Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

é que pelo menos os linksys que ja configurei nao ficam caindo as conexões! :P

só que ta insuportavel esse d-link, cai de 20 em 20 minutos, ae para de cair, depois volta, e na verdade ta instalado na casa da minha namorada, e so volta a conectar quando reinicia o pc, nao adianta reiniciar o modem ou o roteador! :angry: e nao só cai a conexao com a internet, cai a rede, ja pedi pra ela verificar se o modem restarta quando cai, mais ela nao chegou a ver! e nem eu, porque quando to la usando nao cai! huahuahu

Que estranho, aqui nunca caiu a conexão.

Deve ter alguma coisa errada, verifique qual a revisão, e a versão do firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Estou com um problema, quero configurar esse roteador (wbr-2310) como ACCESS POINT, mas recebendo o sinal da rede a partir de um switch.

Modem (DSL-500B)-->switch (ENH-908-NWY)--->Router(WBR-2310 D-LINK)

Tem alguma configuraração específica para isso?

Gilberto

PS.:

Me chamaram para configurar essa encrenca, mas ninguém na empresa sabe onde está a mídia de instalação e os manuais, pode?

Já procurei no site do fabricante e tb não encontrei o manual. Alguém sabe onde encontro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro post do autor tem uma seção, possui até figuras, de como liberar portas para certas aplicações. Acho que ele já vem com uma lista de regras para liberar/bloquear aplicações.

Não... já procurei por todo o tópico alguma solução. A não ser que a resposta tenha passada despercebida, mas acredito que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Estou com um problema, quero configurar esse roteador (wbr-2310) como ACCESS POINT, mas recebendo o sinal da rede a partir de um switch.

Modem (DSL-500B)-->switch (ENH-908-NWY)--->Router(WBR-2310 D-LINK)

Tem alguma configuraração específica para isso?

Gilberto

PS.:

Me chamaram para configurar essa encrenca, mas ninguém na empresa sabe onde está a mídia de instalação e os manuais, pode?

Já procurei no site do fabricante e tb não encontrei o manual. Alguém sabe onde encontro?

Consegui configurar!

Não sei explicar, mas só pude configurar o aparelho (router wbr-2310) depois de desligar o modem e resetar o router respectivamente. Uma coisa que precisa ser feita antes de acessar o ip 192.168.0.1, é configurar o ip do computador ao qual você vai configurar o router para um entre essa faixa 192.168.0.2 e 192.168.0.254.

Depois disso fiz os ajustes recomendados no post 12 e liguei o modem novamente. Está funcionado muito bem!

Grato pessoal pelas dicas,

Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala pessoal, desculpa a demora em responder os posts, mas eu tive que ficar inativo durante um tempo, pois tenho que pegar pesado agora nos estudos pra passar no vestibular.heheheeh:D

é que pelo menos os linksys que ja configurei nao ficam caindo as conexões! :P

só que ta insuportavel esse d-link, cai de 20 em 20 minutos, ae para de cair, depois volta, e na verdade ta instalado na casa da minha namorada, e so volta a conectar quando reinicia o pc, nao adianta reiniciar o modem ou o roteador! :angry: e nao só cai a conexao com a internet, cai a rede, ja pedi pra ela verificar se o modem restarta quando cai, mais ela nao chegou a ver! e nem eu, porque quando to la usando nao cai! huahuahu

Olá CRO-COP,

O meu tambem é NET(antiga vivax), só melhorou mesmo depois que eu atualizei o firmware para o 2.02, mas é importante ver se esse firm é para a sua revisao. Quanto ao problema dos sites, nào tem jeito, eu convivo com isso e não me incomoda, ja tentei falar com a D-link e nada.

Falou e boa sorte

Pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Estou com um problema, quero configurar esse roteador (wbr-2310) como ACCESS POINT, mas recebendo o sinal da rede a partir de um switch.

Modem (DSL-500B)-->switch (ENH-908-NWY)--->Router(WBR-2310 D-LINK)

Tem alguma configuraração específica para isso?

Gilberto

PS.:

Me chamaram para configurar essa encrenca, mas ninguém na empresa sabe onde está a mídia de instalação e os manuais, pode?

