Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Olá, li que o melhor é deixar a opção CTS Mode, disponível em Advanced > Advanced Wireless como "none", porém essa opção está indisponível no meu caso, ou seja, não consigo selecioná-la.

Alguém sabe o porquê disso? As outras opções ("Auto" e "Always") podem ser selecionadas normalmente.

Valeu,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal será que alguem pode me ajudar, eu assinava net mas troquei para a Vivo (ex- telefonica) eles vieram aqui e instalaram a TV e Internet até ai tudo bem estava tudo funcionando num boa, conectando na internet via roteador, ai no outro dia veio o cara que ia instalar o telefone deles colocou e a minha net simplesmente parou de conectar via roteador agora só consigo se conectar diretamente o modem deles no meu note.

dei uma lida por aqui, tentei algumas configurações mas nenhuma deu certo, até resetei o wbr-1310 para as configs iniciais e nada, alguém ai pode me dar um luz de coo proceder para resolver isso?

alguns dados sobre a conexão:

Empresa: Vivo/Ajato (ex Telefonica/Speedy)

Modem: Cisco DPC2203

Roteador: D-Link WBR-1310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ajuda

Caros amigos estou aqui com um problema é o seguinte:

Tenho um router dir 320 desde 2010 só que nunca o utilizei, meti SAPO ADSL e nunca precisei deste router, só que agora na zona onde vivo é uma vergonha com com o roubo dos fios de cobre da PT, uma semana tenho net e à outra já não porque os cabos são roubados.

Assim sendo resolvi ver se consigo meter o router dir 320 a bulir para ver se mitigo isto.

Eu quando aderi à sapo adsl também aderi a uma promoção deles que consiste em juntamente com o sapo adsl podemos pedir uma pen de internet 3g com um tráfego gratuito até 100mb. Raramente utilizo esta pen mas como agora virou moda o roubo dos cabos eu liguei para a PT e perguntei-lhe como é? Eles para me acalmarem disseram-me que sempre que houver cortes por causa do roubo de cabos eu posso utilizar a pen 3g deles indescriminadamente que eles não me cobram mais nada pelo tráfego que gastar além dos 100mb já que de outra forma ficaria sem net.

Assim sendo gostaria de saber o seguinte:

Que firm devo colocar no dir 320 para que ele role com a minha pen 3g do sapo adsl?

Note: se possivel digam-me onde posso arranjar um firm em inglês porque eu já saquei montes de versões, coloco-as no router mas depois aquilo está tudo em russo.

Que configurações preciso de fazer para que a pen 3G (Huawei E1550), fique configurada e a trabalhar directamente enfiada no dir 320?

Note: como já disse esta net 3g é da sapo adsl

No final do router devidamente configurado é possivel ligar ao router um receptor satélite que tenho a rolar por CS?

Note: o receptor em causa precisa de estar ligado a um router por um cabo rj45 e o IP desse router tem de ser dinamico (DHCP)

Por fim peço-vos um pouco de paciência comigo porque eu de routers e de configurações destes não vejo nada de nada, no entanto antes de me dirigir a uma loja e comprar um router já configurado resolvi pedir ajuda para ver se consigo fazer algo deste e aproveitar o investimento que fiz.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Primeiramente me desculpe por reviver o tópico. Também não sei se já foi postado a forma que eu usei para configurar, mas segue a dica ai.

Depois de muita dor de cabeça eu consegui resolver a charada do Roteador dlink wbr1310 + motorola svg1202

O meu problema foi solucionado da seguinte maneira:

1 – Eu resetei o modem motorola svg 1202 e o roteador dlink wbr 1310 e liguei o modem direto no PC pelo cabo de rede

2 – Olhei o adesivo na lateral do modem e anotei o MAC ID ROUTER

3 – Entrei nas configurações do motorola digitando 192.168.0.1 no navegador (usuário: admin/senha: motorola) fui na aba wireless e o desativei (disable), depois fui em BASIC e desativei o NAPT MODE, na mesma aba eu digitei o numero do MAC ID ROUTER (tem que digitar os : entre o par de números) no campo SPOOFED MAC ADDRESS e cliquei em apply. Logo que você aplicar irá aparecer uma mensagem de reboot, é só clicar e esperar o modem resetar.

4 – Desconectei o modem do pc e liguei o roteador (dlink wbr 1310), entrei nas configurações dele digitando 192.168.0.1 no navegador, mudei para IP DINAMIC, configurei nome da rede, senha etc e inseri o mesmo numero do MAC ID ROUTER do modem e apliquei.

5 – Desconectei o roteador do pc, conectei o cabo do modem no WAN do roteador, depois liguei o PC, a TV e o PS3 nas portas LAN-1/LAN-2/LAN-3 (ainda sobrou uma 4°)

Depois disso foi só sucesso *____*v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera, beleza? Aqui poderia estar melhor, rs.

