Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para o meu pc

lokodaweb

Posts recomendados

Boa noite!

Depois de muita pesquisa, finalmente resolvi me cadastrar e vi muitos usuarios competentes que realmente entedem do assunto. Ficarei muito grato se vocês puderem sanarem a minha duvida, sou bastante leigo nesse assunto, então conto com a colaboração de todos.

É o seguinte, finalmente resolvi entrar na era dos PCGamers, então estou querendo invistir em uma maquina de grande porte, principalmente para jogos atuais.

Mas, ja fiz uma pesquisa no ML, e busquei todas as peças, só a fonte estou em duvida mesmo, espero que me ajudem a escolher.

Minha configuração atual:

Mobo: k8m800 micro M2 da biostar

Processador: AMD Semprom 3400+ (1,8ghz)

Memoria: 2x1gb 667 mhz

HD: 2x40gb Maxtor

Fonte: wsng-45g-p4 (generica)

Driver: LG HL-DT-ST-DVDRAM GSA-4163B

Monitor: LG Flatron T530S 15"

VGA: nao tenho

Esta é a configuração que estou utilizando hoje,nunca usei pra jogar, só edição de fotos, internet, bla bla bla...coisas simples, porém abaixo vou colocar a configuração qu vou adquir vou comprar peça por peça. Estarei disponibilizando os links do vendedor do qual estou interessado em comprar, basta clicar na peças.

Configuração posterior:

MObo: Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processador: athlon x2 6000+ ou athlon x2 5200+ estou em duvida em escolher entre os dois...

Memoria: as mesmas que tenho, unica coisa que vou manter, posteriormente vou acrescentar mais 2 pentes (cada pente tem 2gb 800 mz)

HD: Samsung 250 Gb 7200 Rpm Sata 2

Driver: o mesmo que tenho, não vou trocar

Monitor: o mesmo que tenho, vou trocar no fim do ano por uma LCD 19",é a ultima peça que vou comprar.

VGA: nvidia geforce 9600GT 512Mb

Fonte: HELP, abaixo sugestoes, lembrando que só posso comprar entre esses que vou indicar:

Fonte 500W Real C3

Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500 Watts

C3 Tech 430 Watts

Cooler Master Extreme Power Plus 460 Watts

Fonte 450W Real Seventeam

Thermaltake Pure Power 430 Watts

Bem, essas são as fontes, e gostaria da opinioes de vocês, a intenção é jogar os jogos atuais, como Crysis, CAD4, Assassin Creed, Raibow Six vegas1 e 2, FEAR, etc... Como vocês podem ver a resolução do monitor é 1024x728, então nao vou poder jogar em altas resoluçoes, apenas nessa..

Ficarei muito grato pela ajuda de você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: HELP, abaixo sugestoes, lembrando que só posso comprar entre esses que vou indicar:

Fonte 500W Real C3

Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500 Watts

C3 Tech 430 Watts

Cooler Master Extreme Power Plus 460 Watts

Fonte 450W Real Seventeam

Thermaltake Pure Power 430 Watts

Se for escolher apenas entre essas, colocaria como primeira opção a CoolerMaster 460 Watts (420 W contínuos) que já foi testada aqui no CdH com resultado relativamente bom e como segunda opção a Seventeam ST-450P-CG que é mais potente, mas provavelmente com maior consumo de energia.

As fontes C3/C3 Tech são uma incógnita e a Thermaltake 430 W é um projeto antigo com apenas 18 A na saída +12V.

Link para o comentário

Se for escolher apenas entre essas, colocaria como primeira opção a CoolerMaster 460 Watts (420 W contínuos) que já foi testada aqui no CdH com resultado relativamente bom e como segunda opção a Seventeam ST-450P-CG que é mais potente, mas provavelmente com maior consumo de energia.

As fontes C3/C3 Tech são uma incógnita e a Thermaltake 430 W é um projeto antigo com apenas 18 A na saída +12V.