Já procurei no site do fabricante e tb não encontrei o manual. Alguém sabe onde encontro?

Olá amigo,

Pra você configurar ele com access point acredito que basta desativar o DHCP do roteador e configurar o modem como roteador.

No site estrangeiro da D-link tem sim o manual dele.

http://support.dlink.com/products/view.asp?productid=WBR-2310_RevB

Falou

Lá fala como liberar, porém eu quero bloquear... nesse caso seria a mesma coisa? Talvez eu não tenha entendido essa parte.

Olá amigo,

Eu acho que não tem jeito. Talvez se você desabilitar o UPnP, funcione. Para isso entre no roteador e na aba ADVANCED, ADVANCED NETWORK.

Falou

Consegui configurar!

Não sei explicar, mas só pude configurar o aparelho (router wbr-2310) depois de desligar o modem e resetar o router respectivamente. Uma coisa que precisa ser feita antes de acessar o ip 192.168.0.1, é configurar o ip do computador ao qual você vai configurar o router para um entre essa faixa 192.168.0.2 e 192.168.0.254.

Depois disso fiz os ajustes recomendados no post 12 e liguei o modem novamente. Está funcionado muito bem!

Grato pessoal pelas dicas,

Gilberto

Que bom que as dicas ajudaram.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um Product Page: WBR-2310 Hardware Version: A1 Firmware Version: 1.04 e tinha esse problema de ficar caindo conexão, router ficando doidão e tal. igual voce comentam..

que eu fiz.... atualizei para a versão 1.04, desativei a criptografia na wireless, deixei a rede oculta, e ativei o DHCP Reservation, e ativei o MAC Filtering Rules, e mudei a faixa de ip da rede.

Minha rede ficou segura... (eu acho) não cai, uso no NB tanto via cabo, quando via Wireless. Compartilho com a visinha via cabo... e tem mais um pc, velho aqui que usa via cabo,,, e sem problema algum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Tenho um Product Page: WBR-2310 Hardware Version: A1 Firmware Version: 1.04 e tinha esse problema de ficar caindo conexão, router ficando doidão e tal. igual voce comentam..

que eu fiz.... atualizei para a versão 1.04, desativei a criptografia na wireless, deixei a rede oculta, e ativei o DHCP Reservation, e ativei o MAC Filtering Rules, e mudei a faixa de ip da rede.

Minha rede ficou segura... (eu acho) não cai, uso no NB tanto via cabo, quando via Wireless. Compartilho com a visinha via cabo... e tem mais um pc, velho aqui que usa via cabo,,, e sem problema algum....

Obrigado por contribuir.

este roteador é bom mesmo??

Olá pituca,

Mesmo tendo esse roteador, eu não recomendo, porque ele é bem chato de configurar, e se voce leu os posts ele tambem apresenta alguns probleminhas.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serza, valeu, mais os sites que nao entram, é youtube? dailymotion e afins? ou aqueles sites que possuem midi tocando e etc?

mas acho que vou trocar por um linksys, ou somente trocar por outro aparelho, porque to achando que essa "budega" ta com problema! hehe.

ou dependendo dos sites que nao acessam, eu atualizo, porque você sabe como é namorada né..... huahuahua

falou! valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
serza, valeu, mais os sites que nao entram, é youtube? dailymotion e afins? ou aqueles sites que possuem midi tocando e etc?

mas acho que vou trocar por um linksys, ou somente trocar por outro aparelho, porque to achando que essa "budega" ta com problema! hehe.

ou dependendo dos sites que nao acessam, eu atualizo, porque você sabe como é namorada né..... huahuahua

falou! valeu ;)

Fala...

You tube e etc entra normal, o problema é em sites tipo o da jovem pan onde você pode escutar um pedaço da música e então quando coloca pra ouvir da um pal legal, ehehehe.Esses que tem midi deve dar pal também.

Acho que é uma boa você trocar por um linksys, se você quiser tem um D-link parecido que parece não dar esses problemas, é o DIR-300, tem um tópico só dele.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala...

You tube e etc entra normal, o problema é em sites tipo o da jovem pan onde você pode escutar um pedaço da música e então quando coloca pra ouvir da um pal legal, ehehehe.Esses que tem midi deve dar pal também.

