Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particao Swap não listada

aceleron

Posts recomendados

Por um problema que eu ja espera em um programa instalado no windows, tive que formatar e reinstalar o linux Kurumin 7, mas uma coisa é que antes na outra instalação do linux, ele listava a partição Swap (sda7) no meu computador, agora não, ele so mostra o a partição do XP( sda1), a FAT32 (sda5), a dele instalado (sda6) e a home (sda8). E antes não sei porque raios nao tinha consido configurar a rede, agora em 30 segundo ja estava navegando.

Minha duvida é essa, porque antes a Swap (sda7) aparecia e agora nao? Sou novatão em linux.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Thunder, o primeiro passo é saber se por engano você não removeu a partição Swap, ou se ela simplesmente não esta ativada, ou se esta ativada e não esta sendo listada...

para isso dê o seguinte comando:

fdisk -l

veja se existe a partição swap listada, se não tiver é porque você removeu ela.

se houver dê o comando:

e você verá uma linha parecida com essa:

Swap: 498004k total, 0k used, 498004k free, 444460k cached

se no "total" estiver 0 é porque ela não esta ativada, se estiver o tamanho certo da sua partição listada com o primeiro comando então quer dizer que ela apenas não esta sendo listada em "Meu computador" e sendo assim não ha problema nenhum.

E antes não sei porque raios nao tinha consido configurar a rede, agora em 30 segundo ja estava navegando.

o Kurumin é uma distro muito instável, e é justamente por isso que eu vivo indicando aqui no fórum distros como Ubuntu, Mandriva, Fedora e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!