Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistir Tv Pelo Computador, o que devo adquirir?

victor.ferreira

Posts recomendados

fala, galera! vou comprar um monitor LCD de 19". ai, eu tenho uma TV de 14" que nem dou muita importância. tenho a tv NET, como todos os canais, é aquele sinal Standard, mas de alta qualidade.

enfim, com o monitor novo (considerando que a tela é grande, e LCD, isso a faz ser plana) eu queria assistir TV pelo computador. já me falaram que é possível, mas eu não queria uma tela pequena de 640x480, por exemplo. gostaria se fosse a tela cheia ou quase cheia.

pagaria bem numa placa. me disseram que é a de captura de vídeo. ai vão as perguntas:

1- qual o tipo de Hardware que eu tenho que adquirir, e a dimensão é boa?

2- ele é compativel com essa transmissão a cabo da NET?

3- quanto custa mais ou menos?

4- o fps é bom?!

5- caso eu consiga colocar o cabo da NET na placa, ela decodificaria o sinal?

eu tenho um ponto (e o decodificador) no meu quarto, então se não funcionar direto na placa, daria pra ligar ao decodificador e depois ao meu computador?

6- há algo mais que eu devo considerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa de uma placa de captura. Os preços variam muito com a qualidade. Para as linhas não profissional, varia de R$ 60 a R$ 250. Eu tenho essa placa aqui:

http://www.pixelview.com.br/placa_pixelview_playtv_xtreme.asp

A qualidade deixa a desejar. Acredito que seja por causa da resolução do monitor ser bem maior que a resolução da tv. Aqui eu tenho um monitor AOC 19" Wide. Tem dias que a qualidade está muito boa e tem dias que está péssima,mas sempre inferior a tv. Sobre gravação, como eu só gravo para ver e depois apagar, deixo na qualidade máxima. Na resolução de 720x576 e todas as opções no máximo. O vídeo fica 4,6Gb por hora de gravação. Sobre assistir a NET eu não posso te ajudar, pois não tenho tv por assinatura aqui. Vou ver se faço um vídeo da tv aqui no pc para você ver como fica a qualidade. Essa placa tem uns recursos legais, como pausar transmissão ao vivo, bater foto da tela, programar gravações. Mesmo tendo uma qualidade inferior a tv eu achei que foi uma boa compra. Assistindo afastado do monitor, você vê menos defeito. Minha cama fica uns 3,5m da tela e dá para ver legal.

Link para o comentário

Olá,

Adicionando informações aos comentários do membro Leoriza.

Você tem que adquirir uma placa de captura, geralmente você encontra com suporte ao slot PCI, ás vezes você encontra placas de video aceleradoras 3D com suporte a captura de vídeo, mas são mais caras. As que são somente placas de captura com conexão PCI estão entre R$ 60,00 a R$ 200,00, se você quer capturar e gravar programas de Tv, assistir filmes em VHS, DVD. Existem outras para edição profissional de video que custam de R$ 170,00 para cima.

A maioria das placas de captura tem entradas RF para Radio e antena de TV, você pode tranquilamente conectar a sua Tv a cabo, em vez da antena você vai conectar o cabo(branco) na entrada RF(TV), você pode usar seu Decodificador ANALOGICO da Net(aparelho) tranquilamente junto, o do aparelho digital eu não testei. Mesmo que você coloque o cabo da net sem o aparelho só pegarão os canais de sua assinatura, pode esquecer Cartoon Network, só o Discovery Kids. Meu! Com direito ao programa do Dinossauro Barney!!:eek: . A quantidade de FPS, depende da velocidade do seu processador, a quantidade de memória RAM, a sua placa de video onboard ou offboard, a qualidade no geral da fluidez da imagem é muito boa, é comparada a TV normal da sua casa. Resolução de captura é diferente da resolução de Gravação, tem placa que você pode capturar no máx. 640x480 e gravar no máximo em 320x240, entende? Você assiste tv em 640x480 e grava em 320x240. Você pode assistir perfeitamente a televisão em tela cheia a resolução não altera vizualização, o software da placa de captura não vai te impedir de assistir em tela cheia, não se preocupe. Som também é bom alguns é mais agudo, outras placas de captura pegam o som somente em MONO. A maioria aceita o sistema de transmissão PAL-M Brasileiro e o NTSC para assistir DVDs você não terá problemas. Com as placas de captura algumas vem com controle Remoto, confira antes se acompanha as pilhas. :D Confira se vem todos os cabos descritos na caixa, a antena de Radio FM(2 fiozinhos), cabos de video RCA x S-video, cabo para o controle remoto, cabo de som P2xP2, controle remoto e a placa de captura antes de instalar.

É isso.

Link para o comentário

Será que vale mais a pena um sintonizador de tv digital ? Mesmo a qualidade não ser digital, mas me parece ser mais prático. Basta conectar na porta usb... sei lá.

Eu fiz uma pergunta parecida aqui no fórum e o amigo stool falou que a qualidade é baixa.

http://forum.clubedohardware.com.br/receptor-tv-digital/548830

Vamos supor que a qualidade seja a mesma da placa de captura. Minha placa custou 120 reais contra quase 200 reais do receptor. Sem contar que minha placa tem controle, pega rádio fm que o receptor capaz de não ter

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!