Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson Color 777 - Carrinho de Impressão

Posts recomendados

Ao trocar os cartuchos de impressão da minha Epson 777, fui obrigado a posicionar o carrinho de impressão manualmente. Após isso a impressora não imprime mais e a luz principal fica piscando e a segunda acessa.

Não quero levar para uma assistência técnica, pois vão enfiar a faca e acredito que o conserto seja muito simples.

Peço ajuda para quem saiba me orientar para resolver esse problema.

Desde já agradeço a boa vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jolavoassis, Eu tb possuo uma impressora dessas e já posicionei manualmente o carrinho de impressão, voltei tambem manualmente à posição de descanso e não tive problema. O que pode estar acontecendo, na minha opinião é: 1- O novo cartucho que você colocou não está sendo reconhecido pela impressora. Ou 2- O contador interno da impressora atingiu o seu limite. No primeiro caso, troque o cartucho que o problema será resolvido. No segundo caso, resete a impressora usando o programa russo gratuito que pode ser baixado no link do início desse Fórum.

Boa sorte.

Link para o comentário

Caro Jolavoassis, Eu tb possuo uma impressora dessas e já posicionei manualmente o carrinho de impressão, voltei tambem manualmente à posição de descanso e não tive problema. O que pode estar acontecendo, na minha opinião é: 1- O novo cartucho que você colocou não está sendo reconhecido pela impressora. Ou 2- O contador interno da impressora atingiu o seu limite. No primeiro caso, troque o cartucho que o problema será resolvido. No segundo caso, resete a impressora usando o programa russo gratuito que pode ser baixado no link do início desse Fórum.

Boa sorte.

Quote, obrigado pelas suas dicas. Eu já sou usuário do SSC, e tenho um dispositivo de reseter para os cartuchos. O SSC não está conseguindo acessar a impressora, dessa forma não posso fazer o reseter.

O SW da Epson, dá a informação que necessito trocar uma peça e que devo levar à uma Assistência Técnica.

A impressora estava ótima e o problema surgiu após a troca dos cartuchos e posicionamento do carrinho manualmente. Não acredito que tenha alguma peça danificada. Acho que deva ser algum procedimento de reseter.

Agradeço sua boa vontade e fico aguardando alguem que saiba como "destravar" a impressora.

abraços,

jolavoassis

Link para o comentário

Tente o Reset pelo painel. Eu vi isso em um outro Forum, se você quiser tentar é assim:

"faça o seguinte: Desligue a impressora. Segure Paper Feed e Cleaning e ligue a impressora. Fique segurando até que o LED do Paper Out comece a piscar então segure Cleaning até todos os LED's piscarem novamente. Solte e a impressora deve estar resetada".

Boa Sorte.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!