Acho que é uma boa você trocar por um linksys, se você quiser tem um D-link parecido que parece não dar esses problemas, é o DIR-300, tem um tópico só dele.

Falou

Fala... então, vou trocar mesmo, só vou ver na loja amanha se eles tem para trocar, pois o irmão dela entra em sites que possuem "radio" , vou dar uma olhada nesse dir-300!

Valeu! ;)

a.. você é de rio claro né? sou de limeira hehe,, pertim! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala...

You tube e etc entra normal, o problema é em sites tipo o da jovem pan onde você pode escutar um pedaço da música e então quando coloca pra ouvir da um pal legal, ehehehe.Esses que tem midi deve dar pal também.

Acho que é uma boa você trocar por um linksys, se você quiser tem um D-link parecido que parece não dar esses problemas, é o DIR-300, tem um tópico só dele.

Falou

Serza, qual firmware que você está usando?

Aqui uso o 2.00 H/W B1 e está tudo normal, e quando preciso logar uso

http://192.168.0.1:80/login.cgi

em vez de: http://192.168.0.1/login.cgi

pelo menos aqui não perde as configurações e consigo entrar sem resetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus caros! Tive varias dificuldades com esse router, logo para ajudar, posto minha solução:

Tentei de tudo e fiz uma nova configuração que deu certo:

1. resetei o router;

2. instalei o router, primeiro sem segurança: tudo ok, funcionou.

3. config. e Coloquei a segurança tipo wep, não teve jeito;

4. assim mudei a config. para WPA e mudei a configuração no Notebook ou PC:

propriedades da conecão rede sem fio > redes sem fio > propriedades em "redes preferenciais" selecionei WAP-PSK(pois na instalção do sistema ele posiciona outra seleção).

Sou leigo, mas não poderia deixar de passar minha experiencia.

para melhor compreenção coloquei uma foto

post-391629-13884947835474_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, qual firmware que você está usando?

Aqui uso o 2.00 H/W B1 e está tudo normal, e quando preciso logar uso

http://192.168.0.1:80/login.cgi

em vez de: http://192.168.0.1/login.cgi

pelo menos aqui não perde as configurações e consigo entrar sem resetar.

Fala...

Então eu uso o firm 2.02, e nele da problema, por enquanto vou continuar com ele mesmo, eu nem uso esse sites que dão problema, mesmo assim valeu pela dica.

Falou

Olá meus caros! Tive varias dificuldades com esse router, logo para ajudar, posto minha solução:

Tentei de tudo e fiz uma nova configuração que deu certo:

1. resetei o router;

2. instalei o router, primeiro sem segurança: tudo ok, funcionou.

3. config. e Coloquei a segurança tipo wep, não teve jeito;

4. assim mudei a config. para WPA e mudei a configuração no Notebook ou PC:

propriedades da conecão rede sem fio > redes sem fio > propriedades em "redes preferenciais" selecionei WAP-PSK(pois na instalção do sistema ele posiciona outra seleção).

Sou leigo, mas não poderia deixar de passar minha experiencia.

para melhor compreenção coloquei uma foto

Valeu pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passei pelo mesmo problema relatado pelo colega abaixo com os sites de Radios WEB, resolvi este problema quando voltei para versão 2.00, só que ai me deparei com outro problema que ainda não consegui resolver, o problema de não poder acessar as configurações do roteador após algum tempo, essa versão de Firmware tem uma falha que após algum tempo ela perde a capacidade de reconhecer o usuário e senha do roteador, o que impossibilita qualquer alteração nas configurações do router, ai tenho que resetar as configs, isso é muito chato, ainda estou tentando descobrir o que acontece mas não achei uma solução para isto.

Se alguém passou por isto e corrigiu por favor me avise.

Obrigado.

Olá pessoal, beleza???

Depois de algum tempo resolvi criar um pequeno tutorial para ajudar os companheiros do fórum com o nosso amigo doidão o Roteador D-link WBR-1310.

Aqueles que tiverem algumas dicas ou experiencias podem contribuir também postando aí, afinal eu não sou um expert.

