Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual micro devo comprar?


Posts recomendados

Prezados colegas:

Há várias semanas estou em dúvida sobre qual micro comprar. :wacko:

Bem, já "estreitei as buscas" e fiquei entre os dois abaixo. O Dell eu configurei sozinha, o HP é máquina "fechada". Vocês poderiam me dar suas dicas de "experts"? ^_^

O que é importante pra mim?

1. O monitor. Já tive um monitor de 19 pol. e tive que vender, pois não me acostumei. As letras me pareciam "borradas". Então fui a várias lojas, vi vários monitores de 19, e acabei gostando do HP. Não vi nenhum Dell. O que vocês pensam sobre estes 2 monitores?

2. A placa de vídeo. A da HP é onboard e a da Dell é offboard, certo? Eu trabalho com Photoshop e outros tipos de programas gráficos. Gostaria de ter mais velocidade no carregamento das fotos e gráficos.

3. O processador, é claro. Tem que ser o Intel. A diferença entre os modelos 4600 e 4500 é muito grande?

4. Como sou mulher, a beleza também é importante. Vi um Dell no supermercado BIG (só que o carinha não quis ligar para eu ver) e achei horroroso. O HP, no entanto, é lindo!

5. Não estou muuuuuito preocupada com economia, mas se eu comprar o HP, terei de comprar o Office (+199 para o Home Student), o que aumentaria o preço. Mas se o HP é mais máquina que Dell, então acho que vale o investimento, né?

Obrigada pela ajuda de vocês, experts!

Heloísa

Dell Inspiron Desktop 530 = R$ 2.845 + frete

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo E4600 (2.40 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH7807

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Premium Original em Português

MEMÓRIA Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)

DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 250 GB Serial ATA (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 16X DVD+/-RW

UNIDADE DE DISQUETE E LEITOR DE MÍDIA Leitor de Cartões de Mídia USB 19 em 1

MONITOR Monitor Dell Flat Panel 19" UltraSharp™ LCD com ajuste de altura 1908FP

PLACA DE VÍDEO ATI Radeon X1300 Pro de 256MB

PLACA DE SOM Software Sound Blaster Audigy HD Edition para placa de áudio integrada

MOUSE Mouse Óptico USB 2 Botões

MODEM Sem opção de Modem

ALTO-FALANTE Alto-falantes Dell A225 2.0

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Office Home and Student 2007

ANTIVÍRUS McAfee Security Center com Remoção de VirusScan, Firewall, Spyware, 24 meses

SUPORTE PÓS GARANTIA Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

INSTALAÇÃO Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas.

Teclado Teclado Dell BPOR

TBU Adobe® Acrobat® Reader

Interface de Rede Ethernet 10/100 integrada

HP Pavilion a6340br Core 2 Duo E4500 2.2GHz 2GB 500GB DVD-RW Vista Premium, Monitor LCD 19" = R$ 3,199 (frete incluso)

Ficha Técnica:

Processador: Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz

Barramento: 800 MHz

Cache: 2MB L2

Chipset: Intel G33 Express

Memória: 2GB DDR2 667MHz. Suporte para Canal Duplo (Dual Channel)

Hard Disk: 500GB 7200rpm SATA 3G

Drives: Unidade gravadora de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe. 16X, 8X +DL, 4x -DL, DVD+/-R/RW RAM LS

Rede: 10/100

Vídeo: Placa de Vídeo Integrada Intel® Graphics Media Accelerator 3100 com memória compartilhada para gráficos de 128MB. Até 287MB totais disponíveis de memória de gráficos conforme alocado pelo Windows Vista

Áudio: Realtek ALC888S AC'97 integrado, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (high definition) até 7.1, 2 alto-falantes USB

Fax Modem: 56kbps

Monitor: 19" LCD, 1440x900 (60Hz)

