Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ADSL / WRT54G Linksys

dlongo1113

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Bom, meu problema é o seguinte: Comprei um wrt54g da linksys e quero compartilhar a internet através dele... O problema é que uso o duallink da 3com que tem que fazer a discagem e PPPoA aqui, e ele náo aceita. Acabei ligando o modem num computador (que tem 2 placas de rede) e, nesse pc, eu faço a discagem e compartilho a conexão pelo linksys.. não sei se fui claro? hehe

bom, há alguma outra maneira melhor de compartilhar a internet?

e outra coisa, a conexão local que conecta com o hub tem o ip de 192.168.0.1 e, dos outros pc, os IP's estão para serem definidos automaticamente... o que acontece é que eu não consigo encontrar os computadores na rede e, assim, compartilhar a internet... mas quando eu mudo o outro pc e o note (q está no wireless) para 192.168.0.2 e 192.168.0.3, respectivamente, eles se encontram muito bem... o problema é que a internet não funciona em função dos ips estarem assim...

socorro.. isso está me tirando boas horas de sono..

alguém poderia dar qualquer palpite? ahhaha

um grande abraço e muito obrigado desde já!

(espero ter sido claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dlongo,

Seu problema principal é o seu protocolo PPPoA (que é antigo)...

O roteador Linksys WRT54G não possui função para autenticar conexões em PPPoE. Infelizmente uma das poucas Telecoms do Brasil que ainda utilizam este padrão PPPoA é a BrasilTelecom.

Você tem 2 soluções para o seu "problema".

Solicitar a BrasilTelecom que altere o seu tipo de conexão para PPPoE, mas não há garantias de que a BrasilTelecom irá realizar o seu pedido...

E a segunda opção é adquirir um novo Roteador que suporte autenticação PPPoA. Quando eu morei no Paraná (BrasilTelecom), eu havia cometido o mesmo "engano" que você e solucionei o meu problema comprando um roteador da D-Link, modelo DI-624+ que além de ser um roteador wi-fi (108Mbps) ele também é um modem ADSL. Ou seja, com ele configurado corretamente não apenas consegui "dividir" a rede como também dispensei o modem da BrasilTelecom.

Com certeza devem existir outros modelos de roteadores que sejam compatíveis com PPPoA, mas eu não saberia lhe informar. Só sei que o DI-624+ resolveu o meu problema.

Boa Sorte.

Ranja 1 Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!