Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração suporta uma 8600GTS ?

Posts recomendados

Boa Noite :lol: .

Então galera, seguinte... estou com uma pequena dúvida sobre a Placa de video XFX 8800GTS ALPHA DOG EDITION / 512MB 256Bits DDR3 talls.

A duvida é a seguinte:

Estou presestes a comprar uma, só que não sei se minha configuração suporta ela, sem dar gargalo e etc.

Bom... minha congiuração é:

Processador: Intel Pentium Dual Core 1.8GHz 1MB Cashe :unsure:

Placa mãe: ASUS P5N-SLI :unsure:

Memoria: Kingston DDR2 2x 1GB 800MHz (Dual Channel).:rolleyes:

Fonte: Profissional Seventeam 420W (reais). :mellow:

Gabinete: X-BLADE. ^_^

HD: Seagate 160GB. :D

VGA: XFX 8500GT / 512MB-128Bits DDR2 :mad:

Então galera, minha configuração é essa e tipo, se alguem tiver alguma sugestão, como por exemplo: fazer SLI, ou trocar algumas peças e talls caso precise, estou a ouvidos (olhos ;)).

Muito Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah complicado, a tua fonte não irá aguentar e o processador será um gargalo muito grande para o desempenho da 8800GTS. A tua configuração está bem equilibrada, o máximo de VGA que caberia aí é uma 8600GT, mas acho que o ganho de desempenho não justifica o investimento.

Na minha opinião, ou tu deixa ele como está ou troca fonte, processador e VGA.

Link para o comentário

Rafa..

Então cara, tipo, pelo que eu percebi, o pessoal não acha uma boa ideia fazer SLI com a 8500GT, e pelo fato de ser 512MB - 128Bits, com a SLI ela iria para 1GB - 256bits?

Poderia me explicar direito, por favor? :huh:

e em comparação uma SLI com 8500GT a uma 8800GTS, a diferença de desempenho seria muito grande, uma da outra?

:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário

A sim, compriendo.

Aproveitando o momento :rolleyes: eu gostaria de fazer umas perguntas (se não for encomodo).

Tipo, eu costumo jogar alguns games pesados e estou tendo alguns problemas com o jogo "gears of war", ou seja:

Eu tenho esse jogo algum tempo já e costumava jogar ele no Window XP profissional SP2. Quando eu comprei minha VGA (XFX 8500GT) eu fiquei sabendo que ela tinha suporte para Directx 10, então, eu instalei o Windows Vista Ultimate "32", por causa do directx 10, só que então, o jogo tem rodado com alguns "Lags" (que antes não tinham). Porém, como ja havia dito, pretendo fazer o upgrade no pc, comprar aquelas peças na qual ajudaria a suportar a 8800GTS e talls, só que eu precisava de uma opinião, por qual deveria começar a comprar: Primeiro, a mais ou a que melhoraria o desempenho. Segundo para melhorar os jogos até eu terminar de comprar tudo.

então o que devo fazer?? :confused::confused::confused:

Link para o comentário

o vista ultimate é pesado mesmo, consome muita memoria e usa constantemente a vga.

para jogar seria interessante desativar o máx de recursos, principalmente o Aero e o sidebar, feche todos programas que tenha aberto, se possível até o antivirus desative na hora de jogar....

em relação as peças, como disse antes, primeiro colocaria a 8800gts + fonte ( seventeam 550w, uma zalman 460w ou corsair ) e depois trocaria o processador.

Seria interressante também, você alterar para um sistema 64bit ( no caso do vista ) e aumentar sua memoria ram para 4gb no total, daria uma diferença boa também, diminuiria bastante os swaps ou como disse "lag". e por último, como tens já um hd de 160 gb, pegaria outro identico e ligaria em raid0.

apoveitando.... esta sua mobo não suporta proc 45nm ( caso dos e8***, q9***, etc) nem ddr2 800 ( so com overclok), quando trocar o proc aproveitaria e trocaria a mobo também, para poder pegar um processador mais atual, tipo um e8400, q9300 ou ainda um q9450... ( me corrijam se estiver errado, mas dei uma pesquisada e encontrei isto sobre a P5N SLi, talvez com atualização de BIOS ela suporte, mas não encontrei nada a respeito, e pelo q sei o chipset nForce 570 não suporta os procs 45nm)

Link para o comentário

:o:o:o !!