Teclado: multimídia HP

Mouse: óptico HP

Leitor de cartões: 15 em 1

Sist. Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico

Conexões: 6 portas USB 2.0 (2 frontais e 4 traseiras), 1 entrada de linha, 2 entradas de microfone, 1 entrada de fone de ouvido, 2 entradas PS/2, 1 conexão VGA, 1 conexão de rede, 1 conexão de modem, 1 saída de linha, 1 Video Composto/S-Video/Audio L-R, 1 entrada para antena de TV, 1 porta IEEE 1394 (I.Link, DV. FireWire), 1 saída para áudio SP-DIF, 1 entrada para áudio SP-DIF, 1 Surround L/R, Centro/LFE, Surround traseiro L/R

Conteúdo da embalagem: CPU, controle remoto, mouse, teclado, monitor e 2 alto-falantes

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto (CPU): 33x49,8x54cm (AxLxP)

Dimensões aproximadas do produto (Monitor): 35,7x43,8x21cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto (CPU): 11,6kg

Peso líq. aproximado do produto (Monitor): 4,8kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha cara, quem ve cara não ve coração, não se deixe iludir pela aparência, o Dell tem inumeras vantagens como o processador, as memórias DDR800, o video off board, que mesmo não sendo uma Brastemp deve ser melhor do que o onboard da HP, etc..., etc... Eu ficaria com o Dell.

Boa sorte em sua decisão.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È linda, o PC Dell é bem mais vantajoso do que o da HP. O processador é um pouco mais rápido, memoria ja rodando em dual channel que aumenta o desempenho do seu PC, e pra você quem trabalha com gráfico uma placa de video offboard é primordial. Placa de video integrada não são boas para esse tipo de trabalho, ainda mais Photoshop. Então na minha opinião o PC Dell está melhor que o HP para suas necessidades. Fora que é mais barato, assim sobrando uma grana pra você comemorar a aquisição do novo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá adcarvalho, jean_cardoso e alexandrerm, boa noite, como estão?

Muito obrigada a todos pela informação, parece que o Dell é sempre citado como o melhor, não?

Mas gente, vocês têm alguma informação sobre os monitores? Essa é minha maior preocupação, sabe? Vejam abaixo as especificões técnicas dos dois. Eu li opiniões sobre o HP num site da Internet (PrecoMania.com) e todos estavam bem satisfeitos, principalmente em relação ao contraste. Eu sou tradutora e trabalho o dia todo com textos, e faço "scrapbooking digital" nas horas vagas. Então preciso que as palavras fiquem bem nítidas, e também preciso de um micro que agüente bem uns gráficos pesados. Vocês vão rir de mim, mas eu já vi vários monitores, e têm alguns em que simplesmente as letras me parecem "borradas". Um vendedor da Dell concordou comigo que isso acontece mesmo!

Agora, com relação à esse monitor da Dell, li uma opinião desoladora... uma moça estava reclamando justamente disso, que as letras pareciam "borradas"... era num site americano.

O que vocês acham?

Abraços

Heloísa

Monitor Dell E1908FP

Imagens claras e nítidas com resolução de até 1280 x 1024 pixels.

Ângulo de visualização horizontal de até 160º.

Taxa de contraste alta de 800:1 e brilho de até 300 cd/m² para proporcionar imagens de alta qualidade.

Tempo de resposta de 5 ms (preto para branco) garante imagens claras e nítidas.

O design de perfil fino é ideal para ambientes em que o espaço é uma questão importante.

Capacidade de rotação do monitor (retrato ou paisagem)

Ajuste de altura.

Suporte Técnico Especializado da Dell

Tela UltraSharp - Sim

Tamanho do Monitor -LCD Flat Panel de 19"

Resolução Predefinida Otimizada - 1280 x 1024 a 60 Hz

Tamanho da Imagem Visível (VIS) 179,0"