É o seguinte, eu tenho um Thomson Speedtouch TG508v2 (Firm. 6.11.11.1) e um Wireless Router D-Link WBR-1310 (Firm. v2.02) (Obs. Já fiz o teste com o 2.01 e 2.00).

Minha conexão é Speedy, de 4mb/600kbps.

Meu problema (resumidamente) é que depois de configurado (Modem em Bridge / Wireless em PPPoE) a minha conexão fica com o tempo de resposta muito longo. Não digo o ping, mas o tempo dele responder. Uso o Speedtest pra fazer um teste rápido e notei duas coisas: 1- Ping normal (65~75ms) porém, demora a fazer o teste. 2- Não faz o teste de Upload.

Um detalhe interessante é que: Se configurado o modem em PPPoE e configurar somente o Wireless para transmitir e ligar o modem em uma das portas LAN, ele funciona perfeitamente.

Alguém tem ideia do que pode ser? Já tentei MUITAS opções, MUITAS mesmo, não digo se já não tentei todas hehehe

Qualquer ajuda é muito bem vinda e se faltou alguma info, pode falar que eu posto aqui.

Obs: Já li todas as opções de ajuda na primeira página, tentei todas e nenhuma resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Fala galera, beleza? Aqui poderia estar melhor, rs.

É o seguinte, eu tenho um Thomson Speedtouch TG508v2 (Firm. 6.11.11.1) e um Wireless Router D-Link WBR-1310 (Firm. v2.02) (Obs. Já fiz o teste com o 2.01 e 2.00).

Minha conexão é Speedy, de 4mb/600kbps.

Meu problema (resumidamente) é que depois de configurado (Modem em Bridge / Wireless em PPPoE) a minha conexão fica com o tempo de resposta muito longo. Não digo o ping, mas o tempo dele responder. Uso o Speedtest pra fazer um teste rápido e notei duas coisas: 1- Ping normal (65~75ms) porém, demora a fazer o teste. 2- Não faz o teste de Upload.

Um detalhe interessante é que: Se configurado o modem em PPPoE e configurar somente o Wireless para transmitir e ligar o modem em uma das portas LAN, ele funciona perfeitamente.

Alguém tem ideia do que pode ser? Já tentei MUITAS opções, MUITAS mesmo, não digo se já não tentei todas hehehe

Qualquer ajuda é muito bem vinda e se faltou alguma info, pode falar que eu posto aqui.

Obs: Já li todas as opções de ajuda na primeira página, tentei todas e nenhuma resolveu...

eu tenho esse mesmo roteador usei por muito tempo..., agora uso um outro da tp-link (TL-WR741ND) pois precisa de um recurso que o d-link não tinha "QSS" botão para configurar a rede apenas com um clique - no meu caso era uma impressora wi-fi...

mas quando eu estava usando ele, fiz os testes em todas as versões... por incrível que parece... a original que menos deu problemas... [wbr_1310_revB_firmware_2.00.bin] ATENÇÃO A SUA VERSÃO DE FIRMWARE

já é um roteador um tanto ultrapassado, o suporte acho que ja acabou pelo fabricante, tem alguns bugs e o pior deles é a questão de segurança que é facilmente quebrada... apesar que ele da conta do recado...

quanto ao modem ... rsrs tente isso>> "spoiler" :lol:

fugindo um pouco do post original... quanto ao seu problema tente rever a configuração do seu modem, exclua as configurações de padrão dele, e adiciona de acordo com a operadora no caso (speedy) VPI = 8 / VCI = 35... modo bridge* (

http://www.speedtouch.com.br/tg508.htm

http://www.speedtouch.com.br/tg508/aqvtg508/manuais/ManualTG508Bridge.pdf

parece que ele tem versões de firmwares para cada operadora, mas se você quiser é só deletar as regras do modo bridge, e adicionar manualmente... fiz esse procedimento quando estava com um modem zte que não conseguia conectar com roteador e funcionou!

abraços e boa sorte ^_^

voltando depois de muiiito tempo.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problema, a minha net ela caia muuuuuuuito ai ela parou por um tempo, nesse meio tempo mandei meu notebook para o conserto por causa de um problema la, tudo bem, meu note chegou faz um mês +- quando ele chegou era so eu ligar ele que a net caia a cada 2 minutos, como c estivesse que nem no começo do ano, agora estabilizou um pouco e cai a cada 10 minutos tal, queria saber esse site que vocês entram 192.168.0.1 como é o login e senha c você não mudou ? quero configurar mas não consigo entrar no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Verifica se pode me ajudar.

Tenho que configurar meu roteador Tenda para que eu possa acessar minha câmera IP de outras maquinas.