Quer dizer que "talvez" minha mobo nao suporte um processador "e8 ou q9" :wacko: ( qual placa mãe você me recomenda?)

Então no caso, para conseguir rodar a 8800GTS no meu pc, eu iria ter que trocar, processador,mobo e fonte? :wacko:

:wacko::wacko::wacko:

Bom, Andei dando uma pesquisada e achei as seguintes peças, de uma olhada e veja se fiz uma boa escolha(se não for incomodar):

http://www.waz.com.br/placa_mae/abit_aw9dmax.php?codprod=89406

http://www.waz.com.br/placa_video/xfx_pvt88gydf4ch.php?codprod=91584

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm460baps.php?codprod=90246

http://www.waz.com.br/processador/intel_bx80570e8400slapl.php?codprod=91684

bom, acho que vou começar a fazer rolo com minhas peças, no caso:

VGA: 8500GT 512MB 128Bits (sem overlock)

PD: Dual Core 1.8Ghz 1Mb Cashe

Fonte: SevenTeam 420W reais

Mobo: Asus P5N-SLI

obs: tudo tem apenas 7 meses de uso :unsure:

Link para o comentário

Opa as peças são legais sim, só trocaria a mobo por esta pra economizar ( que é muito boa, só q n tem mtos recursos para entusiastas em overcloc, se n for fazer over, é uma otima pedida):

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2089

ou então uma melhorzinha ( n achei onde tem disonivel, mas na faixa de preço da mobo q você colocou esta é uma escolha boa):

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_ep35ds3r21.php?codprod=91999

Link para o comentário

sua mobo nao suporta processadores 45nm. se colocar um de 45nm precisa trocar de mobo para uma que suporte esta tecnologia.

como você colocou este e8400 então sugeri estas duas mobos.

melhores mb para 8800gts é meio relativo, pois no meu ponto de vista depende principalmente do custo/benefício, para seu caso acho que estas duas que indiquei seriam muito boas. mas em desempenho certamente uma "top" com chipset x48, x38, 790i ofereceriam um desempenho melhor ( mas praticamente imperceptivel em relaçao uma mobo com chipset p35), mobos top so para entusiastas mesmo, pois senao não vale a pena, o ganho de desempenho é muito pequeno no geral em relação a mb "medianas", caso queira uma top da para pegar uma Maximus Formula ( CF) ou uma Striker II Extreme ( SLI) que mais de mil reais, mas acho que é muita grana pra uma mobo.....

Link para o comentário

sua mobo nao suporta processadores 45nm. se colocar um de 45nm precisa trocar de mobo para uma que suporte esta tecnologia.

como você colocou este e8400 então sugeri estas duas mobos.

melhores mb para 8800gts é meio relativo, pois no meu ponto de vista depende principalmente do custo/benefício, para seu caso acho que estas duas que indiquei seriam muito boas. mas em desempenho certamente uma "top" com chipset x48, x38, 790i ofereceriam um desempenho melhor ( mas praticamente imperceptivel em relaçao uma mobo com chipset p35), mobos top so para entusiastas mesmo, pois senao não vale a pena, o ganho de desempenho é muito pequeno no geral em relação a mb "medianas", caso queira uma top da para pegar uma Maximus Formula ( CF) ou uma Striker II Extreme ( SLI) que mais de mil reais, mas acho que é muita grana pra uma mobo.....

http://www.waz.com.br/placa_mae/abit_aw9d.php?codprod=90018

então... eu dei uma pequena olhada nessa site e vi essa Abit, que parece ser boa, porém 499R$, se alguem conseguir uma na faxa de desempenho, com o preço mais em conta, podem me informar? :huh:

Há! aproposito, rafa... aquela P5K-SE que o senhor postou, ela de fato tem o desempenho melhor ou semelhante? dei uma olhada nela, e de acordo com minhas conclusoes, a abit aparenta a ser melhor, estou errado?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!