Tipo de Monitor TFT/Matriz Ativa

Tamanho do Pixel 0,294mm

Tempo de Resposta Típico de 5 ms

Brilho 30000 nits

Taxa de Contraste 800:1

Ângulo de Visualização Horizontal Típico +/- 160°

Tipo de Conector de Entrada de Vídeo VGA e DVI

USB Sim

Compatível com AS501 AP Sim

Compatível com suporte de parede VESA Sim 100mm

Rotação da tela Sim

Alcance de varredura horizontal 30 - 81 kHz

Alcance de varredura vertical 56 - 76 kHz

Dimensões (centímetros) A: 36,26 cm L: 41,01 cm P: 18,20 cm

Peso do Monitor 5,74kg

HP W1907 19" Widescreen LCD Monitor

Tipo de Interface: Audio - Line In,

Video - 15 pin High-Density D-shell (VGA),

Video - 24 pin DVI-D

Tamanho de Tela: 19 in

Formato: 16:10

Resolução: 1440 x 900

Tempo de Resposta: 5 ms

Relação de Contraste: 1000:1

Display Panel

Contrast Ratio: 1000:1

Brilho: 300 cd/m2

Pitch: 0.285 mm

Refresh Rate at Max Resolution: 60 Hz

Response Time: 5 ms

Viewable Size: 19 in

Aspect Ratio: 16:10

Resolu: 1440 x 900

Tamanho diagonal: 19 in

Interface

Connectors: Audio - Line In,

Video - 15 pin High-Density D-shell (VGA),

Video - 24 pin DVI-D

Other Features

Tipo de Sistema: Apple Macintosh,PC

Energy Star Compliant: Yes

Aparelhos Incluidos: Monitor Stand,

Speakers

Caracter: Adjustable Height,

Multi-Language Menu

Mounting: Desktop, Wallmount

Monitor Color: Black, Silver

Dimensões Peso: 11 lbs

Profundidade: 7.2 in

Largura: 14.9 in

Altura: 18.2 in

Garantia 1 Year Limited Warranty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heloisa

Ai vai de um pouco de sorte também ou de azar com essa americana "rsrsrs". Ja ouvi falar muito bem dos monitores da dell, mais ai não posso dizer muito a respeito pois monitores lcd só trabalhei com LG e Samsung. Pesquisei em alguns foruns e ouvi falar que a Dell é melhor que LG e até melhor que Samsung também, mais nesse caso deixo pros meus amigos darem suas opiniões. Abs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, com relação à esse monitor da Dell, li uma opinião desoladora... uma moça estava reclamando justamente disso, que as letras pareciam "borradas"... era num site americano.

Olha, as placas de cídeo têm a opção de definir a taxa de refresh (algo como quantas vezes por segundo a tela é refeita no monitor). Grandes resoluções impedem que os monitores tenham altas taxas de refresh.

Você pode considerar 85 Hz e 70 Hz boas taxas. O que pode ter acontecido com a gringa é que ela não sabe disso e mudou para uma resolução bem alta. Aí o sistema deixou a taxa de refesh dela em 60 Hz que por ser muito lenta dá um aspecto borrado.

Veja o caso do Dell: a resolução máxima dele é 1280 x 1024 a 60 Hz

Quer dizer que a imagem não será "de cinema" nessa resolução. Mas, normalmente, nas resoluções abaixo desta você poderá ter taxas mais altas e imagens melhores.

Agora veja o HP, a resolução dele é mais baixa ainda, e ainda em 60 Hz. As chances dele ter menos opções de taxas em resoluções inferiores é bem maior.

Assim eu ficaria com o Dell.

Mas você sempre pode comprar o monitor a parte e escolher um melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei em dizer isso, mas entendo que quando se tem uma grana sobrando para isso, o melhor é receber o pacotinho pronto com garantia e tudo mais. Você compra a comodidade, não o hardware.

Não vou negar que, as vezes, monto uma "máquina dos sonhos" no site da Dell e jogo na megasena no dia seguinte. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Prezados colegas:

Há várias semanas estou em dúvida sobre qual micro comprar. :wacko:

Bem, já "estreitei as buscas" e fiquei entre os dois abaixo. O Dell eu configurei sozinha, o HP é máquina "fechada". Vocês poderiam me dar suas dicas de "experts"? ^_^

O que é importante pra mim?

1. O monitor. Já tive um monitor de 19 pol. e tive que vender, pois não me acostumei. As letras me pareciam "borradas". Então fui a várias lojas, vi vários monitores de 19, e acabei gostando do HP. Não vi nenhum Dell. O que vocês pensam sobre estes 2 monitores?