Ughadoo, primeiramente obrigado pela opiniao. Mas, então escolhendo entre a CoolerMaster e Seventeam, poderia jogar tranquilamente e sem medo de queimar minha cpu ? Desculpe, a insistencia, mas estou com medao de estragado meu pc. :(

E, aproveitando o topico, esta configuração da minha futura maquina, rodaria os jogos na boa?

Link para o comentário

Eu iria nessa Cooler Mas ter também de 460W, é a melhor das semi-ruins.

Na verdade essa thermaltake de 430W tem é 16A nos 12V.

Abraços...

Link para o comentário

Mas, então escolhendo entre a CoolerMaster e Seventeam, poderia jogar tranquilamente e sem medo de queimar minha cpu ? Desculpe, a insistencia, mas estou com medao de estragado meu pc. :(

E, aproveitando o topico, esta configuração da minha futura maquina, rodaria os jogos na boa?

lokodaweb, segue uma simulação do consumo da sua configuração, já com o processador de maior consumo e alguns extras:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 6000+ 3000 MHz AM2 Windsor

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9600 GT

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

========================

Recommended Wattage: 267 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 3.8 A

Recommended +5V Amperage: 10.0 A

Recommended +12V Amperage: 17.1 A

A minha recomendação nesses casos é dividir os valores de potência e corrente acima por 0,7 para escolher uma fonte com bom fator de segurança (ex.: 267 / 0,7 = 382 W).

Tanto a Seventeam quanto a CoolerMaster indicadas são fontes simples mas parrudas e confiáveis; pode pegar qualquer uma das duas sem medo.

Se quiser fazer um teste antes de montar a fonte no micro, o que acho recomendável para qualquer fonte, compre um muitímetro digital (pode ser daqueles que custam menos de R$ 20,00), ligue a fonte colocando um pedacinho de fio entre o pino do fio verde e um dos pretos do conector ATX e meça as tensões abaixo na escala até 20 V:

Entre o fio vermelho e um preto: 5V +/- 5%

Entre o fio amarelo e um preto: 12V +/- 5%

Entre o fio laranja e um preto: 3,3V +/- 5%

Entre o fio azul e um preto: -12V +/- 10%

Entre o fio roxo e um preto: 5V +/- 5%

Fazer as medidas acima com a ponta de prova preta (comum) no fio preto.

Link para o comentário

lokodaweb, segue uma simulação do consumo da sua configuração, já com o processador de maior consumo e alguns extras:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 6000+ 3000 MHz AM2 Windsor

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9600 GT

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

========================

Recommended Wattage: 267 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 3.8 A

Recommended +5V Amperage: 10.0 A

Recommended +12V Amperage: 17.1 A

A minha recomendação nesses casos é dividir os valores de potência e corrente acima por 0,7 para escolher uma fonte com bom fator de segurança (ex.: 267 / 0,7 = 382 W).

Tanto a Seventeam quanto a CoolerMaster indicadas são fontes simples mas parrudas e confiáveis; pode pegar qualquer uma das duas sem medo.

Se quiser fazer um teste antes de montar a fonte no micro, o que acho recomendável para qualquer fonte, compre um muitímetro digital (pode ser daqueles que custam menos de R$ 20,00), ligue a fonte colocando um pedacinho de fio entre o pino do fio verde e um dos pretos do conector ATX e meça as tensões abaixo na escala até 20 V:

Entre o fio vermelho e um preto: 5V +/- 5%

Entre o fio amarelo e um preto: 12V +/- 5%

Entre o fio laranja e um preto: 3,3V +/- 5%

Entre o fio azul e um preto: -12V +/- 10%

Entre o fio roxo e um preto: 5V +/- 5%

Fazer as medidas acima com a ponta de prova preta (comum) no fio preto.

Mais uma vez, muito obrigado Ughadoo, realmente você se mostrou bastante competente. Analisou todos os componentes, desde a placa até o teclado, estou impressionado e principalmente aliviado. Então vou optar pela Fonte CoolerMaster 460w :wub:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!