Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe onboard para jogos?

Rick_gex

Posts recomendados

Bom dia, esse é o meu primeiro tópico nesse fórum que ja me ajudou inúmeras vezes.

Entaun, ando querendo trocar meu pc, e vi no Mercado Livre varios kits de placa mãe com processador e memoria, mas todos tem video onboard integrado, como o pc é mais voltado para jogos, não sei se vale a pena, pois ja escutei que quando vem uma placa de video onboard mesmo que eu coloque uma nova no slot PCI x16 o desempenho dela não será 100%

pois a placa mãe transfere memória pra sua video integrado (algo assim). Entaun é verdade isso mesmo? essas placas mãe que

vem com video onboard não são boas pra jogos mesmo que eu coloque outra PCI-E? Agradeço pela atenção =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é verdade. Desde que o slot Pci-E que vem na placa on-board seja do tipo 16X (permita transferência de dados nesta taxa). Outro ítem a ser verificado, é se a placa suporta CPUs mais parrudas, quad-core, se for o caso. Leia os testes de placas c/ vídeo on-board, aqui no CDH.

Link para o comentário

Entaun Dan, eu nunca vou comprar uma onboard pra usar o video integrado dela, a minha ideia era comprar esse kit com video onboard mas desabilitar ela na bios e usar uma PCI-E separada no slot da placa mãe. Gostaria de saber se isso é uma boa opção pra um pc voltado pra jogos, porque comprar uma totalmente off sairia bem mais caro, e se a diferença de desempenho não fosse muito bruta nen valeria a pena.

Link para o comentário

Entaun Dan, eu nunca vou comprar uma onboard pra usar o video integrado dela, a minha ideia era comprar esse kit com video onboard mas desabilitar ela na bios e usar uma PCI-E separada no slot da placa mãe. Gostaria de saber se isso é uma boa opção pra um pc voltado pra jogos, porque comprar uma totalmente off sairia bem mais caro, e se a diferença de desempenho não fosse muito bruta nen valeria a pena.

Não foi esclarecida ainda :(

Link para o comentário

• Membro VIP

Êta gente...

Se é onboard q se quer, pra qe se fala "ah, pega um vídeo off, tal...". Chipsets com vídeo on decente nunca serão Via, SiS e Intel. Ponto. Pra jogos em Dx8.1 e Flash, o Geforce 6100 e o 7050 resolvem bem. Pra jogos mais pesados, com processador mais robusto, o AMD690V e o Nforce 7150 forçam bem, nada extravagante, mas dá pro seu CS source, PES, NFS e RPGs online.

E TODAS suportam um vídeo off, depois q você pagar os gastos com seu pc novo, né?

(eu prefiro o AMD690G, tem uma placa da phitronics q sai por 100 reais...)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!