2. A placa de vídeo. A da HP é onboard e a da Dell é offboard, certo? Eu trabalho com Photoshop e outros tipos de programas gráficos. Gostaria de ter mais velocidade no carregamento das fotos e gráficos.

3. O processador, é claro. Tem que ser o Intel. A diferença entre os modelos 4600 e 4500 é muito grande?

4. Como sou mulher, a beleza também é importante. Vi um Dell no supermercado BIG (só que o carinha não quis ligar para eu ver) e achei horroroso. O HP, no entanto, é lindo!

5. Não estou muuuuuito preocupada com economia, mas se eu comprar o HP, terei de comprar o Office (+199 para o Home Student), o que aumentaria o preço. Mas se o HP é mais máquina que Dell, então acho que vale o investimento, né?

Obrigada pela ajuda de vocês, experts!

Heloísa

Dell Inspiron Desktop 530 = R$ 2.845 + frete

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo E4600 (2.40 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH7807

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Premium Original em Português

MEMÓRIA Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)

DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 250 GB Serial ATA (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 16X DVD+/-RW

UNIDADE DE DISQUETE E LEITOR DE MÍDIA Leitor de Cartões de Mídia USB 19 em 1

MONITOR Monitor Dell Flat Panel 19" UltraSharp™ LCD com ajuste de altura 1908FP

PLACA DE VÍDEO ATI Radeon X1300 Pro de 256MB

PLACA DE SOM Software Sound Blaster Audigy HD Edition para placa de áudio integrada

MOUSE Mouse Óptico USB 2 Botões

MODEM Sem opção de Modem

ALTO-FALANTE Alto-falantes Dell A225 2.0

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Office Home and Student 2007

ANTIVÍRUS McAfee Security Center com Remoção de VirusScan, Firewall, Spyware, 24 meses

SUPORTE PÓS GARANTIA Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

INSTALAÇÃO Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas.

Teclado Teclado Dell BPOR

TBU Adobe® Acrobat® Reader

Interface de Rede Ethernet 10/100 integrada

HP Pavilion a6340br Core 2 Duo E4500 2.2GHz 2GB 500GB DVD-RW Vista Premium, Monitor LCD 19" = R$ 3,199 (frete incluso)

Ficha Técnica:

Processador: Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz

Barramento: 800 MHz

Cache: 2MB L2

Chipset: Intel G33 Express

Memória: 2GB DDR2 667MHz. Suporte para Canal Duplo (Dual Channel)

Hard Disk: 500GB 7200rpm SATA 3G

Drives: Unidade gravadora de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe. 16X, 8X +DL, 4x -DL, DVD+/-R/RW RAM LS

Rede: 10/100

Vídeo: Placa de Vídeo Integrada Intel® Graphics Media Accelerator 3100 com memória compartilhada para gráficos de 128MB. Até 287MB totais disponíveis de memória de gráficos conforme alocado pelo Windows Vista

Áudio: Realtek ALC888S AC'97 integrado, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (high definition) até 7.1, 2 alto-falantes USB

Fax Modem: 56kbps

Monitor: 19" LCD, 1440x900 (60Hz)

Teclado: multimídia HP

Mouse: óptico HP

Leitor de cartões: 15 em 1

Sist. Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico

Conexões: 6 portas USB 2.0 (2 frontais e 4 traseiras), 1 entrada de linha, 2 entradas de microfone, 1 entrada de fone de ouvido, 2 entradas PS/2, 1 conexão VGA, 1 conexão de rede, 1 conexão de modem, 1 saída de linha, 1 Video Composto/S-Video/Audio L-R, 1 entrada para antena de TV, 1 porta IEEE 1394 (I.Link, DV. FireWire), 1 saída para áudio SP-DIF, 1 entrada para áudio SP-DIF, 1 Surround L/R, Centro/LFE, Surround traseiro L/R

Conteúdo da embalagem: CPU, controle remoto, mouse, teclado, monitor e 2 alto-falantes

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto (CPU): 33x49,8x54cm (AxLxP)

Dimensões aproximadas do produto (Monitor): 35,7x43,8x21cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto (CPU): 11,6kg

Peso líq. aproximado do produto (Monitor): 4,8kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

acho melhor voce pegar um com victa ultimate SP1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...