Pode me ajudar com um passo a passo, sou leigo nessa área.

desde já agradeço

Milton Cipriano Peixoto

[email protected]

[email protected]

Olá pessoal,

Aprenda a configurar o seu MODEM ADSL COM ROTEADOR WIRELESS:

Aí vai mais um tutorial que eu resolvi criar para ajudar algumas pessoas que tem dificuldade para ligar modem ADSL no Roteador Wireless.

Eu troquei a NET a cabo por SPEEDY a pouco tempo, por isso vou usar como exemplo o que eu fiz aqui:

MODEM D-LINK DSL-500G generation IV + Roteador Wireless D-link WBR-1310.

Importante: A configuração mais usada e mais correta é deixar o modem adsl como BRIDGE e configurar o roteador para autenticar (PPPoE).

PASSOS:

1- Ligue o cabo(cinza) de telefone no modem.

2- Ligue o seu computador direto via cabo ethernet no modem na porta LAN para configurá-lo.

3- Ligue o modem e o computador.

4- Entre no Internet explorer ou qualquer browser para acessar o modem, digite na barra de endereços o IP dele(no caso do 500G é 10.1.1.1).

5- Digite o usuario e a senha (o padrão do 500G é: usuario - admin e senha - admin)

Configure o modem de acordo com a imagem:

6- Clique na aba HOME e depois em WAN.

modembridgeqc0.jpg

OBS: Lembre-se que cada provedor de internet tem um numero VCI e VPI, na imagem os números são da telefonica, se você quiser de outro é só procurar na net.

6.1 - Clique em Apply e depois em Reboot(ESPERE O MODEM REINICIAR)

7- Clique na aba HOME e depois em DHCP - Desative o DHCP.

modemnodhcpul8.jpg

7.1 - Clique em Apply e depois em Reboot(ESPERE O MODEM REINICIAR)

8 - Depois de feito isso, ligue o modem no roteador - Ligue o cabo ethernet na porta LAN do modem e na porta WAN do roteador.

9 - Ligue o seu computador no roteador em uma das portas LAN.

10 - Entre no seu browser e digite na barra de endereços o IP (no caso do WBR-1310 é 192.168.0.1)

11 - Digite o usuário e a senha ( do WBR-1310 o padrão é: usuario - admin, senha - "em branco")

Configure o roteador de acordo com a imagem:

12 - Clique na aba SETUP e depois em INTERNET, depois clique em MANUAL CONFIGURE.

roteadorconfiguremanuallm5.jpg

12.1 - Não é necessário clonar o MAC.

12.2 - Clique em Save settings para concluir (ESPERE O ROTEADOR REINICIAR).

13- Verifique se funcionou

roteadorinfoic7.jpg

PPPoE Connected

Obs: Por motivo de segurança os números foram apagados.

Obs 2: ESPERE O TEMPO NECESSÁRIO PARA OS APARELHOS REINICIAREM, NUNCA INTERROMPA O PROCESSO. O MODEM LEVA 30 seg PARA REINICIAR E O ROTEADOR 40 seg.

É isso aí pessoal, espero ter ajudado quem tinha dúvidas sobre isso.

Qualquer coisa posta aí.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se pode me ajudar.

Tenho que configurar meu roteador Tenda modelo W302R e minha maquina(Windows 7) para que eu possa acessar minha câmera IP de outras maquinas.

Pode me ajudar com um passo a passo, sou leigo nessa área.

Milton Cipriano

Olá pessoal, beleza???

Depois de algum tempo resolvi criar um pequeno tutorial para ajudar os companheiros do fórum com o nosso amigo doidão o Roteador D-link WBR-1310.

Aqueles que tiverem algumas dicas ou experiencias podem contribuir também postando aí, afinal eu não sou um expert.

Características:

dlinkl.jpg

Roteador D-link WBR 1310:

É um roteador básico para residencias e pequenas empresas, muito parecido com o DI-524.

-Trabalha com os padroes: 802.11B (11mbps)/ 802.11G (54mbps)

- Segurança wi-fi: WEP, WPA, WPA-2.

-Antena: Uma de 2 dbi removível

- Frequência: 2.4 GHZ

- Alcance: Indoor com obstaculos - 30 metros(real) com a antena de 2dbi.

-Portas: 1 WAN (conexão com o modem), 4 LAN (conexao com os pcs).

-Acessórios que vem com ele: Cabo ethernet de 1 metro, suporte vertical, parafusos para fixação, fonte de energia, cd interativo com programas triais e manual pdf.

- Outros: Filtro de sites, filtro de acesso por MAC, firewall, log de eventos.

- Não possui controle de banda.

Modes:

- Static IP, Dynamic IP, PPPoE, PPTP, L2TP, BigPond (Austrália).

Outras características interessantes:

- Website Fliter (controle de acesso de sites)

- Network Filter (filtro de MAC address)

- Firewall e DMZ Host

- Log (atividades, invasões, etc...)

