colega tem um e não reclama.

Falou e boa sorte

nossa senhora esse router é uma beleza heim

to com um aqui caindo também só que isso não é apenas o que acontece o note do meu tio que estou configurando junto com esse router também está com problemas dae fica difícil saber quem realmente é o culpado huaehueahuuaehe

mais ontem eu configurei exatamente tudo com o serza disse nas primeiras paginas e mesmo assim continuou caindo ***, hj vou testar com um outro note.

serza add ae no msn [email protected] me da um help com ele plzz mais só de noite :)

Olá

Realmente eu não recomendo o WBR-1310 por que ele é bem complicadomesmo, mas so tive problemas no começo, depois instalei dois em lojas e atualizei o firmware e não tive nenhum problema. Eu simplesmente deixo ele ligado o dia inteiro, e mesmo caindo a energia ele volta ao normal depois. Ta uma belza, o único problema é aquele negócio dos sites.

Eu se fosse você manteria ele sempre ligado e ia utilizando a net.

Vamos tentar resolver o problema pelo fórum, depois eu te adiciono.

Você atualizou o firmware??

VOcê testou os canais???

Você colocou o server pra data interna??

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema dos sites só acaba voltando o firmaware para o 2.00.Aqui ficou estável e resolveu o problema.

Obrigado amigo pelo teste, contribuiu muito mesmo, pena não acharmos uma solução para o firmware 2.02.

Estarei colocando na primeira página.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos sites só acaba voltando o firmaware para o 2.00.Aqui ficou estável e resolveu o problema.

Colega, eu havia também notado que na versão 2.0 resolve este problema, porém aparece o problema as vezes de acesso ao roateador, para isso quando acontecer é necessário resetá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Colega, eu havia também notado que na versão 2.0 resolve este problema, porém aparece o problema as vezes de acesso ao roateador, para isso quando acontecer é necessário resetá-lo.

Esse é o problema, resolve uma coisa, mas estraga outra....isso por exemplo não acontece no 2.02, mas o problema dos sites aparece.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, resolve uma coisa, mas estraga outra....isso por exemplo não acontece no 2.02, mas o problema dos sites aparece.

Falou

O problema é que não é só site de rádio e tv não. É a maioria de sites com links de audio e video que da o problema na versão 2.02.E é praticamente impossível navegar hoje em dia sem links de audio e video,quase tudo te direciona a uma imagem ou um audio.Por isso estou insisitindo em resolver esse problema ou vou ter que trocar esse roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não é só site de rádio e tv não. É a maioria de sites com links de audio e video que da o problema na versão 2.02.E é praticamente impossível navegar hoje em dia sem links de audio e video,quase tudo te direciona a uma imagem ou um audio.Por isso estou insisitindo em resolver esse problema ou vou ter que trocar esse roteador.

Tenho esse wbr 1310 revisão B, e testei com o 2.01 e 2.02 e esse problema também acontece...

e com a 2.00 tem problemas para logar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse topico pesquisando se mais alguem tinha problema de cair a conexao! hehehe, e sinceramente, eu ja estou ficando de saco cheio desse roteador, ja coloquei tudo manualmente, ip e etc, e ainda continua caindo, nao atualizei o firmware pelo motivo dos sites.

Alguem ai ainda continua com o problema de cair a conexao toda hora?

e minha configuração por coincidência é igual a do criador do tópico! hehe

aqui é NET (antiga vivax) e 2 pcs ligados sem fio, nao testei se com o cabo ele tambem cai!

e o problema é que aonde estou fazendo estágio, a maioria dos clientes compram este modem! huahuahua um ou outro compra linksys! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse topico pesquisando se mais alguem tinha problema de cair a conexao! hehehe, e sinceramente, eu ja estou ficando de saco cheio desse roteador, ja coloquei tudo manualmente, ip e etc, e ainda continua caindo, nao atualizei o firmware pelo motivo dos sites.

Alguem ai ainda continua com o problema de cair a conexao toda hora?

e minha configuração por coincidência é igual a do criador do tópico! hehe

aqui é NET (antiga vivax) e 2 pcs ligados sem fio, nao testei se com o cabo ele tambem cai!

e o problema é que aonde estou fazendo estágio, a maioria dos clientes compram este modem! huahuahua um ou outro compra linksys! :S

linksys não é tudo isso tambem não... ja tive problemas com ele.

Minha conexão é bem estavel, meu unico problema é com o firmware 2.02 que cai quando entra em links de video streaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linksys não é tudo isso tambem não... ja tive problemas com ele.

Minha conexão é bem estavel, meu unico problema é com o firmware 2.02 que cai quando entra em links de video streaming

é que pelo menos os linksys que ja configurei nao ficam caindo as conexões! :P

só que ta insuportavel esse d-link, cai de 20 em 20 minutos, ae para de cair, depois volta, e na verdade ta instalado na casa da minha namorada, e so volta a conectar quando reinicia o pc, nao adianta reiniciar o modem ou o roteador! :angry: e nao só cai a conexao com a internet, cai a rede, ja pedi pra ela verificar se o modem restarta quando cai, mais ela nao chegou a ver! e nem eu, porque quando to la usando nao cai! huahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linksys não é tudo isso tambem não... ja tive problemas com ele.

Minha conexão é bem estavel, meu unico problema é com o firmware 2.02 que cai quando entra em links de video streaming

É exatamente esse o problema que eu tenho. :eek:

Esse roteador é bom, mas tem seus problemas.:confused:

Conforme for, troco por um Linksys daqui um tempo. Mas tem gente que reclama dele também.:huh: Aí é dose.

Mas como já disse anteriormente: a D-LINK deveria ter um router de melhor qualidade, pois a marca é muito conhecida e deveria ser sinônimo de qualidade.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...