Características:

Roteador D-link WBR 1310:

É um roteador básico para residencias e pequenas empresas, muito parecido com o DI-524.

-Trabalha com os padroes: 802.11B (11mbps)/ 802.11G (54mbps)

- Segurança wi-fi: WEP, WPA, WPA-2.

-Antena: Uma de 2 dbi removível

- Frequência: 2.4 GHZ

- Alcance: Indoor com obstaculos - 30 metros(real) com a antena de 2dbi.

-Portas: 1 WAN (conexão com o modem), 4 LAN (conexao com os pcs).

-Acessórios que vem com ele: Cabo ethernet de 1 metro, suporte vertical, parafusos para fixação, fonte de energia, cd interativo com programas triais e manual pdf.

- Outros: Filtro de sites, filtro de acesso por MAC, firewall, log de eventos.

- Não possui controle de banda.

roteador1310bb9.jpg

roteador1pv5.jpg

Dicas Importantes:

-Atualize o firmware através de cabo ethernet.(NUNCA POR WIRELESS), Lembre-se, qualquer erro é bye-bye roteador.

- Mantenha o roteador sempre ligado.

- Mantenha o roteador em lugar fresco fora do alcance da luz solar e elevado a pelo menos um metro de altura.

- Configure pelo browser (192.168.0.1), porque pelo cd nao funciona.

- Coloque um servidor para atualização automatica da data interna do router.

- Não use o Network Magic, é trial e demora a entrar.

Atualizando o firmware:

Puxe o firmware no site da d-link para a revisao do seu roteador.Depois que você puxou, entre no roteador, depois clique em tools, depois em firmware, procure o firmware no seu pc e clique em upload, demora um pouquinho e ja atualiza.

DICAS: desligue o router da internet e faça via cabo a atualização.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Resolve o problema de não entrar no roteador e resolve o problema de ficar caindo a conexão.

site: http://support.dlink.com/downloads/

selecione modelo

Liberando portas para programas:

Para liberar as portas você deve entrar em Advanced, depois deverá fazer dois procedimentos em port forwarding e application rules, veja as figuras abaixo:

applicationrulescs5.jpg

portforwardingww0.jpg

Ajustando a hora interna do roteador:

Entra em Tools, depois em time, olhe as configurações corretas na figura abaixo:

Eu uso como servidor o site da microsoft: time.windows.com

timetv5.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja Mais neste tópico (NOVO):

>>> Veja as melhores configurações para o WBR-1310 na Pág. 1, mensagem #12. (SERZA)

>>> Veja sobre antena de 5dbi e 7 dbi para o WBR-1310 na Pág. 2, mensagem #18 (zoio23)

>>> Veja informações sobre WBR-2310 (liberar portas) na Pág. 2, mensagem #24. (INFORMASTER)

>>> Veja pequeno tutorial como configurar ip fixo no Win XP na Pág. 3, mensagem #34. (INFORMASTER)

>>> Veja resolução de problema p/ instabilidade de velocidade com placa wireless intel na Pág. 4, mensagens #46 e #47. (DIRIBUF)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Links Úteis:

Site da D-link Estrangeiro: http://www.dlink.com/

No site da D-link você encontra muitas informações sobre este roteador.

Emulador: http://support.dlink.com/emulators/wbr1310_revB/login.htm

Tópicos Relacionados:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-wireless-d/436130

http://forum.clubedohardware.com.br/roteador-wbr-1310/519487?t=519487

http://forum.clubedohardware.com.br/roteador-wireless-d/535124?t=535124

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-speedy-1/543989?t=543989

http://forum.clubedohardware.com.br/ipfixo-mac-roteador/540612

Curiosidade:

Esse roteador da pal quando se entra em determinados sites de ouvir música e etc..., não sei o porque, se alguém souber como resolver posta aí.

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA COM SITES: O problema não ocorre com o firmware 2.00, por isso se você atualizou o firmware para o 2.02 e se incomoda com o problema, basta retornar para o 2.00. (Contribuição especial de POSSIOL, mensagem #69)

Configurando direitinho de acordo com o manual e seguindo algumas dicas, não tem erro. Breve estarei adicionando informações novas!!!