Fotos do Roteador - Veja Detalhes:

Foto Principal 1:

roteador1310bb9.jpg

Foto 2:

roteador1pv5.jpg

Dicas Importantes:

-Atualize o firmware através de cabo ethernet.(NUNCA POR WIRELESS), Lembre-se, qualquer erro é bye-bye roteador.

- Mantenha o roteador sempre ligado.

- Mantenha o roteador em lugar fresco fora do alcance da luz solar e elevado a pelo menos um metro de altura.

- Configure pelo browser (192.168.0.1), porque pelo cd nao funciona.

Configurando pelo browser

- Coloque um servidor para atualização automatica da data interna do router.

- Não use o Network Magic, é trial e demora a entrar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizando o firmware:

Puxe o firmware no site da d-link para a revisao do seu roteador.Depois que você puxou, entre no roteador, depois clique em tools, depois em firmware, procure o firmware no seu pc e clique em upload, demora um pouquinho e ja atualiza.

Peguei o firmware aqui:

[URL="http://www.dlink.com/products/default.aspx?pid=WBR-1310&tab=3"]Site Global da D-Link (Firmwares)[/URL]

Selecione a revisão correta do seu roteador, depois clique em firmware e download now.

DICAS: desligue o router da internet e faça via cabo a atualização.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Resolve o problema de não entrar no roteador e resolve o problema de ficar caindo a conexão.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Liberando portas para programas:

Para liberar as portas você deve entrar em Advanced, depois deverá fazer dois procedimentos em port forwarding e application rules, veja as figuras abaixo:

applicationrulescs5.jpg

portforwardingww0.jpg

- Para que o redirecionamento de portas funcione corretamente, o ideal é desativar o dhcp do roteador e usar ips fixos nos computadores.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ajustando a hora interna do roteador:

Entra em Tools, depois em time, olhe as configurações corretas na figura abaixo:

Eu uso como servidor o site da microsoft: time.windows.com

timetv5.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja mais neste tópico :

>>> [Tutorial] Ligando modem ADSL em roteador wireless, Pág. 8, mensagem #110. (SERZA) - CLIQUE AQUI

>>> Veja as melhores configurações para o WBR-1310 na Pág. 1, mensagem #12. (SERZA) - CLIQUE AQUI

>>> Veja informações sobre WBR-2310 (liberar portas) na Pág. 2, mensagem #24. (INFORMASTER) - CLIQUE AQUI

>>> Veja pequeno tutorial como configurar ip fixo no Win XP na Pág. 3, mensagem #34. (INFORMASTER) - CLIQUE AQUI

>>> Veja sobre antena de 5dbi e 7 dbi para o WBR-1310 na Pág. 2, mensagem #18 (zoio23)

>>> Veja resolução de problema p/ instabilidade de velocidade com placa wireless intel na Pág. 4, mensagens #46 e #47. (DIRIBUF)

>>> Veja resolução do problema de queda do wireless deste roteador modificando a TX Rate na pág 31, mensagem #451 (Fabola) - CLIQUE AQUI

>>> Veja resolução do problema de conexão do roteador com placas Broadcom ou Atheros na pág. 31, mensagem #452 (ranalima) - CLIQUE AQUI

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curiosidade:

Esse roteador da pal quando se entra em determinados sites de ouvir música e etc..., não sei o porque, se alguém souber como resolver posta aí.

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA COM SITES:

1 - O problema não ocorre com o firmware 2.00, por isso se você atualizou o firmware para o 2.02 e se incomoda com o problema, basta retornar para o 2.00. (Contribuição especial de POSSIOL, mensagem #69)

2 - Veja Resolução do problema modificando algumas configurações do roteador com o firmware 2.01 (Contribuição especial de Z6ZZIMO , mensagem #103) - CLIQUE AQUI

3 - Uma outra opção é instalar o firmware 2.02 beta, parece resolver para alguns sites (Contribuição especial de POSSIOL, mensagem #218) - CLIQUE AQUI

4 - Resolução do problema utilizando modem ADSL em bridge e o Roteador em PPPoE, além disso veja também as melhores configurações para esta situação (Contribuição especial de RENANNUNES2, mensagem #363) - CLIQUE AQUI

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Links Úteis:

Site da D-link Estrangeiro: http://www.dlink.com/

No site da D-link você encontra muitas informações sobre este roteador.

Configurando direitinho de acordo com o manual e seguindo algumas dicas, não tem erro. Estou sempre adicionando informações novas e contribuições de outros membros!!! Fique de olho!!!

Falou pessoal, espero ter contribuido em alguma coisa. Aliás, abri o tópico justamente para discussões e para que o pessoal não fique criando tópicos repetidos, porque cansa ficar respondendo a mesma coisa.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...