Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de vídeo compativel para P5K-Premium e Q6600

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Agora que terminei a faculdade, tenho um tempinho de sobra :D e resolvi montar um novo computador onde eu possa jogar com bons gráficos e assistir TV/filmes.

Fui ao Paraguai e comprei a placa mãe, uma PK5-Premium Edição Black Pearl, e o processador Q6600.

Deixei por ultimo a placa de vídeo, e gostaria da ajuda de vocês para saber qual placa se encaixa melhor com essa placa mãe e o processador.

Pesquisando aqui no fórum descobri estas 3 placas:

1)9800gtx

2)9800gx2

3)HD 3870 x2

Estou tendo uma leve inclinação para a 9800gx2, mas apesar de ter lido bastante, ainda não consegui decidir com qual ficar.

Tenho um monitor Samsung 22" Wide 2232BW.

Penso que 2Giga de memória será suficiente.

E eu uso 2 HDs de 250Giga cada.

Pretendo gastar algo em torno de $500,00 na placa de vídeo.

Assim que escolher a placa de vídeo poderei ir atrás de uma fonte que aguente e um gabinete que caiba tudo tranqüilamente, sem esquentar nada. ^_^

Aceito qualquer sugestão, pode até ser uma placa melhor que eu não citei acima mas que esteja dentro da faixa de preço.

Se eu esqueci de mencionar alguma coisa, por favor, me avise. :lol::lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico vai ser bem útil:

http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

E precisamos saber o resto do seu sistema, principalmente a fonte.

Obrigado XITA!

Vou dar uma olhada nele.

A fonte eu ainda não tenho, pois pretendo comprar ela somente depois que escolher a placa de vídeo, para não correr o risco de comprar uma que não aguente. =P

Quanto ao resto do sistema eu ainda não tenho nada, penso em comprar primeiro os principais que para mim são a placa mãe, o processador e a placa de vídeo, e só depois os "acessórios" que melhor se encaixe com eles.

Consegui explicar direitinho?? Sou péssimo para isso... hehehehe

Abraços

Link para o comentário

acho que tenho coragem de gastar de R$1.000 até R$1.200(comprando direto no Paraguai) só com a placa de vídeo.:D:D:D

Como o restante das peças eu vou comprar separado, um dia compro isso, e em outro compro aquilo, não vai ficar tão pesado quanto a placa de vídeo. Por isso eu compro tudo o que for do mesmo nível dos outros. A fonte não tem o chorar muito, tem que comprar aquilo que for necessário. =P

Link para o comentário

No PY você acha 9800GX2 por 1100,00, seria uma otima compra mais com certeza vai dar gargalo no Q6600!!! Estou tendo este mesmo problema em uma configuração parecida, vai ser preciso eu pegar um Q9450~R$700,00 para diminuir o gargalo nessa 9800GX2!!! E logico a fonte tem de ser no minimo a Corsair 550VX!!!

Link para o comentário

aiaiaiaiai

e agora??

Já que não posso fazer um SLI de 8800GT, pois a placa mãe não suporta, e tambem não posso comprar um 9800gx2 pois vai dar muito gargalo no processador.

É melhor eu trocar o processador por um Q9300 que é mais novo, ou tem alguma outra placa de vídeo equivalente a 9800gx2 que posso usar??? :confused::confused::confused:

Link para o comentário

A 9800Gtx2 dá gargalo em um Q6600?

O crossfire da ATI é o equivalente a versão SLI da nvidia(claro cada um com sua arquitetura) A 3870x2 tem desempenho pouco inferior a da 9800Gtx2( diferença essa que você não vai sentir em praticamente 98% dos jogos) e é mais barata(sobra mais dinheiro para gastar com a fonte e gabinete).

Se o que o pessoal falou for verídico que q6600 da gargalo. Pega então a 3870x2 que gargalo será menor. E como disse, esse gargalo você não vai sentir em praticamente nenhum jogo.

Com minha configuração mais modesta com um processador muito inferior(com over) eu não sinto gargalo relevante em praticamente nenhum jogo.

aiaiaiaiai

e agora??

Já que não posso fazer um SLI de 8800GT, pois a placa mãe não suporta, e tambem não posso comprar um 9800gx2 pois vai dar muito gargalo no processador.

É melhor eu trocar o processador por um Q9300 que é mais novo, ou tem alguma outra placa de vídeo equivalente a 9800gx2 que posso usar??? :confused::confused::confused:

Link para o comentário

aiaiaiaiai

e agora??

Amigo, não se assuste. Pode até dar gargalo, mas pode ter certeza de que você vai rodar qualquer jogo existente no máximo e com filtros. Até "aquelezinho" chamado Crysis.

Se você tá com medo de ter desempenho pífio por causa de gargalo, esqueça isso.

Se ainda estiver muito preocupado com gargalo, pegue uma C2D E8400 que é o melhor processador para jogos da atualidade visto que os jogos ainda não utilizam todo o potencial do quad core. Custa um pouco menos do que um Q6600.

Link para o comentário

FFF

Obrigado pela ajuda!! ;)

Amigo, não se assuste. Pode até dar gargalo, mas pode ter certeza de que você vai rodar qualquer jogo existente no máximo e com filtros. Até "aquelezinho" chamado Crysis.

Se você tá com medo de ter desempenho pífio por causa de gargalo, esqueça isso.

Era essa mesmo minha preocupação Danelon.

Já que o gargalo não é muito prejudicial, e como o amigo Harrykdash disse, que posso fazer um over para diminuir a diferença. Acho que fico com a 9800Gtx2, pois penso que irá durar mais, e posso trocar o processador mais pra frente caso for preciso. :bigs:

Abraços!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...