Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI P35 + Core 2 Duo E8400

megamania2004

Posts recomendados

comprei uma MSI P35 Platinum com um Core 2 Duo 3.0ghz com 2 gigas da kingston DDR2 Hyper X e uma placa de video: XFX 8400GS 512ram

e gostaria se saber se só o software dual core center é suficiente pra tirar o MAXIMO do hardware! se não gostaria de saber se tem um guia ou tutorial ja que não encontrei nada no forum!!!

obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

bom

pra extrair o maximo do seu hardware eu prefiro buscar informação sobre placa-mãe , e usa a bios, mesmo q tenha o fator "arranque" quando c força o pc pois qr mais potencia , e ainda sabe q na hora de liga forca bem a maquina eu gosto de usar a bios porque é mais confiavel.

procure algum topico q alguem já tenh essa cfg sua similar porque daih vai ti ajudar muito

mas pode ter certeza q essa sua cfg é boa pra carai

esssa semana eu to comprando esse memo proc e memoria

Link para o comentário

olha não faça overclock via software, use a bios para fazer uma configuração real de overclock, mas para isso voce TEM QUE TER UMA FONTE REAL E UM BOM COOLER NO PROCESSADOR... logo sem saber qual a sua fonte e qual cooler voce tem as pessoas não tem como ter noção de como e a quanto fazer o seu overclock???

É como perguntar a qual a velocidade real do seu carro vermelho de quatro rodas consegue chegar, sem falar qual motor, peso, tipo de pneus e etc...

Link para o comentário

Com o cooler padrão eu recomendo um simples overclock de 3.0Ghz para 4Ghz...

Entre na sua Bios e vá em Cell Menu... lá voce...

Intel EIST = Disabled

Adjust CPU FSB Frequency = 445

Adjust CPU Ratio = 9

FSB/Memory Ratio = bom aqui eu deveria saber qual a sua memória para te dar o valor ideal... se voce estiver usando DDR2 800... use 2x445= 890mhz , ou seja ache um multiplicador que fique próximo a sua memória, com um pouquinho a mais...

Adjust PCIE Frequency = 100

As voltagens devem estar em:

CPU Voltage 1.35V

Memory Voltage 2.0V

VTT FSB Voltage 1.35V

NB Voltage 1.35V

SB I/O 1.1V

Power / SB Core Power

No entanto a sua placa mãe vem com bios de overclock automátivo, o tal do DOT control... teste ele primeiro para ver se voce consegue um overclock estável...

comece apenas com o CPU overclock ok...

DOT control = CPU

CPU step 1 = 10%

CPU step 2 = 20%

CPU step 3 = 33%

e deixa ele fazer o overclock para tu...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!