Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia N95 como modem 3G


Posts recomendados

O N95 pode funcionar como modem 3G na claro ou vivo(conectando a ele um notebook),sem precisar de comprar o modem que essas empresas comercializam?

PS Os atendentes dizem que não.Querendo é claro vender o modem deles. :P

Funciona.

Só que a VIVO ainda não tem 3G.

E o plano de Banda Larga 3G da Claro não serve para voz. Precisa de 1 chip para falara e outro para usar a banda larga.

Na Tim 3G não tem este problema, você pode usá-lo como modem 3G e para falar ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Funciona e muito bem! Apenas ficar de olho no pacote de dados oferecido pelas operadoras. Por exemplo, tenho um pacote de 1GB / mês pela TIM de dados e dá de sobra pra usar na rua (ler e-mails, navegar pelas páginas, etc.). Caso você não tenha um pacote de dados, a sua conta no final do mês vai vir bem salgada...

Ele esquenta? Esquenta, sim... mas nada de mais. O maior problema é a bateria que voa rápido.

No caso do laptop não reconhecer mais o modem: já aconteceu isto comigo. Eu simplesmente deletei o PC Suite e reinstalei. O detalhe é o seguinte: provavelmente você deve ter feito a atualização do soft que a nokia pede quando você instala o CD. Eu fiz da primeira vez e não fiz na segunda reinstalação... até hoje funciona muito bem. Até onde não pega 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá galera eu o n73 também pode servir de modem ou é só o n95!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar como modem, o N95 ou N73, você se conecta pelo PCSuite, lá vai ter a função de se conectar na Internet, é o tercerio ícone de cima.

Você também pode se conectar usando o bluetooth, nem precisa de cabo, é só ligar o bluetooth do notebook e do celular, mandar parear e o note se conecta sem fio, uma maravilha!

[]'s

Jayme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar como modem, o N95 ou N73, você se conecta pelo PCSuite, lá vai ter a função de se conectar na Internet, é o tercerio ícone de cima.

Você também pode se conectar usando o bluetooth, nem precisa de cabo, é só ligar o bluetooth do notebook e do celular, mandar parear e o note se conecta sem fio, uma maravilha!

[]'s

Jayme

obrigado amigo esse n73 é uma maravilha!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar como modem, o N95 ou N73, você se conecta pelo PCSuite, lá vai ter a função de se conectar na Internet, é o tercerio ícone de cima.

Você também pode se conectar usando o bluetooth, nem precisa de cabo, é só ligar o bluetooth do notebook e do celular, mandar parear e o note se conecta sem fio, uma maravilha!

[]'s

Jayme

E a velocidade de conexão utilizando o bluetooth é boa ? A velocidade deve ser menor do que utilizando o cabo, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa de minhas leituras, descobri um programa (não testei pois não tenho um Symbian, mas se alguém quiser me dar...) chamado Joikuspot que transforma o seu celular (Symbian S60) 3G em um hotspot Wi-Fi, assim você poderia usar a internet do seu celular em mais de um computador, por exemplo em dois ou três notebooks! Tem uma versão paga e outra gratuita, a principal diferença é q a gratuita não tem suporte a VPN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...