Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho acesso aos arquivos, após formatação

BATIMAN

Posts recomendados

Boa Tarde!

Trabalho com XP-SP2, precisei formatar, antes, fiz um backup em outro hd (ntfs a ntfs) com algumas fotos e arquivos criptografados e protegidos. Após formatado, na hora de voltar o backup apresentava "Nao é possivel copiar. Certifiquese que o disco nao esta cheio ou protegido contra gravação". OK, fui descriptografar e desproteger geral para poder transferir e apareceu: "Erro ao aplicar atributos ao arquivo. Acesso Negado". Toda ajuda e informação é bem vinda. Obrigado pela atenção.

No Aguardo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei extamente como resolver o seu problema.

Mas quando for fazer backup do seu sistema, utiliza a cópia de imagens, faça uma imagem do seu disco, assim é mais garantido o funcionamento do backup.

Existem programas ótimos para isso como o Acronis, ou até mesmo o Ghost(não gosto) mas funciona.

Fica aí a dica, e boa sorte.

Link para o comentário

A aqueles estudantes de Sistema, assim como eu, lá vai o resultado de minhas pesquisas, pois, acredito que tem pessoas com o mesmo problema que eu tive. Vamos ao problema:

"Antes de formatar minha maquina instalei outro HD para BACKUP, sendo que alguns arquivos estavam criptografados. Após formatado, na hora de voltar o backup algumas coisas aceitava copiar e abrir já outras não, muito menos converter ou descriptografar".

SOLUÇÃO:

Somente o usuário que criou o arquivo tem direito de acessar os arquivos criptografados.

Como você formatou e reinstalou o XP a conta de usuário que criou os arquivos deixou de existir e chave está perdida.

A única solução seria usar um software de restauração para procurar cópias das imagens que não estavam na pasta que foi criptografada ou no cartão de memória da máquina fotográfica. E nem mesmo o linux conseguiu abri-los. Então caros colegas, uma dica: Nao confiem apenas numa memora ROM (hd, pen drive, etc...) é bom sempre ter uma copia de seus dados mais importantes num CD-Rom (...dvd), em meu caso sim, eu tinha essas fotos em midia, mas, quando se quer ser bom em alguma coisa se estuda de "cabo-a-rabo". Por isso espero que minha conclusao ajude aqueles que precisam e procuravam uma resposta para isso.

Um Abraço...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!