Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - VBA: macro copia a última coluna

Tiagoro

Posts recomendados

Olá,

Gostaria de uma macro que:

- localiza a última coluna cheia;

- copia a coluna inteira;

- cola na coluna D.

É como se fosse um recorta-cola.

Porém a última coluna varia a cada atualização (pode ser AA, depois AB, depois AC e assim por diante). Já a coluna D é sempre vazia.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

fala galera,

é a primeira vez que entro nesse forum estou aqui porque falaram que conseguiria tirar minha duvida so qaqui.

o meu problema é que tenho uma planilha que gera linhas com informações que as vezes se repetem, eu preciso apagar essa linha repitida ou mesmo so por ser antiga.

preciso de uma alguma coisa que:

de acordo com o valor da celula por exemplo celula A1="42" a linha correspondente a esse numero seja apagada a linha 42 inteira.

se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Sub Macro1()

Range("A1").Select

Columns(Selection.End(xlToRight).Column).Cut Range("D1")

End Sub

E se a última coluna com dados for a coluna P.

Mas eu queria uma macro que copiasse a coluna F e colasse na coluna D toda vez que eu ativasse a macro.

Como ficaria o código prá isso?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Tenho um trabalho de faculdade, alguem poderia me ajudar nessa macro?

Projete em uma planilha todos os recursos necessários e crie algorítmo(s)/macro(s) que receba, através de um inputbox, um conjunto de pedidos de compra e calcule o valor total da compra. Cada pedido é composto pelos seguintes campos: número do pedido, data do pedido (dia, mês e ano), preço unitário, quantidade. O algorítmo deverá processar novos pedidos até que o usuário digite zero como número do pedido. Exibir uma

mensagem com as respostas esperadas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!