Falou pessoal, espero ter contribuido em alguma coisa. Aliás, abri o tópico justamente para discussões e para que o pessoal não fique criando tópicos repetidos, porque cansa ficar respondendo a mesma coisa.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Passei pelo mesmo problema relatado pelo colega abaixo com os sites de Radios WEB, resolvi este problema quando voltei para versão 2.00, só que ai me deparei com outro problema que ainda não consegui resolver, o problema de não poder acessar as configurações do roteador após algum tempo, essa versão de Firmware tem uma falha que após algum tempo ela perde a capacidade de reconhecer o usuário e senha do roteador, o que impossibilita qualquer alteração nas configurações do router, ai tenho que resetar as configs, isso é muito chato, ainda estou tentando descobrir o que acontece mas não achei uma solução para isto.

Se alguém passou por isto e corrigiu por favor me avise.

Obrigado.

Olá amigo,

Não precisava ter citado o primeiro post inteiro.(_(Se todo mundo ficar citando posts grandes, gera poluição visual.

Esse roteador como já falei, é assim mesmo, esse problema não tem como corrigir.:( Os caras que fizeram o firmware 2.02, não foram muito inteligentes, corrigim um problema e estragaram outra coisa.:huh:

Falou e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo problema relatado pelo colega abaixo com os sites de Radios WEB, resolvi este problema quando voltei para versão 2.00, só que ai me deparei com outro problema que ainda não consegui resolver, o problema de não poder acessar as configurações do roteador após algum tempo, essa versão de Firmware tem uma falha que após algum tempo ela perde a capacidade de reconhecer o usuário e senha do roteador, o que impossibilita qualquer alteração nas configurações do router, ai tenho que resetar as configs, isso é muito chato, ainda estou tentando descobrir o que acontece mas não achei uma solução para isto.

Se alguém passou por isto e corrigiu por favor me avise.

Obrigado.

também uso o 2.00.

Aqui resolvo parcialmente o problema adicionando "80" no endereço, mais ou menos assim, http://192.168.0.1:80/login.cgi .

Dá pra entrar sem resetar e perder toda configuração.

Diga se funcionou com você...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Serza!!!!

Segui todas as suas instruções e alterei a configuração do meu modem (DSLINK 206) para roteador... agora vou testar por alguns dias.

Eu não liberei as portas e o e.mule que está instalado no computador (sem wireless) está funcionando normal.

Eu preciso liberar portas necesariamente para o e.mule??? Ou liberar as portas é para os computadores que se conectaram via wirelles??

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei no meu roteador (d-link wbr1310) todos os firmwares que tem pra ele (versão B1).

O problema em sites com conteúdo de vídeo que usam o WMV da microsoft não acontecia no 2.00, mas o roteador volta e meia perdia a conexão, ou demorava pra atualizar o DHCP da net virtua, e não adiantava dar reboot, reconfigurar. Era tilt geral mesmo.

Tanto no 2.01 como no 2.02 foi resolvido o problema do DHCP (faço questão de usar ip dinâmico), mas apareceu o do travamento nos sites de vídeo wmv.

Aí entra terra tv, tv uol e afins. Era clicar num link, entrava na página e o roteador começava a piscar todas as luzes.

Depois de passar por todos, na tentativa e erro, e com a versão 2.01 instalada, notei que na aba de configuração INTERNET do firmware novo, apareceu uma configuração nova que no 2.00 não tem.

"Do not change the TTL value: [x]Enable [ ]Disable"

Por default ele vem assim, marcado o "enable".

E foi o que mudei,

"Do not change the TTL value: [ ]Enable [x]Disable"

marquei disable pra testar, e a surpresa...........

Não tive mais problema nenhum nos sites com video ou qualquer outro!!

**(dêem uma olhada na imagem do anexo)

PS: as outras configurações do roteador uso no default, só mudo o nome do SSID, IP Dinâmico, senha do admin, Clone MAC address, WPA com TKIP, PSK e senha.

E só não coloquei o firmware 2.02, pois no 2.01 tá funcionando tão bem, que tenho medo até de mexer.

post-400062-13884948002312_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...